Vontade de Ajudar os outros
Fácil oferecer o guarda chuva para alguém quando esta garoando, quero ver fazer isso na tempestade!
Sergio Fornasari
Sabe o que percebi nesta minha vida de meu Deus?
Que quando as pessoas começam me agredir é porque têm alguma carência e/ou insatisfação pessoal; física, psicológica ou espiritual.
Demorei muito para entender isso, mas entendi.
Eu e essa minha maneira de querer ajudar as pessoas nas suas necessidades e deficiências.
Sabe o que é mais interessante?
Não quero mudar em relação a isso.
Posso perder dinheiro, mas as pessoas para mim, vêm em primeiro lugar depois de Deus.
Ah, meu Deus, quantas pessoas preciso ajudar.
A única coisa que peço a Deus; Forças.
O objetivo não é ter melhores condições que os demais, mas ser melhor para os demais e consequentemente para si mesmo.
Até aonde eu tentar entender o outro, será o que eu irei merecer quando eu precisar que me entendam.
Sim, uma mão lava a outra, incrível como algumas pessoas não têm a capacidade de enxergar isso, querem fazer tudo sozinho, trabalhar sozinho, ganhar sozinho, comer sozinho e acabar sozinho! Inteligente e feliz é aquele que trabalha junto, ganha junto e come junto, pois tudo que vai volta, por tanto sempre coopere, ajude e compartilhe, pois se um dia você cair, muitas mãos vão te levantar, pois uma mão lava a outra.
Pensamento do dia de hoje e para todos os dias:
Você ajuda uma pessoa que antes não era bulhufas de nada
Aí quando ela pensa que é alguém
Ela pensa que você passa a ser para ela ninguém!
Existe sempre alguém para te tirar do sério,te tirar do rumo,mais existe uma opção,fique sozinho,não sozinho como alguém com depressão,mais como alguém que vive sozinho,sem necessidade de outras pessoas por perto,sabendo viver a cada dia,convivendo com todas as pessoas mais nunca criando laços,apenas deixando sua marca na mente de todos,um sinal que você esteve ali,e que se precisarem vai estar lá,sem pedir nada em troca,apenas seguindo seu coração,sem dizer uma palavra,ajude aquela senhora que precisa atravessar a rua,aquele homem que está faminto,aquela senhorita que está chorando no banco da prassa,ajude um pouco,sem pedir nada em troca,deixe sua marca,deixe um sorriso na alma de cada um,e será mais amado do que pode imaginar,será lembrado,mais acima de tudo,não será esquecido,e vivera para sempre em todas as pessoas,que ao se lembrarem de seu sorriso,vão ter a esperança que um dia você pode dar a ela,mesmo que seja apenas uma vez,mesmo que seja apenas por um minuto,seja a luz que vira na mente de cada um,seja a esperança,o motivo para alguém continuar sua jornada,sendo sempre humilde,nunca esperando nada em troca,sendo sozinho,vivendo.
By:João Victor Aquino Carvalho
Todos damos o que temos – seja muito ou pouco – segundo nossas possibilidades. Cada um está onde tem de estar e oferece o que pode oferecer. Por isso, não há nada a perdoar. No máximo, podemos ajudar os outros a avançar um pouco em seu caminho para o crescimento pessoal.
Uma coisa é certa, precisamos cuidar das pessoas, elas precisam de ajuda, e por nós são ajudadas, simples assim.
A minha luta, é dar às pessoas o máximo que eu posso e mais um pouco do que elas esperam. É esta a minha principal alegria.
Se você se relaciona com alguém, sejam: amigos, amores, familia, e a pessoa apenas se encosta em você, esta na hora de mudar, já que você não consegue mudar as pessoas. Se não te ajudam, não se doam. Se não perguntam se precisa de algo, alem de só se doar, so agradar, se não movem um dedo pra ficar com você. Levante sem medo seus 5 dedos e diga: tchau, xau, adeuzinho, bye, adeus. E recomece, recomece sempre, em algum lugar alguem se dará inteiro pra estar a seu lado.
Com a experiência adquirimos perícia sobre nossa própria insanidade.
A sabedoria está em usar isto para ajudar outros.
Quem tem muita fé age mais do que fala, e ninguém sabe o bem que foi feito, mas aqueles que dizem ser santos vivem com medo que os outros descubram o que eles deixam de fazer para ajudar.
Quando você vir alguém que se encontra no chão por ter levado uma rasteira devido às más circunstâncias da vida, procure estender suas mãos para ajudar, a vida é assim, para cair, basta estar em pé.
"Seja sincero e se possível nunca peça ajuda a ninguém,mas nunca vire as costas para quem na sua impossibilidade te pedir ajuda com sinceridade".
Faça boas atitudes sem esperar nunca nada em troca, pois se espera algo em troca, já não é uma boa atitude.
