Vou Tentar de Esquecer
A verdade sempre será relativa e perceber que não há axiomas inquestionáveis e tentar enxergar as situações sob todos os ângulos antes de tomar uma atitude é fundamental. Isso leva tempo e requer exercícios pois a mente humana tem tendência de elevar as próprias ideias à condição de verdades inexoráveis. Diante de uma situação de discórdia as pessoas se enchem de argumentos que as levam a tomar determinadas atitudes a partir do seu ponto de vista unilateral, desconsiderando a trajetória dos outros envolvidos, mas o que é a verdade?
Seres dominantes que teimam em dominar...
Seres dominados que teimam em tentar ensinar
que o importante não é ser forte e sim,
que o conviver é o essencial.
Mais Vale o Tentar, do Que Conseguir.
Porque Nem Sempre Se Consegue-se Oque Se Tenta, Mas Nunca Se Consegue Sem Tentar.
"Melhor ser eu, bem eu, só eu, do que não ser eu! Tentar ser outra pra outra sem ser outra é um fingimento que só causa dor".
Daí, eu resolvi ser feliz.
Parei de focar no que não me pertence,
de tentar corrigir o incorrigível;
mudar o que está fora de minha competência;
compreender e aceitar quem se aceita como é,
quem tenta se aprumar.
Estou fora da área de quem quer me persuadir.
A vida é simples.
Complicar para quê?
''Eu estando com meus pensamento além do compreensivo, quem é você para tentar mim compreender? Sendo o que você esta tentando intender, é oque muitos queriam ter, mais não podem obter, que é DEUS com sua presença em meu ser, não basta querer, só basta crer, quem crer em DEUS a vitoria é iminente.''
O descuidar ao pensar é que tentar imaginar o que se passa entre outras pessoas é submeter a verdade, de que nem todas são felizes e certamente, saber que minha curiosidade é meu maior descuido.
"Como saber se vai dar certo ou errado, se não tentar ?
Como saber se consegue atravessar um rio, ou subir uma montanha ,aparentemente intransponível, se não der o primeiro passo, mesmo que para isso, os pés fiquem feridos ?
Como ser feliz sem amar ?
Como vencer uma guerra, sem perder batalhas ou lutar ?
Como viver sem sonhar ?
Todas as respostas estão dentro de nossa alma e coração .
Na vida não podemos ter medo de tentar, e muito menos de arrisca porque como já diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". O mundo e exatamente uma incerteza, porque nunca sabemos ao certo o que ir acontecer, nunca mude sua trajetória só porque seu percurso ficou ruim, lembre se o caminho pra vitória nem sempre e o melhor.
Tentar fazer os outros serem como você espera não é um ato de amor, é um ato de autoritarismo. Aceitação bondosa, compreensão e empatia são amigas inseparáveis.
Querer que o tempo volte é o mesmo que olhar pra traz, e nem ao menos tentar seguir em frente...A vida segue, os sonhos existem para serem vividos ou realizados...Desde que nada, nem ninguém tente ultrapassar além de você!
Falar dEle é mais que um desafio, mais que uma hipótese muito maior que posso imaginar
Tentar entendê-lo é algo irracional, afinal Ele não pensa como eu
Descrevê-lo é praticamente um absurdo
- Como posso absorver tantos atributos ímpares em uma só pessoa ?
Impossibilidades e adversidades não compreendem como Ele age
- O que mais posso dizer do Imutável, intransponível, Absoluto, Eterno, Soberano ?
- Como posso não acreditar na sua presença ? de igual forma no seu amor?
Os vaidosos não O conhecem pois Ele é humilde de mais para seus intelectos
