Você não me deve nada, então...
Nada posso fazer se a minha discrição chama a tua atenção
Deve ser o meu brilho que é mais intenso que a tua inveja de coração;
Em algum momento da vida, você irá se tocar, que não deve aceitar nada menos do que aquilo que você merece, e que ter seus princípios, valores e limites muito bem estabelecidos é fundamental!
Nada fora de nós deve nos superar, ou nos surpreender, pois nossas atitudes refletem somente o que conseguimos conhecer em nós. Com a maturidade aprende-se que é bobagem tentar punir quem não nos tem bem querer, pois tem pessoas que vivem em constante mediocridade, e pode levar tempo, mas a face escondida sempre se revela. E então você supera e não se importa, percebe que mágoas são insignificantes diante da magnitude da vida, e simplesmente enxerga que as razões das angústias e tristezas ficaram vazias porque você cresceu e evoluiu. Mudanças são inevitáveis, certas renúncias também, e muito da felicidade depende da humildade de saber conviver com pessoas adversas, e para tanto a paz da consciência é um frutífero caminho que nos dá equilíbrio para evitar o temor dos fantasmas dos erros. E quando plantamos paz conseguimos cultivar harmonia e, assim, os equilíbrios vão brotando em nossa mente mostrando bons sentidos para nossa vida, pois uma das lições que o equilíbrio nos mostra é saber conciliar extremos e aproximar paralelos. Apenas alcançamos harmonia e paz se formos capazes de buscar e manter o equilíbrio indispensável para nossas próprias transformações, e quando os sentidos se harmonizam e se equilibram dentro de nós, então a vida nos sorri desmedidanente. O que queremos como felicidade tem que contemplar harmonias e serenidades, para desenvolver uma consciência transformadora, com a finalidade de nos tornar capazes de engrandecer nossa espiritualidade, e assim desfrutarmos da paz da alma.
John Pablo de La Mancha
Deus não deve nada a ninguém, não se atrasa e não demora. Deus apenas faz tudo se ajustar ao que está sendo gerado e crescendo, para cada um de nós colhermos no tempo certo, com a mais perfeita perfeição.
Tudo muda quando você entende que ninguém te deve nada. Ninguém te deve reciprocidade, atenção e nem afeto. A partir do momento que você precise mendigar qualquer um desses já deixou de ter sentido. Pare de dizer:
"Nem me chamou né!" Se não te chamou é porque não te queriam lá.
"Você nem me visitou" Se não te visitou é porque não sentiu saudade e sua presença ou ausência não faz diferença.
"Você só gosta de fulano"
Se só gosta de fulano então se afaste.
Ninguém te deve nada criatura.
Mas você se deve, se deve muito respeito.
Se afaste sem mágoa ou ressentimento.
Vai viver tua vida.
Vai ser feliz e aproveitar os momentos com quem quer dividi-los com você sem precisar ser cobrado.
O verdadeiro título de nobreza que uma pessoa deve carregar com orgulho é o caráter. De nada serve um sobrenome famoso se a pessoa não tem o pilar do caráter para sustentá-lo.
Quem some do nada é porque engana, deve, mente ou não te quer presente
E vai te procurar apenas quando você oferecer o que as interessa.
Viver é simples... quase nada está sob o nosso domínio... mas o que estiver, deve ser estabelecido – fazer-se bem é urgente e só depende da gente... ponto final.
Quando alguém se sente doente, deve ser tratado como doente, mesmo que não apresente nada de patológico. É fácil falar de imaginação, histeria, vontade de chamar atenção, mas é uma imprudência. Se se quer tratar um ser humano como "doente imaginário", não se deve esquecer que, agindo assim, se está destruindo a alegria de uma existência.
Nada é tão seu quanto aquilo que te afeta, que te move, que te constitui...
A você, você deve autoacolhimento e autorrespeito.
A você, você deve ser quem verdadeiramente é...
Deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender e cair no feio abismo da vaidade.
Como deve ser não ter nada? Como deve ser acordar no meio da noite e não ter nenhuma lembrança para se recordar? Sem comida, sem lar, sem familiaridade... Apenas o vazio ecoante da solidão e o seu próprio esforço cansativo de lutar para obter algo...
Deus não deve nada a ninguém, se você quer muito uma coisa pare de cobrança e corra atrás para conquistar.
A pessoa ingrata acredita que nunca te deve nada, pois, para ela, você não faz mais do que a sua obrigação.
A felicidade deve ser como o sol, nada o apagará, mesmo que as vezes esteja coberto, sempre voltará a brilhar.
- Relacionados
- Sei que as vezes sou insuportável: frases sobre ser chata
- Não Devo Nada a Ninguém
- Nada escapa aos olhos de Deus: frases que mostram que Ele vê tudo
- Tudo passa: 45 frases para ter calma, esperança e resiliência
- Então Plante o seu Jardim
- E então pude relaxar, hoje sei que...
- Ele diz que te ama então tá, ele te ama
