Volta pra Mim estou Sofrendo
A poesia não nasce de mim. Ela está a nossa volta, declamada ininterrupta pela natureza. Meu ofício é escutá-la; apalpar em minhas mãos seus versos e, codificá-los aos olhos de almas sensíveis que delas se alimentarão com prazer.
Eu quero ele de volta, eu quero esquecer de tudo que ele fez para mim e descobrir que aquilo tudo não foi uma mentira, anda tudo um tanto faz danado, e eu sinto um embrulho em mim que me deixa confusa o tempo todo. Eu quero redescobrir que o abraço dele me conforta, e saber que ele não vai partir sempre que as coisas apertarem. Eu quero vencer barreiras e entre elas o meu orgulho, mais como eu ia dizendo.. anda tudo um tanto faz.
De volta pra mim.
Na eterna família, entrelaçada
por simpatia real - e afeição -
entre braços e abraços, é chegado
o momento da separação.
Na estação do cativeiro,
com destino ao mundo terra,
embarco.
A viagem é longa e com ansiedade,
marco
os seis meses que passo...
Enfim, o endereço destino:
de novo, nasço!
Encontro velhos amigos!
Na família de outrora, bendigo
o modo como sou recebido:
com votos de “Seja bem-vinda!”
Compromissada,
em avançar mais um passo,
sendo a semeadura livre,
colho bons frutos
e, obrigatoriamente, também
colho fruto estragado.
Resquícios de egoísmo
ainda arraigados
trazem-me orgulho e vaidade
- sombras das paixões -
Uso então a liberdade
que o livre arbítrio me outorga.
Para o desprendimento alcançar,
o tempo é preciso viver
e em intensidade captar.
Para frutos salutares colher,
é necessário semear caridade,
porque na estação – embarcada -
da esperada liberdade,
quero levar, no meu coração,
da vitória, a realização,
por mais um degrau conquistado.
jOSÉ cAROS eU tE aMO mEU aMOR! vC É E´PARA SEMPRE SERA O MEU NAMORADO! tE aMO VOLTA PRA MIM Meu amor!
Meu tempo que foi tirado de mim e agora quero de volta e que eu possa ter a chance de restituir em minha vida;
O meu clamor é pelas promessas de erguer os meus planos e quero me levantar do chão;
O que fora festa me restou frustrações, pois lava-me refrigerando o meu coração, protegendo minha alma em baixo de suas asas;
Me ensina a caminhar para eu trazer de volta o amor que havia em mim;
Meu desafio é sobreviver sem o seu olhar sem sua atenção, mesmo eu sendo menino inocente eu tenho as certezas do que quero;
Pois tudo que eu tinha erá os sentimentos dentro do meu ser e a ausência me doí;
Cada bem que desejo ao próximo e toda luz que emito volta pra mim em dobro. E desejo de coração!
Boa noite!
A aposentadoria para mim nunca irá além de um papel me autorizando a ter de volta um pouco do que doei ao mundo, mas sem nunca interromper a contribuição que ainda quero dar à sociedade até o último dos meus dias. A forma como fiz e continuarei a fazê-lo é um detalhe tão insignificante quanto o papel pelo qual tomei ciência dela.
Eu me acostumei com a minha solitude.
Mesmo estando cheia de gente em volta de mim, eu consigo estar só.
Às vezes, o nosso vazio só é preenchido com o nosso próprio eu.
Não que eu apenas me baste.
Mas sim por ter dado um basta na multidão que me atormentava.
Estou vestida de coragem, nua em sentimentos.
Invisível para os aborrecimentos.
Tanto o amor quanto o ódio não me assustam mais, estou imune.
➳Aprendi. ✯
O que não me mata me fortalece!
Substitui todos os meus medos pela
❥✯✿ Fé ✡
FÉRIAS EM MIM
Demétrio Sena
Volta e meia retomo este casulo
no qual volto a mexer nos meus segredos;
onde ovulo meus sonhos impossíveis
entre medos e algumas esperanças...
Neste fundo remexo em velhos dias,
fantasias guardadas na poeira,
em amores pendentes e marcados
destas nódoas eternas de presente...
Tiro férias, viajo para mim,
vou ao fim, ao começo de um afeto,
aos encantos erguidos e tombados...
Quando estou aqui dentro não me chamem;
apesar deste corpo, sou etéreo;
sou mistério fechado pra balanço...
olha quem está a minha volta; Tenho ficado calado e responderam por mim; eu falei e isso me classificou como ruim, falei manso, duvidaram do que eu sou...
Quando estou só,
é quanto me sinto mais acompanhado
Tenho a companhia de minhas memórias
Elas me fazem sorrir chorar e amar cada segundo até agora ...
Deste tempo que passou e não me pertence
Não pertence a ninguém que esteja vivo
É estranho viver e não ser proprietário de sua própria vida
Mas é muito bom saber que sem nenhum esforço e sem nenhum mérito você já viveu
Então o que te resta e viver cada segundo como se fosse o último
Estou cansado
Cansado de fingir ser
Alguém que não sou
Mostrar aos outros que estão errados
Dizer dos meus saberes sem ninguém ligar
Para quê ajudar
Quem não quer ser ajudado?
Cansado, cansado de tudo isto.
Gente louca e ignorante
Com a qual não me identifico.
Não sei como gente preguiçosa
Vinga neste mundo
Sem lógica, sem raciocínio
Como estas pessoas pensam?
A resposta: Não pensam
Limitam-se a imitar os outros
E a viver agarrados a vícios
Que não lhes fornecem conhecimento.
Sim... Estou cansado!
A melhor parte de quando estou com você é que sabemos criar o nosso próprio mundo, e dentro dele só bastam nós dois e nada mais.
Eu estou cansada...
Cansada.
Cansada de certas pessoas,de tanta falsidade,hipocrisia.
Descobrir que as pessoas que mas considerou foram as mas cruéis com você.
Não poder mas confiar nas pessoas que vc pensava que eram pra vida inteira...
Esperar um “oi” esperar um “desculpa” e não receber.
perceber que sempre foi você que se importou.
Machuca tanto,mas tanto...
Eu digo que odeio mentiras, mas todos os dias conto uma só várias vezes e todos sempre acreditam, e sempre vão acreditar, é uma mentira universal e todos já falaram, é tão mentira que de tão falada chega a ser verdade.
"Oi, tudo bem?"
"-Tudo, sim."
Há tempos que não estou bem e só eu sei isso, mesmo que eu fale a outras pessoas elas nunca vão saber realmente o que se passa na sua cabeça, ou o quão realmente você sofre com isso, e na hora eles podem até se importar com você, mas não vai fazer diferença nenhuma na vida deles, então eles não vão te entender.
Vai doer, vai doer muito, e você vai aguentar firme, porque esses dias chuvosos com trovoadas e ventanias vão passar.
Senhor, há muito estou pensativo. Viajo no pensamento e ando, dirijo e penso no que vou fazer, relembro e relembro e relembro. Onde estou? Onde vim parar? Preciso da tua ajuda óh Deus, se é que existes e se estás em algum lugar! Pelo menos é o que todos dizem. Onde está o meu coração agora? Onde está o meu coração está o meu tesouro. Na verdade nem eu sei aonde estou. Uma tristeza, uma alegria, uma paixão, várias filosofias, poucos amigos e as vezes um pouco de cerveja.
Acho que estou ficando doente. Não sinto fome, nem ânimo. Coisas que eu admirava hoje não têm mais cor, tudo parece cinza. Só tenho vontade de ficar deitada no escuro, ouvindo músicas que me ajudam a liberar minha cota diária de lágrimas. Parece ser a única coisa que me tira do silêncio, porque nem as palavras conseguem sair da minha boca. Durante o dia, até consigo rir e me distrair, mas quando a noite se aproxima, a tristeza retorna. Ela insiste em aparecer todas as noites, não me dando trégua. Já não sei o que fazer. Minha mente está sempre pensando, mas nunca encontra uma solução. Algo que possa me curar. Se você souber onde vende um xarope para isso, por favor, me avise, porque estou precisando.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
