Voltar no Tempo
Nenhum caminho é irreversível, sempre é tempo de mudar, rever a rota, pegar um atalho, voltar atrás e recomeçar se for preciso.
Por trás de todo adulto bem resolvido tem uma criança alegre que vira e mexe volta no tempo para buscar o encanto que deixou escondido na magia de uma infância feliz.
Se eu pudesse voltar o tempo, talvez não estaria aqui. Se eu tivesse faltado aquele dia antes de te conhecer, o pior é que mesmo demorando tanto tempo e vendo que não vinha mais resolvi esperar, uma voz me dizia para esperá, apenas esperá... Parece louco então... Uma mania talvez, a de persistir mesmo quando tudo diz que não. Foi quando à noite caiu e olhei em meu corpo cansado que tinha e a vi chegar, havia esperado ali muitas horas e muitas horas que eu em cada sombra de rosto parecido pensava ser o dela, ainda pensei duas vezes, pode ser outra pessoa, mas essa pessoa sorria, porque primeiro eu via seus cabelos, porque segundo eu via seu rosto e porque terceiro eu via seu corpo. Eu via tudo ali e só faltava ver uma coisa, a sua voz que de tão formosa e gentil ao falar não tive outra escolha a não ser me calar. Até que à voz saia de mim e para um doce espanto ela me reconhecer... Assim começou a minha paixão. A minha paixão se foi como um pássaro achando que podia voar e encontrar abrigo antes da chuva, então a chuva se fez presente se foram longas conversas de amizade e um encontro em uma sala escura em um cinema escuro... E mais uma vez eu só tinha mais certeza, que era ela que eu queria estar ao lado... Era como se ela fosse à única, à única mulher do mundo... O tempo se passou e percebi que esse sentimento era forte demais, o pássaro que achava que tinha asas agora percebeu que estava enganado. Estava querendo alguém incapaz de voar consigo. Estava amando uma parede, um quadro pintado cuja a imagem só desejamos.
Quando percebemos que temos asas e não conseguimos voar, percebemos que nosso lugar pode ser na tristeza. Ninguém vai sentir pena de você se você si encantar pela pessoa errada, que em seu coração pode ser à certa. A certa que certo dia orei a Deus, orei de tal forma se fosse à certa que eu a veja hoje. E não deu outra o pássaro sempre encontra o caminho certo, e foi numa tarde que eu te encontrei outra vez. E foi numa tarde num corredor lotado que vi seu rosto. Eu vi um anjo. Eu vi uma flor quando ela passou por mim. Eu a olhei e perguntei; estar me seguindo? Foi tudo coincidência, eu entrar na mesma loja, no mesmo horário, no mesmo dia e após à dita oração. E também à mesma frieza de sempre, agora pior, porque as mulheres fogem de homens apaixonados. Sempre foi assim, é necessário que um ame e outro se desencante. É porque as mulheres fogem dos homens que a amam e se aproximam dos que não a amam. É a velha mania de sofrer. Após aquele encontro entrei no banheiro e vomitei. Eu não acreditava que a vi. A tristeza me sobreveio e meu orgulho também, não poderia mandar mensagens. E às perguntas me viam, porque eu não a esqueço? Porque não procuro outra e fica todo mundo feliz. O tempo passou bem que tentei, mas a força desse amor só me trazia seu nome ao vento. E o pior como pode o mar viver de saudade.... Como pode ser um mar não correspondido... Certo dia parei sobre um lago e fiquei a olhar... Eu preciso esquecê-la... Mas eu não consigo te esquecer... Porque Deus me fez isso? Tantas ai que me querem e eu aqui morrendo... Todos vivem e só eu morro.
O pior é que isso estar ficando mais louco. Tudo me leva a ela, meus amigos, os lugares, as pessoas e agora até mesmo Deus me leva a ela. Talvez, à força dessa vontade esteja enganada, mas eu não a esqueço. Eu esperaria mais muitos meses, mais um ano, mais dois anos, talvez até vários anos... Porque a força desse sentimento que escondo é sobrenatural... Como posso viver de saudade? E se esse for meu castigo eu o aceitarei, mas eu não posso aceitar morrer.
"Acalentar em si e a sua volta, sonhos, ideais e propósitos é, a um só tempo, um refrigério para nossas almas fatigadas pela pequenez dos ataques vis, um bálsamo para o engenho humano e dínamo de sua constante superação, o melhor meio de transcendermos nossa própria existência, por assim dizer, nosso único, possível e verdadeiro legado."
Jamais vou conseguir ser o que já fui um dia, se eu pudesse voltar no tempo, voltaria exatamente quando eu era uma criança cheia de sonhos e esperanças, Daria uma abraço bem forte em mim mesma, e diria para aquela garotinha prometer para si mesma várias vezes jamais confiar nós outros apenas seguir seu próprios extintos.
Nada era e nada volta a ser. Dentro deste espaço tempo talvez um milésimo de segundo na luz resume a nossa existência onde cada instante conta enquanto viver.... Juliano Assis
Caminho em direção a um tempo que já não volta mais.
Fico só a apreciar a saudade das conversas no almoço de família.
Quando a união se fazia presente.
As risadas limpava a alma de toda tristeza.
O abraço na despedida inundava de carinho por inteiro.
A bênção de pai e mãe era a melhor sensação de proteção.
Ah quanta saudades!
Saudades de um tempo que não volta mais!
Pois cada dia esse mesmo tempo vem e leva um e mais um, e a solidão abraça a gente e aperta a saudade.
Liddy Viana.✍🌻
Pessoas produtivas jamais mantém a sua volta coisas que possam efetivamente obter o seu tempo desnecessáriamente, afinal os seres humanos não são confiáveis um dia temos um plano outro dia temos outros então crie um sistema que te mantenha no foco mesmo quando estives desfocado.
Quando você sente o aroma da comida de mãe, você volta no tempo e lembra dessa época; podemos afirmar que, sim, o ofato volta no tempo e todos os sentidos evoluidos volta o corpo inteiro.
O tempo passou, muita coisa mudou, o que eu não queria, aconteceu novamente, e aqui estou de volta ao ponto de partida. Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém. O pior é que a noite é sempre o pior horário. Quando você deita a cabeça no travesseiro e apenas a escuridão olha pra você de volta, lembranças vem a tona a saudade bate forte e aquele nó na garganta aperta, acabou e só restou a dor, juntar os cacos daquilo que eu pensei que fosse amor
Faz um tempo que não me encontro
Espero-te deixo ir sem saber quando volta Lembro-me de quando chegasse bem perto E me veio lembranças boas Lindas que ficaram até os dias de hoje Posso dizer que se construiu um traço entre os caminhos Tempos que contaram quanto foi divertido viver as primaveras e invernos Vieram-me trazer como as tuas visitas Dentro aqui ficou a liberdade e cumplicidade de pensamentos que jamais foram os mesmos Fizeram de mim também parte desse jeito de amar e viver. As luzes acompanharam-me a esse teu abrir de olhos atentos teu paraíso Fez-me sentir saudades de estar sempre perto de você e nunca, mas consegui te alcançar. Sinto o teu jeito como o cheiro que vem dos jasmins preferidos Nessa fria noite e calma, como um abraço me vem. Em pensar que ao deitar na areia da praia e olhar o escuro das procurando a estrela, mas bela que se foi aonde não pude mas ir, só apenas pude olhar distante o brilho seu, Sem o meu querendo te encontrar.
“Doces lembranças de um tempo que não volta mais, más continuo motivado para manter viva as passagens que o tempo jamais apagara”.
O tempo que virou outrora
A vontade de voltar no tempo
É o tempo apenas da vontade.
Quer ficar legal e a contento
Curta agora, antes que seja tarde...
Ao tempo que virou outrora
Restou apenas a saudade.
Não da para voltar no tempo e mudar
Todos os meus erros que cometi no passado,
Mais sim aceitar esses erros e consertar eles
Com o tempo que ainda me restam.
Vivo cada dia como se fosse o último,
Sei que um dia não estarei mais aqui.
Então antes de partir
Eu ire consertar todos os meus erros que cometi no passado com o tempo, e me tornar uma pessoa ainda melhor do que antes...
Por que cada erro que cometo só me faz aprender mais sobre a vida e nada melhor do que aceita e fazer novamente.
uma volta completa abordo do mesmo planeta e você não me notava
translação demorada em tempo certo
Tímido e abordo no trabalho te beijei
Valeu a pena esperar eu sei
Confusa mais certa que tudo é novo denovo você também me beijou
Dias distantes de doces lembranças
Psiquê quer oportunidade de bis
Um pequeno canto, um espelho e nós dois com vontade fizemos amor
O covarde tempo passou, uma hora voou
Em nossos lares contamos minutos
Em absolutos desejos novamente regar sua flor...
Querer crescer faz parte da vida, querer voltar no tempo para a época em que queríamos crescer também faz.
Toda a fotógrafia , é uma distância no tempo...
... não importa quanto tempo irá passar, voltamos ao passado, num simples olhar !
