Voto
Não seja induzido ao voto, não existe o eleito antecipado, escolha seu candidato e espere a contagem das urnas. Você não é piolho e nem sofre das faculdades mentais.
Benê
De certo na constituição é do voto único por pessoa
mas poderia ser de sim e não ao poder vigente
Para uma nova concorrência sem esse poder,
se for caso,
Para um segundo turno somente entre os outros partidos.
Que o nosso voto jamais faça um traficante sorrir, presidiários festejarem, criminosos aplaudirem e corruptos celebrarem.
CONTAGEM REGRESSIVA
Cada dia de vida é um voto de confiança que Deus nos dá para corrigirmos nossos erros.
Oferecer uma cesta básica a alguém em troca de voto é crime, manter milhões de pessoas na pobreza e criar um programa permanente de assistencialismo é política pública.
O poder não está no seu voto, mas nas decisões tomadas a portas fechadas, nos gabinetes onde seu nome sequer é pronunciado.
Não voto em nomes ou sobrenomes, voto em propostas, mas mesmo assim só quebrei a cara, nunca acertei um voto na minha vida. Vai ter pé frio assim na baixa da égua.
Benê
Não está escrito no Código Eleitoral brasileiro que você tem algum “direito ao voto”; o seu voto é obrigatório, é um dever.
O Império representava a escravidão, o direito de voto somente para alguns, o alijamento de forças ponderáveis da nação do poder político...Não por mera coincidência a Abolição ocorreu em 1888 e a República em 1889...Não por acaso a candidatura de Deodoro ao Senado, em 1887, pela província do Rio de Janeiro, apoiada e sustentada por abolicionistas e republicanos é omitida.
HISTÓRIA NOVA DO BRASIL, Vol. 4, pág. 52 (Brasiliense)
Por mais desqualificado que seja o candidato eleito, anular o voto da maioria usando a força bruta significa assassinar a democracia.
Benê
Tenha a consciência do seu voto e não se deixe levar por simples discursos falaciosos de gentes que só pulam de um lado para outro
Eu voto com a maioria, aposto contra minha opinião, acerto o gabarito da prova, mas não acredito nesta doutrina.
A ignorância do eleitor é acreditar que com seu voto possa mudar os ideais de políticos que são desprovidos de uma consciência ideológica.
Só haverá mudança política se o eleitor conscientizar que seu voto é a principal arma para eleger políticos honestos. O eleitor deve fiscalizar os atos do político em que votou.
