Vou Evitar

Cerca de 25075 frases e pensamentos: Vou Evitar

O tipo de gente que me ganha sem querer e me perde sem perceber. Eu nunca vou entender. Daqui há mil anos, ainda vou lamentar o fim, mesmo sem sentir mais nada, mesmo sem sentido remoer tudo isso. Porque a minha partida não foi o mais triste da nossa história, toda manchada pelas minhas lágrimas, que já me desciam automaticamente e sem dor. O mais solitário, eu vou te contar, foi o fim de todos os planos que um dia eu fiz pra gente. O que me dói são as lembranças felizes borradas, são as mágoas que se instalaram e deitaram em cima do amor. De repente, esse abismo entre a gente, tirando o espaço reservado pra cumprir a promessa de sermos amigos, aconteça o que acontecer. Já não sei mais quem é você. O que você quer, espera, pensa. E tenho preguiça de procurar saber. Você era o meu texto mais bonito, que eu nunca cansava de ler. E agora é o que? Não consigo passar da primeira linha, tudo me distrai, sou puro desinteresse. Meu silêncio é tudo que eu tenho pra falar e sua voz ecoa sem reposta, no meio de todo esse vazio que restou. E eu tenho pena. Não desse nada que viramos, mas de tudo que não fomos, de tudo que não saiu do papel, das coisas maravilhosas que passaram despercebidas pelo lado, enquanto eu só conseguia olhar pra você. Lamento muito todo esse tempo que eu passei me virando do avesso pra isso dar certo, sem saber que chegar ao fim é o mais certo que algumas histórias podem dar.

Vou viver com ou sem você
E aprender a ser melhor assim
Pois tudo que eu fazia nunca parecia o bastante pra você
Adeus vou te esquecer

Decidi.

A partir de ontem pedi pra Deus que vou fazer meu coração mais feliz, pois acho que ando um pouco amargurado, um pouco não muito... Sempre acho que pirraçam comigo em tudo; estou endurecido e achando que tudo é provocação ou afronta. Mudarei a qualquer preço e faço isso por mim pra estar de bem comigo, não pra favorecer os outros, cansei de me martirizar, pra me desagradar; estou carente de ser eu, preciso pelo menos me iludir pra que o eu deixe de ser pra ser o tú. Quero conjugar-me na primeira pessoa, chega, basta de viver a vida do outro só porque nervoso saio de mim... Não quero mais trocar as estações recolho-me a mim mesmo pra ser eu, simplesmente Eu...
0utro dia eu com palpitações; pensei cá com meus botões; isto é fruto de desavenças do outro em que me deixei levar só pra tentar consertar os erros que nem são meus! E parto agora do princípio que antes de mim eu não conhecia, mas agora que sei oque e quem me atormenta conservo-me pra ser feliz os poucos anos que me foi dado pelo criador. Ainda gosto mais de mim pra poder sobrar tempo de gostar de você em que do mesmo modo que vim vou partir sozinho.
Nem glorias nem glamour, quero é ser eu mesmo, ser reconhecido por eu mesmo, e ser aquele em que passe onde eu passar alguém vai dizer `´Nunca tive queixas deste homem´´, preciso sim entender que o mais difícil não é dizer sim ou não, é saber como dizer afinal a única coisa que vai fazer a diferença é o Eu por Eu mesmo. Nem quero saber se aprovam ou não minha nova decisão; como eu disse Eu quero é ser feliz. Que a paz esteja sempre em nossas mentes.

Começar...
Hoje vou reordenar minha memória. Estou começando um dia novo, num novo tempo, num ano novo. Meu ano começa hoje e serei obrigada a sonhar tudo de novo. Meus sonhos se tornam realidade quando eu quero!

O futuro está acenando pra mim. Vou ali ver o que ele quer e não volto mais.

Vou ficar na minha não vou comprar fofocas pra vender intrigas

Todo dia eu aprendo um pouco mais, e assim vou edificando meu ser. Aprendo com momentos, com situações e pessoas. As vezes vejo que estou errada, e tento me corrigir. É assim que vou vivendo... Também acho se definir é se limitar. E de limites, eu to fora! Portanto:
Sou isso hoje, amanha já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Mas não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.

Não vou puxar assunto, porque parece que só eu sinto falta, parece que só eu me importo.E eu não gosto disso, não gosto de me importar.

Vou ficar aqui, entediada e tentando ser desvendada por meninos, enquanto espero você, um homem. O homem.

Sim, desistir é bem mais fácil do que insistir, quando me perguntarem o pq desisti vou responder apenas que: tentei, mas não tive a miníma chance!

E lá vou eu mais uma vez, só para variar. Apostar todas as fichas em uma pessoa e confiar que dessa vez é para sempre. Como se o “para sempre” existisse e o ‘viveram felizes’ também. […] Lá vou eu, nessa tentativa incessante de encontrar alguém que me queira com todos esses defeitos e trejeitos. E encontrei. […] O cara dos abraços mais apertados, dos sorrisos mais lindos, do olhar mais intenso, da alma mais pura, do timbre de voz mais enlouquecedor. É ele e se não for, eu o faço ficar, não sei como, mas faço. Porque quando a gente encontra uma pessoa que te aquece com um simples olhar, não se pode deixá-la ir.

Ela: Está tudo bom amor ?
Ele: Não, estou triste.
Ela: Então você deve ficar só, pra pensar, vou embora...
Ele: Não, fica.
Ela: Por que quer que eu fique ?
Ele: Porque você é o meu motivo pra sorrir.

Sabe por que tu não ligas? Porque sabe que eu vou ligar
Sabe por que não se importa? Porque sabe que eu vou me importa
Sabe por que você não corre atrás? Porque sabe que eu vou correr
Sabe por que você é assim? Porque me entreguei totalmente á você
Sabe por que eu to desistindo? Porque você deixou isso acontecer.

Eu ando pelas ruas com um sorriso bobo nos lábios, porque tenho a sensação que vou dar de cara com você na próxima esquina que eu virar.

Quando vejo um calendário, me pergunto como vou estar neste mesmo dia e mês do próximo ano.

E no final do dia eu ainda vou me lembrar de você,mesmo tendo feito outras coisas,mesmo tendo sorrido pra outras pessoas.

Eu vou esculpir em Ferro a canção de Tiziano que fez sonoro o nosso amor, mas me desculpe, pois ainda “sono un imbranato”.

Quando for prefeito do mundo,
vou pôr o amor nas matérias obrigatórias de todas as escolas!

Darei certeza aos indecisos,
Calarei os malditos.
Beijarei Deus de surpresa!

De toda tristeza farei a lei do poema!

Vou pegar minha espada
Vou enfrentar o inimigo
A tropa esta armada
Deus esta comigo

Vou me dar um tempo. Para vê se ajeito minhas magoas e decepções.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp