Voltei a Escrever

Cerca de 9371 frases e pensamentos: Voltei a Escrever

⁠Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.

Inserida por JuanVicthor

A escrita sobre nós é um olhar para dentro.
É mostrar a alma com verdade.

Inserida por Mariabrunoesteves

⁠Reconhecemos a importância de um livro quando entramos nele por uma porta estreita e, com o término da sua leitura, saímos por uma porta espaçosa.

Inserida por ALISON2

⁠Quando não somamos, potencialmente diminuímos; estejamos atentos quanto à proporção...

Inserida por SusannaAlmeida

⁠Quando estiver triste e achar que ninguém te ouve, escreva. As folhas de um caderno irão te entender

Inserida por rdgcarmo25

⁠"Creio piamente que textos, como relações sexuais, precisam de preliminares bem cuidadas."

(Gladston Mamede. "Memórias de Garfo & Faca". Instituto Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠HARLÂNDIA (À minha nobre autora e amiga)

"O teu nome é muito literário. Tem uma sonoridade bastante literária e poética. Não necessita nem de sobrenome ... Ele, por si só, já transmite uma mensagem forte, além de ser curto e de fácil pronúncia".

Inserida por WandoGomesOficial

⁠Não preciso que me escutem. Só tento expressar o que sinto através da minha escrita, pois talvez assim eu esteja despedaçando a nossa dor.

Inserida por JuanVicthor

⁠As palavras são a melhor câmera que existe.
Pois, elas constroem imagens em nossa cabeça, por meio da imaginação.

Inserida por gabrielsomente

⁠Eles plantam árvores exóticas em seus jardins. Eu, louca, planto livros dentro de mim.

Inserida por mairy_sarmanho

⁠Eis minha carta para o seu coração

Em papel claro, comecei a pensar
Pus minhas mãos sobre a folha, como forma de esquentar.

Sentei-me, e em frente à máquina, comecei.
Engraçado notar que, a cada letra apertada, o som ecoava.
E a cada ecoar, a folha era marcada.
Tinta, papel, mãos, pensamentos…

Pensamentos distantes trazidos à tona, formando letras e frases guardadas em mim.
Letras em forma de quebra cabeça, sendo montada parte a parte por sentimentos e afins.

No decorrer da escrita, evitava dar o espaço entre as palavras.
Até parecia loucura, mas os espaços lembravam a distância entre nós.

A forma das letras mostrou-me algo implícito!
Batendo vagarosamente dedo a dedo, pude
sentir nas bambas teclas solitárias, a junção de cada letra, e das letras foram formando palavras, e das palavras fui criando você em versos, que antes eram soltos, agora estão diante de meus olhos.

Escolhi a forma antiga de escrever
totalmente diferente dos dias atuais, onde necessita de coisas para nos ligar.
Fiz de meus sentimentos o ponto que liga nós dois
Sem vírus, sem medo, conexão única.

Assim que parei, peguei a folha em mãos, e com cuidado pude sentir que, na frente existe uma história completa, um conto,
cheio de altos e baixos, colorida, falante.
Com personagens que por vezes brincavam de serem felizes, outrora eram calados.

Mas na parte de trás da folha, escondido dos olhos, ficou o relevo de cada letra apertada, de cada história, sem tinta, sem cor.
Do personagem que ficou cego de amor

Uma história diferente, sem começo, nem meio e talvez com fim.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠O DESTINO É ESCOLHIDO

Muitos pensam que o futuro está escrito em pedra, com letras profundas, enquanto, na verdade, está escrito em papel. de lápis, com uma borracha do outro lado, ou seja, se você pode mudar algo que se mudar tudo melhorará, então mude, afinal, é só apagar e reescrever.

Inserida por Gustavo_Gordilho

⁠CAOS

Vida doce e medonha
É aquela que sonha
Encontrar meu eu
No meio do caos.
Vida sem-vergonha
Fez-me um ser "pamonha"
Isso nem doeu
Nesta vida de sal.
Flechas pontiagudas
Furaram-me o ego,
Assim, como o prego
A pregar minha dor.
Não me desvencilho
De tal empecilho
Enquanto o saldo não vem.
Pelo portador serviente
Seguindo a corrente
A mesma a caminho do caos.

Inserida por SusannaAlmeida

Do que eu tanto tenho medo?

Sabe, querida, eu tenho medo, apenas não sei o que tanto temo, talvez seja a morte, mas sou jovem e minha família tem uma ótima amizade com a saúde,por enxergar honra em ser a ovelha negra, me tornei fumante o mais rápido que pude. Talvez eu tema ser abandonado, meus pais já me deram a maior idade, meus amigos, que não por maldade, não são tão confiáveis, vivem suas vidas com pressa. Minha namorada, que apesar das promessas de união, com tudo que a vida pode proporcionar, é efêmera e todo romantismo se esvai com intensidade que amamos quando somos jovens. Mas ainda não é isso que temo, afinal, minha característica admirável é de admirar estar sozinho. De que eu tanto tenho medo? O futuro de certo, só pode ser isso, o medo de que tudo dê errado, que eu me torne um fracassado, que as coisas não saiam como o planejado. Definitivamente não é isso que temo, posso ser uma pessoa negativa, mas aceito muito mais que de braços abertos o meu destino e os encontros extremamente coincidentes que o mundo proporciona. Talvez eu tema temer algo? Isso nem ao menos faz sentido, não sou um herói, cavaleiro ou budah para querer não ter medo de nada, tenho plena consciência que o medo também é uma ferramenta de sobrevivência. Acho que nunca vou descobrir o que temo, apenas sei que temo algo, e talvez, esse temer, seja de ficar sem ter o que escrever.

Inserida por Bortokui

⁠Não fuja do casulo, viva o processo e conquistará força o suficiente pra voar mais alto.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Sempre que pensares que é hora do ponto final, adiciona mais dois pontinhos e vira a página.
Na vida tem sempre um novo capítulo a ser escrito

Inserida por elizetemacedo

⁠Nem todos que escrevem consegue descrever os seus sentimentos. E nem todos que sentem tais sentimentos consegue se descrever.

Inserida por andreiaparedra

Se alguém acha que estás escrevendo muito bem, desconfia… O crime perfeito não deixa vestígios.

Mario Quintana
Do estilo. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador

⁠“Uso o texto como uma muleta para o pensamento. Penso-me enquanto escrevo. Acalmo-me.”

(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Mais importante do que sonhar é ler para conseguir realizar.

Inserida por ramada

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp