Vontade de Ajudar os outros
Ajudar alguém é uma forma legítima de superioridade. Não exigir nada em troca é uma forma de superação.
Ensine coisas boas, transmita bons valores, passe a diante os bons costumes. Se não for pra ajudar, é bem melhor que não atrapalhe.
Leia minha alma. Meus olhos podem te ajudar. Julgue a minha calma, ela esconde a confusão dentro de mim. Perca sua razão, sua noção, seus medos, jogue fora seus velhos conceitos, saia do convencional. Não me importa seus defeitos, todos são fáceis de consertar. Existe uma assistência técnica para cada um deles. Não queira saber meus segredos, tenho medo de revelar. Não duvide do meu desejo, deseje o meu beijo e minha vontade de ficar. Posso ir. Eu sei disso. Mas, agora, meu querer e minha alma não querem saber de outro olhar.
O que se passa na tua vida só me interessa se eu puder te ajudar.
Se não posso ajudar também não atrapalho.
Acho que todo mundo pode me ajudar a subir a montanha que é minha vida... alguns me jogam para baixo, outros me empurram em alguns eu piso para subir e muitos não fazem a menor diferença pq nem sabe para onde vão.
Parece ser um crime imperdoável ser bom, ajudar, se doar.Talvez por muitos acharem que o bem não compensa. Jesus foi crucificado pelo crime chamado: Amor. Sempre foi assim, os bons são causadores de sorrisos e profundo conhecedores das lágrimas, porém somente eles sabem que os oceanos só existem pelas lágrimas que de seus olhos nascem. Também sabem, a vida eterna os pertence e maior é o espírito que habita neles do que aquele que habita o mundo.
Meu erro é não ser egoista, é querer sempre ajudar, é querer ser para os outros quem nunca alguém foi para mim, meu erro é sempre estar disponível, é fazer tudo que está ao meu alcançe, e minha dor, é não ter ninguém ao meu alcançe para me dar um único abraço que me salve do abismo da dor.
Se tudo isto é meu erro, vou seguir errando, me frustando, chorando e acreditando que terei minha recompensa e, ela será a multiplicação de cada grama de sal de cada gota de cada um dos meus erros.
São seus próprios caminhos e escolhas, isso não dependerá do Siclano e nem do Fulano para te ajudar a escolher seus ‘planos de vida’.
Amar alguém é quando você não vê obstáculos para ajudar aquela pessoa, você seria capaz de abandonar tudo só para estar com aquela pessoa. É quem mora em seus pensamentos desde o amanhecer até a hora de dormir, é a responsável pelos seu sorriso quando você está sozinho, pensando, e a pessoa que você não tem dúvida nenhuma do que sente por ela.
Eu: quero salvar o mundo, ajudar as pessoas, ser luz na vida de alguém.
Também eu: mas gente... que povo difícil de entender! 😩
A maioria nem agradece, só reclama, some ou se aproveita.
Às vezes penso em desistir, virar uma planta e viver em paz com o sol e a água. 🪴☀️💧
Mas aí lembro: se eu desistir, quem vai espalhar a diferença que o mundo tanto precisa?
Então respiro fundo… e sigo sendo luz. Mesmo que ninguém veja, eu brilho assim mesmo. ✨
Às vezes, eu só queria entender as pessoas. Estudo, me esforço, quero ajudar, fazer a diferença... mas aí olho ao redor e me pergunto: será que vale a pena? O mundo está cheio de ingratidão, egoísmo e gente que só pensa em se aproveitar dos outros. Dá vontade de desistir. Mas, no fundo, ainda acredito que ser bom vale a pena — mesmo que poucos reconheçam, mesmo que o mundo pareça não ligar.
Às vezes acho que sou um caos ambulante com um coração que só queria fazer o bem. Quero ajudar as pessoas, mudar o mundo, fazer a diferença… mas aí lembro que o mundo é cheio de gente ingrata, interesseira, que só aparece quando precisa. E mesmo assim, por algum motivo, eu continuo tentando.
Tem dias que tudo o que eu queria era sumir pra uma ilha, longe de cobranças, de olhares julgadores, de obrigações que nem são minhas. Só eu, o mar, um solzinho e ninguém pra dizer o que eu tenho que ser. Porque no fundo, tudo que eu queria era ser eu mesma, do meu jeito, no meu tempo.
E sabe o que percebi? Que eu posso. Ser eu mesma não é o problema — o problema é o mundo que tenta fazer a gente esquecer quem é. Mas tô cansada de me encaixar, de agradar, de me anular.
Minha vida pode parecer bagunçada, mas é real. E mesmo que eu viva entre surtos e sonhos, ainda acredito que dá pra ser eu e fazer a diferença. Nem que seja só um pouquinho. Nem que seja só por hoje.
Não adianta querer salvar o mundo se o mundo não quer ser salvo
Ajudar a quem não pediu ajuda acolher a quem não deseja ser acolhido amar a quem não te ama.
