Vontade de Acertar
Às vezes, no ímpeto de acertar, a alma é um rio que se desvia do seu leito natural, cortando a terra com fúria silenciosa, mas sem perceber que ao querer tanto fazer bem, faz mal. Tentamos, com a pureza de uma estrela solitária, iluminar o caminho dos outros, mas a nossa luz cega, atravessa os olhares e não encontra compreensão.
É no fervor de agradar que nos perdemos, tal como uma flor que se abre demais e se desfaz ao vento. Nossas intenções, como barcos à deriva, colidem com rochedos invisíveis, fazendo-se em pedaços antes de alcançarem a margem desejada. Queremos dar o melhor de nós, mas, em nosso excesso, desajustamos a harmonia do mundo ao nosso redor.
Não lemos os sinais, não escutamos o sussurro das folhas, o chamado dos silêncios. Apressamo-nos, os olhos fixos no horizonte, sem ver o presente que se dissolve como um sonho matinal. Somos egoístas, não por escolha, mas por descuido, pela cegueira do coração que deseja ser amado.
Na ânsia de sermos compreendidos, esquecemo-nos de compreender, de ouvir os murmúrios que nos são destinados. E assim, com as mãos cheias de boas intenções, derrubamos as pontes que queríamos atravessar, ficando, ao final, ilhados na nossa própria solidão.
Perfeccionismo e medo de reprovação
O homem quer acertar o tempo todo porque tem medo de errar, e por consequência, ser rejeitado. Isso gera ansiedade constante por validação externa.
Frase para refletir:
"Quem vive para ser aprovado pelos outros, vive escravo da insegurança."
"É possível acertar ao errar, e errar ao acertar?
Sim.
Se aprendo com meus erros, acerto.
Se cometo erros pretendendo atingir o certo, erro."
Ninguém é perfeito: na vida por muitas vezes vivemos tentado acertar o que já não estava dando certo, E o erro se torna ainda mais errado e dificil de se acertar. Na moral,faça sempre o certo... mesmo que os outros achem errado.
Quem sou eu?
Euzinha simples mortal tentando acertar a cada dia.
Sou a calmaria das suas tempestades.
Sou a raiz da sua fortaleza.
Sou o arco íris na sua vida.
Sou o sol das suas manhãs
Sou a sua verdadeira amiga.
Sou guerreira por natureza, mãe e etc.
Dentro de mim a maldade não tem espaço.
Dentro de mim os julgamentos não fazem parte.
Sou sua por inteira meu amor D.R.L.
É mais fácil acertar um gigante com uma pedra do que um anão com uma lança , é tudo uma questão de visão espiritual versus medo!
E eu que caí várias vezes sempre tentando acertar
Mas eu descobri que minha energia tem que equilibrar
E pela essência eu comecei a lutar
Comecei a perder por ser cega
E a leiga começou enxergar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp