Vontade de Ajudar os outros
O governo que cria programas de benefícios sociais não pretende ajudar as pessoas, mas escravizá-las, tornando-as dependentes de um sistema de escravidão.
A vida é um ciclo
Onde os seres evoluídos
Sempre voltarão
Para ajudar outros a evoluírem
E minha mente é expandida demais
Para achar que isso se trata de religião
E sim realmente de serem evoluídos
E não me prendo em uma só crença
"Nada como o tempo, as atitudes e as palavras para revelar o que realmente importa e ajudar na tomada de qualquer decisão."
“Facilitar a vida de um amigo exige sabedoria, porque às vezes, ao tentar ajudar, podemos acabar atrapalhando. Cada pessoa deve trilhar seu próprio caminho com os recursos que tem e dentro da sua própria realidade. Estabelecer limites saudáveis, tanto na amizade quanto no trabalho, é essencial para que ambos possam crescer.”
— Bismarck Batista, “O Máquina”
os de bem me ensinaram
a nem sempre fazer o que só me convém,
não detestar ninguém, ajudar sem ver a quem,
mas o mundo me mostrou
que é mais fácil concordar fingindo que escutou no meio do barulho.
pare esse mundo que eu quero descer,
já estamos em julho, já pulei o muro
e gostei mais do outro lado,
de borboleta não sei apenas o nado,
rindo chapado, coração blindado,
se deus vier, que venha armado,
o show principal já está completo,
agora o after é ir naquela rua e seguir reto.
filho de adão e eva, fruto do pecado.
em pé sou assim como estaria deitado,
sem direitos e sem deveres,
libertado de todas obrigações sociais que me apresentaram;
um parasita devora meus órgãos e a sanidade que já fora roubada,
assim como ele, devoro meus sentimentos mais lúdicos
e fico calado como o som de uma granada,
enquanto minha própria mão me dá uma bofetada.
rodamos o mundo em busca de ser menos mal,
mas a primeira refeição do dia é o falso moralismo
que grita em urgência de invadir o meu próprio espaço,
fazendo parte do mundo sujo que finge querer se limpar,
parte dessa massa deixa mais sem graça,
ânsia de mainstream (mesmo sendo),
ignorando mensagem sendo lida,
bebo da minha comida, comendo da minha bebida.
sou o cheque-mate que leigo joga,
música não é minha única droga,
respiro no mar que me afoga,
pois eu já era grande antes antes de você chegar,
portanto, estamos quites quando me crucificar.
meus segredos só eram assustadores até aceitar que eu tinha medo,
os quais você só se tranquiliza quando sente o toque do meu dedo;
quando minha música toca no seu rádio,
sem fingir de coitado, pois antes pagava de santo
mas era o que mais fazia pecado.
só obedeço ao que me convém,
maldade virou coisa do cotidiano,
pulo de um prédio, me mato sem causar nenhum dano,
protestos irônicos queimando pneu, nascido no breu,
uma veia corre sangue latino,
na outra, sangue europeu.
recito poemas, invento romances do avesso;
pelo meu amor, tudo tem seu preço:
belas palavras, pena que eu me conheço,
provando cérebros em ordas de zumbis,
não sou um simples aprendiz,
eu tenho a p0rra do fator X.
Tem gente que machuca quem só quer ajudar.
Ofende quem espalha amor, como se bondade fosse fraqueza.
Mas o erro não está em quem ama, e sim em quem não sabe reconhecer o valor de um coração bom.
Julgar o bem revela mais sobre quem julga do que sobre quem ama.
Que a gente aprenda a honrar, não ferir, quem escolhe fazer o bem.
Nosso Deus não é indiferente às nossas preocupações. Ele promete cuidar de
nós e nos ajudar a vencer. Para isso, devemos lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, confiando em Seu amor paterno e em Sua fidelidade.
Quando você ultrapassa os seus limites para ajudar alguém, a única certeza que há, é que só Deus viu.
Nada é difícil demais para Deus. Nosso Pai Celestial é poderoso para nos guiar e ajudar em qualquer circunstância, mas devemos nos aproximar d'Ele com sinceridade e total dependência.
Amar - se ... é também saber impor limites ! Dizer não quando ao ajudar alguém , será prejudicial a você e sua família.
Nunca ame os outros ...mais do que e você mesmo ! Pois o mandamento é amar o próximo como a si mesmo... nada além disso.
É possível?
Eu preciso de ajuda,
Eu não vou aguentar
Estou em desespero,
Você pode me ajudar?
Quer saber o motivo?
Entrei numa enrascada,
Meu coração está cativo,
Com a tristeza entrelaçada.
Como isso foi possível?
Tentarei explicar,
Me deixei enganar,
Me sinto atingido por um míssil
Práticas espirituais como meditação e oração podem ajudar a equilibrar e fortalecer sua energia de espíritos impuros!
10/05/2025.
Quando você precisa de mim, eu sempre estou lá para te ajudar.. mas onde você estava quando eu precisei?
Onde você estava quando eu quebrava aos pedaços?.. onde você estava quando eu ia aos poucos me autodestruindo?..
Por mais que seja o nosso desejo não podemos ajudar a todos, sempre tem um passarinho que cai do ninho.
Sendo bem usado, o poder do pensamento pode nos ajudar
muito na vida.
Apenas, há que saber usá-lo...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AVALIANDO O PODER DO PENSAMENTO
Marcial Salaverry
Penso ser uma inegável verdade, o fato de que muito se fala, e pouco se conhece sobre o poder do pensamento, pois é bem difícil avaliar-se as coisas que o pensamento é capaz de produzir, pois imaginamos que apenas os atos é que comandam tudo. Acontece que tudo o que se faz é pensado primeiro, ou pelo menos se espera que o seja, pois muitas vezes age-se irrefletidamente, sem primeiro analisar aquilo que se pretende fazer, e é quando fazemos grandes besteiras na vida, por não usar convenientemente o poder do pensamento, e nesse caso, já se começa a ver o valor do pensamento, pois ao ponderarmos sobre o que pretendemos fazer, poderemos chegar a conclusões que nos podem levar a modificar certas atitudes, evitando erros monumentais.
Quantas vezes tomamos uma decisão de primeira hora, e somente após uma reflexão poderemos chegar à conclusão de que iríamos embarcar numa enorme canoa furada, eis que se tivéssemos seguido o primeiro impulso, e a pobre ruminante fêmea atolar-se-ia irremediavelmente. Por essa razão, sempre que tivermos alguma decisão importante a tomar, sempre será de bom alvitre dar-se um certo tempo para uma análise mais demorada, ou mesmo um conselho de alguém em quem possamos confiar...
Mas o mais importante sobre o pensamento, ou que seria sua essência, é sabermos usá-lo convenientemente em certas questão básicas de nossa vida. Por exemplo, para escrever uma crônica sobre o pensamento, é necessário pensar-se sobre o assunto, e mesmo assim sempre haverá opiniões controversas, acreditando que o tema não foi bem pensado, e pensando bem, podemos chegar à conclusão de que esse tal de pensamento abre um leque enorme de possibilidades. Através dele, podemos conhecer bem a alma de uma pessoa, analisando diversos fatores, quais sejam, o que e como ela escreve ou fala. Mesmo sem chegar a conhecê-la, poderemos traçar seu perfil, poderemos saber coisas dela, de sua personalidade que talvez não fosse possível conhecer através de um contato visual direto, onde se podem usar mil artifícios para encobrir uma verdade.
O mesmo não ocorre quando sabemos usar bem a essência do pensamento, e assim, saber ler nas entrelinhas de quem nos escreve, saber captar a sinceridade na voz de quem nos fala, e dessa maneira, poderemos conhecer o mais importante das pessoas, ou seja, o seu interior, a sua maneira de pensar, embora muitas vezes nosso pensamento pode nos trair e nos levar a certos erros de julgamento. Coisas da vida e do pensamento, e na verdade, conhecendo sua alma, o conhecimento físico pode ser relegado a plano secundário, pois já saberemos o que realmente interessa saber sobre sua personalidade, e este é um bom exercício para a mente, mantendo os neurônios bem ativos, pois deveremos saber analisar muito bem, para não cometer erros de avaliação.
Até mesmo em casos de amor, é possível “ver” se a pessoa está sendo sincera. Basta que se saiba usar o pensamento em sua essência. Um “eu te amo’, tão fácil de se escrever, conforme o resto da frase, ou da idéia, pode ou não soar falso. Mas há que se saber analisar, e sempre depende de um certo treino. Quando se for analisar alguém, não se pode deixar dominar pela emoção. A análise deve ser fria. Deve-se procurar “captar” a essência da alma da pessoa, para que não se faça um julgamento errado, a favor, ou contra, ou mesmo muito pelo contrário, e certamente isso é muito válido nos conhecimentos internéticos. Sempre é interessante procurar conhecer bem a alma de quem conversa conosco, principalmente quando existe um envolvimento amoroso, que pode ser meio perigoso, e existem fatores que nos podem induzir a julgamentos erroneos. Muitas vezes um amor muito forte virtualmente, esboroa-se ao conhecimento físico. Isso ocorre quando não houve sinceridade, ou melhor, quando a “essência do pensamento” não foi devidamente captada. Quando se deixam levar pelo entusiasmo de momento, ao invés de ponderar bem sobre o que realmente estaria sendo sentido. Mas quando existe a real afinidade de pensamento, quando os parceiros, através do conhecimento mútuo da alma descobrem que se amam e, principalmente, se souberem usar adequadamente a “essência do pensamento”, então, virtualmente ou não, pode-se dizer que chegaram ao amor, ao qual até mesmo o contato físico pode não fazer falta.
Claro que para muita gente o contato físico é imprescindível, mas, sabendo adequar-se a certas situações, e, repito, sabendo usar o conhecimento adquirido através do pensamento, pode-se muito bem viver assim, sentindo-se espiritualmente, através do poder da mente, e assim sempre será possível, mesmo através de "ondas pensamentais", fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, ainda que seja apenas "pensamentalmente..."
Se o seu plano de vida não envolve ajudar a melhorar outras vidas, não se surpreenda se a sua não for tão boa quanto gostaria. Quando você olha para o outro com amor, nada te falta.
