Vontade de Ajudar os outros
Minha tia não acreditava em horoscopo larmente, nesse dia, ia ao centro da cidade com ela ajudar a trazer uns pacotes pra abastecer um armarinho que ela trabalhava e toda vez antes de sair costumava, como todo dia fazia, ouvir as previsões de Omar Cardoso, famoso astrólogo da época, pro seu signo, escorpião. E nesse dia após ouvir o signo dela ela pediu esperasse e ouvisse o meu. - Minha tia vamos "simbora"! Ela, - Espera, ouve o teu, primeiro. É mentira, mas... O meu vinha depois do dela. Pois bem: Sagitário! Manda, seu Omar... Sagitário... Péssimo dia para viagens!!! Eita! Vou mais não minha tia. - Menino isso é mentira! - É?! Mas ele disse que era um péssimo dia pra viagens, vou mais não! Depois o ônibus cai da ponte no Rio Capibaribe, eu não sei nadar, morro! Olha ai... - Mas, ele quis dizer, viagens longas, pra São Paulo, Rio... - Mas, não deixa ser uma viagem, pelo sim pelo não, vou mais não.
Ter sucesso sem ajudar ao próximo é como mastigar um chiclete, que é muito saboroso no começo, mas com o tempo vai ficando amargo e se perde o prazer.
A maioria de nossos críticos quer mais nos afastar de nossos objetivos do que nos ajudar a chegar neles.
“ Ainda existem pessoas boas, vale a pena viver, vale a pena ajudar, fazer, sentir, ouvir, abraçar, sorrir, olhar para o céu em uma manhã de segunda-feira e dizer: Obrigado meu Deus pelos recomeços, pela graça da vida. Obrigado pela tua misericórdia que se renova a cada manhã, pelo barulho dos pássaros, pelo vento em meu rosto, obrigado pelo teu amor, que é inevitável.”
Antes de avaliar os outros, primeiro penso em mim. Se estou bem, então sou apto a ajudar e fazer o bem.
“Saber que no método Reiki, através de nossas mãos, podemos ajudar o próximo é sempre motivo de grande felicidade. Não há satisfação mais completa do que poder ser útil ao nosso semelhante.”
Aquilo que todos condenam em você, como ajudar demais, trabalhar demais, se socializar demais ou qualquer outra atitude recorrente que denote algum tipo de excesso, pode ser exatamente aquilo que você tenha que fazer segundo o seu contrato reencarnatório. Portanto, antes de levar em conta a opinião alheia, se descubra. Invista em autoconhecimento específico e individual. A ideia de que existe uma fórmula geral universal pronta para todos é linda, mas irreal. A fórmula sempre é pessoal e única.
E quem esta disposto a mudar?
Dizem: Eu só queria ajudar. Ajudar?
Sem saber se o outro feliz esta, se era
aquilo ou acolá.
Egos inflados e inflamados doentes pelo controle. Ousam a dizer: Eu so queria o melhor.
Eu pergunto: De quem?
Quanto de controle nós é necessário?
O quanto ainda precisaremos para aprender a compartilharmos no lugar do QUERER
Desastres!
Boa tarde, que hoje em oração, possamos ajudar na intuição, dos que se dispõem ao resgate, de desaparecidos, ou acometidos por tragédias, provocadas pelo ser físico ou falências estruturais, que por anos se deteriora sem as devidas manutenções.
Que meu pai nos permita intervir a favor destes que necessitam de socorro!
Que assim seja feita a vossa vontade!
Amém.
Pense menos aja mais, suas atitudes com certeza poderão te ajudar.
Pense mais, aja menos, tudo moderado e ajustado com certeza poderá
ser melhor explorado.
O que faço de dia, para ajudar na minha saúde, reflete até a noite. A madrugada é um campo de batalha, mas vou preparada para vencê-la. Um dia por vez!
“Na prática do método Reiki, às vezes, a melhor forma de ajudar é ficando calado, mantendo a atitude de ouvinte. Escute, escute e escute.”
Nos grupos de escritores que participo no Facebook, onde todos deveriam se ajudar e colaborar para o bem comum, propósito dos grupos, vejo muita gente pessimista desanimando o sonho dos outros novos escritores.
Realidade é uma coisa, ser pessimista é outra.
