Vou Tentar
entardeceu
e eu já cansada
de tanto trabalhar
agora vou repousar
até a alma
vou tentar sonhar
acordada
e depois vou levantar
e realizar os sonhos
uns medonhos
outros enfadonhos
só sei que de tédio não morro
procuro a natureza
lá se encontra meu tesouro
meu refúgio
minha alusão
e depois de recarregar as energias
colocarei em prática
minha teimosia
insisto em enterrar
meus defeitos
no pé do abacateiro
que plantei anos atrás
junto com meu pai
e hoje colho os frutos
tão saborosos quanto a vida
e apreciar suas flores
na despedida
e agora sim
poderei definitivamente descansar
nos braços do Senhor!!!
As vezes paro e penso que vou ser como todos da minha familia tentar, não consegui, e desisti e viver uma vida qualquer, sem conseguir falar, CONSEGUI!
"Para mim não há mais Sol
Vou tentar esquecer
Sinto-me como um peixe preso no anzol.
Que o melhor venha suceder!"
Vou tentar voltar a escrever, dizer o que sinto tentar desfazer histórias, as vezes irrisórias e tentar sorrir. Vou voar sem asas e com atraso borrifar sem medo o que em meu mundo se desfez, resgatar em qualquer lugar o que restou despedaçado. cada passo que foi dado se repetindo, sem atraso.
06/03/2021
Vou eu escrevendo, tecendo meu clamor, nessa minha forma ímpar em tentar diminuir os atritos do coração, me revelando ao senhor, meditando é claro sempre que é oportuna ocasião, e a cada reflexão uma maneira de praticar cada ação, nesse sentido até percebi que no crivo de uma jornada de devaneios, em que meu pensar e sentir flertou se muito no arrependimento, as minhas práticas corriqueiras ainda são vacilantes, já que não sou perfeito, talvez nem seria diferente, colidir com a condição da boa conduta, nesse sentido de minhas dificuldades e fraquezas eu chamo oh altíssimo pela tua presença, em nome amável de Jesus, a inesgotável benevolência dos céus, a infinita misericórdia que nos é concedida.
Vou insistir a suplicar, invocar o teu nome e implorar de forma a me humilhar a ti, pois meu peito sangra de dor e minhas pálpebras são tomadas de rio, isto quando sinto me rebelde e desobediente, muitas vezes incapaz de chamar a tua atenção, o mundo nos despreza, o inimigo tendenciosamente arma conflitos e desarmonia, e a natureza pecaminosa e carnal grita pelo erro, mas és tu Jesus, senhor que, nos coloca a condição do conserto diário, do arrepender, do insistir e não desistir, então estou a bater onde de fato posso ser atendido, se há possibilidade de me compactuar, de forma esta é me render diariamente aos teus pés, assim seja na vida da minha família e do meu próximo, oportunamente sentir e aderir teus conselhos e desígnios, é do céus que vem a esperança.
Giovane Silva Santos
Até o fim
Vou tentar lhe dizer
O quanto você foi pra mim
Tudo o que você fez
Vou guardar até o fim
Mesmo que não possa ver
Pelo menos tente enxergar
Aconteça o que acontecer
Aqui vai estar.
Você até o fim
Vou guardar pra mim!
Tudo o que eu tenho agora é o desejo de ter tudo com você!
Enquanto eu viver, vou tentar você a ver comigo cada amanhecer e, quando já não houver, vou esperar minha reencarnação, nesse mundo de cão, para lhe suscitar de novo minha presença em seu novo coração.
Vou olhar para os erros e tentar acertar, as pessoas são frias e adoram julgar.Um errar seu e você pode afundar faça de tudo para não tropeçar.
ÊXODO
Vou-me embora… vou-me embora…
Já cansei de ser semente.
Vou tentar buscar saída,
Vou partir contra a corrente.
Com roupagem de esperança
Visto meu corpo dormente,
Renuncio ao meu passado
E parto tão de repente,
Que nem mesmo a minha sombra
Há de ver-me pela frente.
Quero andar pelo infinito
Por caminho diferente;
Quero andar por uma estrada
Onde não possa ver gente,
Sem ter fim, sem ter começo,
Sem ter nada que me oriente,
Só sentindo em meus cabelos
Esta chuva persistente…
Esta chuva que ora cai
Sobre meu corpo indolente
Refrescando os pensamentos,
Ordenando minha mente,
Carregando na enxurrada
Toda a tristeza insistente
Que se apoderou de mim,
Que em mim se fez presente
Desde o momento em que a terra
Num soluço penitente,
Vacilou sob os meus pés
Tragando a emoção tão quente,
Tão pura, tão generosa,
Tão viva, tão eloquente,
Que bailava no meu peito,
No meu peito bem-querente…
Cansei de perder sem lutar, desistir sem nem mesmo tentar. Daqui pra frente vou enfrentar, mesmo que eu tenha que sorrir querendo chorar.
Eu não vou tentar adivinhar o que ninguém quer, se me conhece deve saber, que dê joguinhos eu já estou escaldada, e temporariamente sem paciência pros de ''amor''.
Vai que lá na frente eu queria jogar outra vez, até porque as chances depois de tantos tabuleiros estudados, de eu ganhar, são grandes, há...''Eu quero ver você mandar na razão, pra mim não é qualquer notícia que abala o coração.. grande Djavan já disse tudo em ''Fato Consumado''
Vou pra longe para tentar esquecer e me entreter, fora da sua linha que tanto me conquistou e me desarrumou;
Te quero, mas não sei como faço para acalentar o meu coração de ansiedade com o meu dinheiro que nem consegue comprar amor que me faça esquecer;
Insisto no meu querer sem poupar sua alegria de viver o melhor que venho te saciar ensinando o caminho de volta;
Juro por Deus que vou sobreviver, mesmo que isso me mate. Vou me levantar e tentar, mesmo que seja a última coisa que eu faça.
É se não der certo, se não der certo, ainda não vou para de tentar, mais se der errado não vou me arrepender de não ter tentado, eu tô arriscando minhas últimas fichas nesse meu plano é eu acredito que vai dar certo tá dando aos poucos.
