Voce Nunca Deixa de Aprender
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
O que é crime e o que é pecado ?
O que é certo e o que é errado ?
O que é amar e o que é odiar ?
Como saber sobre coisas que não sei ?
Como aprender o que é impossível de ensinar ?
Como saber o que você sente ao me ver ?
Essas duvidas sempre perduraram na minha mente.
Me forçando a desistir das coisas que mais gostaria de possuir.
Alimentar e divulgar novas idéias não é hipocrisia. Hipocrisia é julgar o passado dos seus semelhantes se esquecendo que você também já aprendeu errando.
Amar é dicotomia...
(Nilo Ribeiro)
Uma grande dicotomia,
assim vejo o amor,
momentos de poesia,
momentos de dor
o sentimento é verdadeiro,
isto não se pode negar,
às vezes nos faz faceiro,
outras nos faz chorar
seguir por uma estrada,
parar em uma bifurcação,
saber usar a palavra,
saber pedir perdão
sentimento singular,
pensamento distinto,
a vontade é de amar,
não se perder no labirinto
céu, inferno,
sorrir, chorar,
verão, inverno,
aprender, ensinar
concreto, abstrato,
rígido, sereno,
cobrar, ser grato,
se dividir, ser pleno
silêncio cirúrgico,
falar em demasia,
o amor é lúdico,
o amor é fantasia,
amar é dicotomia...
Tempo......Divino Tempo!
O conhecedor da vida, o que acalanta a alma,
O que traz a realidade corações exasperados,
E o que traz a compreensão o incompreensível
Fazei com que as pessoas aproveitem o tempo,
E aprendam a amar, a sorrir, a compreender, e principalmente;
Aprender!
Não se abata se hoje o seu dia não foi dos melhores.
Talvez tenha sido apenas mais um aprendizado, mais uma forma de você crescer e aprender a lidar com as dificuldades do dia-a-dia. Seja forte, tenha foco e tudo sobressairá da melhor forma.
(Amanhã será melhor – pensamento positivo – sempre)
..."A sabedoria só se adquire a quem se pré dispõe a curvar a soberba da ignorância, perante a humildade de querer aprender."... Ricardo Fischer.
"Os que ainda não aprenderam amar, são os que maltratam as criações de Deus. Não respeitam a Natureza, os animais, os direitos e corações dos próprios irmãos. Não sejamos iguais a eles. Se temos uma noção da espiritualidade, temos também o respeito pelas diferenças e pelos sentimentos, a paciência e humildade com as pessoas difíceis e arrogantes e a renúncia que tudo pacifica."
Desconheço e não vejo nenhuma parte minha nessa geração que dia após dia aprende a não amar, ensinando uns aos outros a indiferença, e gritando a exaustão que o amor é desengano e sem nenhuma valia. Sim, ele é um risco. Mas a maioria das coisas dessa vida são perigosas!
Uma vez minha mãe me ensinou que o "eu não sei" serve como resposta para muitas perguntas. Então, quando achar que sabe tudo, responda e deixe que a vida te ensine!
Roubei
Não por que sou bandido
E sim um viciado em ler
se fosse bandido estava perdido
Por que só tenho vontade de aprender
Roubar um livro não faz mal
Antes os Roubos fossem esses
Pois roubariam livros para aprender
E no assalto perdessem o interesse
Sei que é um erro meu
E nenhum motivo vai justificar
Os livros vou devolver
E vão vim outros viciados para querer roubar
Antes de abrir a porta e viver a vida de qualquer jeito, SONHE!
Antes de abrir as janelas da mente para sonhar, APRENDA!
Depois de APRENDER e SONHAR, VIVA!
A sabedoria do derrotado, está naquilo que o vencedor já descobriu. Admitir erros, é a sua primeira lição e o seu maior aprendizado.
..."Diante de tudo que nos cerca e de tudo que achamos que sabemos, chamar alguém de inteligente é zombar do infinito saber."... Ricardo Fischer
Quem aprende a fazer novos caminhos e pontes, dificilmente irá encontrar grandes obstáculos e precipícios para chegar aos seus objetivos
Aprendi que a vida é um processo eminentemente complexo. Um processo em que a humanidade vivencia sobre as coisas que te levam para qualquer situação que lhe satisfaça ou dessatisfaça. Aprendi que não se pode dizer ao humano sobre tal processo da vida é "certo" ou "errado", "paz" ou "vingança", "amor" ou "ódio", pois racionalmente não existe a verdade absoluta. Aprendi que não se pode julgar o humano em todo o processo que está fazendo lhe sentir "confortável". Aprendi que o humano sabe qual é melhor exclusivamente pra si, pois cada ação sua, há reação pra assumi-la. Afinal de contas, aprendi que tudo tem uma história ideológica por trás de todo o processo da vida.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
