Voce Precisa Confiar em Mim
Se você realmente quer ganhar, não confie em outra pessoa para fazer isso por você e use seu próprio poder para vencer.
Eu não planejei esse momento e por isso ele pode te parecer meio imperfeito. Logo você que gosta de tudo tão certinho, ter que lidar com isso talvez seja difícil. Vou facilitar pra você ok. Dizer tudo o que tenho que dizer, sem um pingo de medo. Tem certeza disso? Preparada? Então tá. Nós chegamos ao fim. Não chora, por favor, não chora. Isso é também muito difícil pra mim. Não tinha como continuar, não dava mais. Acredita em mim, vai ser melhor pra nós dois. Não diga isso. Eu nunca deixei de te amar e talvez nunca deixe. Mais é o fim. Ou melhor. É o começo. O início do resto de nossas vidas. Vou fazer as malas e voltar pra casa dos meus pais. Eu sei que é estranho um cara de trinta anos que volta para a casa dos pais sozinho. Mais antes só do que mal acompanhado. Brincadeira. Eu sei que eu sou um idiota. Eu sei que isso faz você gostar ainda mais de mim. Vai ser melhor assim. Por que acabou? Essa é um pergunta difícil. É difícil porque eu sei exatamente que a minha atitude de pôr fim nisso é o melhor a se fazer, embora eu não saiba bem o por que. O problema não é com você! Não diz isso! Você é linda! Nós dois erramos, acho que foi isso. Fomos ficando distantes um dos outro, até o momento em que nos tornamos dois estranhos morando na mesma casa. Eu sei, nós fomos muito felizes aqui. Lembra daquela vez que eu te fiz uma surpresa de aniversário? Você chegou cansada do trabalho, louca pra descansar e eu tinha espalhado pétalas de rosas em todos os cantos da casa sonhando com uma noite romântica e você sonhando com um pouco de paz pra sonhar. Você fica linda assim. Sorrindo com os olhos cheios de lágrimas. Não que eu goste de te ver chorar, mas isso transparece a sua inocência, tão doce, tão meiga e tão minha. Vai ser melhor assim. Você vai encontrar um cara melhor do que eu. Alguém que te valorize de verdade. Alguém que te dê todo o carinho que eu não dei. Eu sei que você gosta de caras românticos, inteligentes e elegantes e é por isso que nós chegamos ao fim, eu sei que nunca vou corresponder as suas expectativas. Olha só como sou bonzinho, eu estou te poupando de ter que terminar comigo. Você não faria isso? Faria sim! Eu só me dei conta um pouco antes de algo que você vai entender daqui a algum tempo. Não! Eu não estou me precipitando. Só estou antecipando algo que ia acontecer a qualquer momento. Você pode ficar com a cama, lá em casa ainda tem a minha cama de solteiro. Lá em casa? Na casa dos meus pais. Você pode ficar com o apartamento, tem alguns meses de aluguel já pagos, por mim tudo bem. Não me olha assim. Nós caminhamos pra isso. Juntos. Eu e você. Mais nós podemos ser amigos? Eu não quero te perder. Vou fazer a malas agora e vou embora amanha de manha. Vou dormir no sofá da sala. Não fala isso, você é perfeita! O problemático sou eu. Você pensa em terminar a faculdade, casar, ter filhos e viver um futuro brilhante. Eu só quero fazer um mochilão sem destino e depois, sei lá, depois eu resolvo. É disso que eu não gosto em você. Tudo programado, planejado e regido. Você sabe disso. Seu livro da vida já tem titulo, começo, meio e fim e capa dura e ilustração, já eu nem sei se quero fazer um livro, eu sou um monte de papel rabiscado e espalhado pelo chão. Você vai encontrar alguém! Eu tenho certeza disso! Alguém melhor do que eu! Eu te amo, é por isso que vou ir embora, eu seria incapaz de fazer você feliz. Eu te amo tanto, é por isso que vou te deixar livre, porque eu te amo e te desejo um cara melhor do que eu, que escreva com você uma bela história de vida, que te dê lindos filhos e que te faça feliz, de um jeito que eu jamais faria.
Que saudades de você, garota especial.
Saudades do seu cheiro, da sua boca, da sua pele morena, do seu sotaque, enfim, saudades de passar a minha vida com você.
Foram momentos incríveis ao teu lado.
Penso em você todos os dias.
Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas... um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para a sua vida!
Se você está no ponto de cair da confiança para a negação, tome alguns momentos para refletir, conversando consigo mesmo.
Se o desânimo lhe bate à porta, em razão de alguma dificuldade, recorde que a dificuldade é sempre uma lição por aproveitar, ao passo que o desânimo nunca auxiliou a ninguém.
Se a irritação lhe cria aborrecimentos, o azedume é simplesmente uma nuvem entre você e a realidade.
Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não de desistir.
Se outros falharam, eis chegado o instante de mais confiança em Deus e em você mesmo.
Se injúrias apareceram, você encontrou a ocasião de agir e servir mais, conquistando a confiança dos outros.
Se temores lhe invadiram a mente lembre-se de que sem comando seguro, não há máquina que funcione.
Se a enfermidade lhe visita as forças, estará você no grande momento de praticar a sua fé sem desacreditá-la.
Confiança é a sua coragem de superar-se, realizando o melhor ao seu alcance.
Se você está procurando a felicidade pela prática do bem, não perca o seu dia com dúvida e desalento, porque confiando em Deus e em você mesmo, basta seguir em frente com o seu trabalho e você a encontrará.
Meu pai era um rapaz branco, minha mãe era uma mulher negra e eu fiquei no meio. Como você sabe, eu não sou nada. Eu só tenho Deus.
"Você pode citar cem trechos da Bíblia para mostrar que Deus é um tirano sanguinário mas se os crentes acharem duas ou três passagens que dizem "Deus é amor" vão lhe dizer que é você que está tomando as coisas fora de contexto"
Quando vejo você, me sinto forte, como se pudesse fazer qualquer coisa. Como se até eu valesse alguma coisa.
"Se você não tem fracassos na sua vida, é porque deixou de assumir os riscos que deveria."
"Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca, vencerá."
No futuro... se por algum milagre você achar que é capaz de se apaixonar de novo... se apaixone por mim.
TODAVIA
Não creio, todavia,
Você está chegando a meu lado,
E a noite é um punhado
De estrelas e de alegria.
Apalpo, sinto o gosto,
Vejo seu rosto, seu passo largo,
Suas mãos e, no entanto,
Ainda não creio, todavia.
Seu regresso tem tanto
Que ver com você e comigo
Que por sorte lhe digo
E canto,
Ninguém pode substituí-lo
E as coisas mais triviais,
Se tornam fundamentais,
Porque você está chegando.
No entanto, todavia,
Chego a duvidar de minha sorte,
Porque tê-lo junto a mim
Às vezes me parece fantasia.
Mas você vem,
Com certeza,
E vem com seu olhar
E por isso sua chegada
Torna mágico o futuro.
E ainda que nem sempre
Eu tenha entendido
Minhas culpas e fracassos
Sei, para compensar,
Que, em seus braços,
O mundo tem sentido.
E se beijo a ousadia
E o mistério dos seus lábios,
Não há dúvida
De que o amarei mais
A cada dia,
Todavia.
(Tradução livre – Eduardo Andrade)
O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade. Aprenda as regras e quebre algumas.
Ao se fazer de vítima você perde toda a energia que poderia usar para vencer na vida. Deixe de ser o coitadinho da sua história, e passe a ser dono dela!
Você não é fraco. Você é um sobrevivente. E isso faz de você uma das pessoas mais fortes que eu conheço.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases de consolo para oferecer apoio a quem precisa
