Voltando ao Normal
Agora eu queria as dores e as delícias de uma vida normal. Queria que minhas consoantes interrompessem minhas vogais ao falar, meus pés tocando os dela em um abraço, meu nariz cutucando o dela durante um beijo. Eu queria a realidade, mesmo que fosse imperfeita e repleta de falhas.
Sim! De gênio e louco todo mundo tem um pouco, mas não nego ser do tipo que fomenta lucidez. Em doses homeopáticas? Talvez. Pois o certo e o errado, ainda que descarados, sapateiam por lábios leigos de profetas programados. Como ser normal ante tanta inquietação? Manipulação! Aliás, o que é ser "normal" e quem ditou as regras desse jogo abismal? Sigo triste caminhando. Um solitário relapso com seus lábios ressecados.
Só quero ser uma garota normal, que não é insultada e que pode ter um namorado. Nem me importa quem seja, desde que queira estar comigo.
No trabalho, todos sabem que estou doente, mas ninguém diz nada. Eles fingem. Talvez para me fazer sentir normal, mas me fazem sentir ainda mais doente.
O normal
Baseamos nossa vida,
Nossos desejos, atitudes,
Buscando o normal.
Não temos o apreço pelo diferente,
Pois até nesses buscamos a normalidade.
Então pergunto,
Normal é construção social?
O que nos move, é ser aceito
Por este grupo, ou aquele.
Escondemos o que somos, sentimos
Em busca de outros fingidores.
E a maior ironia? Sabemos disso
E continuamos fingindo,
Perdendo nossas curvas
Caminhando na linha reta da normalidade.
...Oração da noite:
E que você possa parecer uma pessoa normal, ao invés de um apêndice do teclado do seu smartphone, amém.
Pessoas normais são aquelas que você conhece pouco. Aprofunde o relacionamento e descubra a riqueza das "anormalidades humanas"
Se ser normal é ser igual aos outros... prefiro a loucura que me conduz a vida que levo, sem muito luxo, sem muito lixo, sem monotonia, mas em perfeita sintonia!!!
