Voce Nao Admite aquilo que Nao Consegue Medir
Ah, certo , eu esqueci ... Eu tenho que fazer você se sentir confortável , certo? .
Eu não vou deixar escapar.
Não me interessa o que você faz pra viver. Quero saber o que você deseja ardentemente, e se você se atreve a sonhar em encontrar os desejos do seu coração.
Você não está nada feliz...
Porque lhe consideram uma atriz...
Então viva sem, a todo momento, contracenar...
Verá que, imediatamente, tudo vai melhorar...
Pois, um comportamento dentro da realidade...
Vai lhe trazer a tão desejada felicidade!
Pedro Marcos
Até agora...
Você só chora...
Ninguém lhe consola...
Então, não se enrola...
E vá embora!
Pedro Marcos
Tudo ficará bem.
É fácil dizer...
Quando não é você que tem um filho assaltante usuário de drogas.
Quando não é você que perdeu a vontade de viver, porque já não encontra mais sentido nesta existência.
Quando não é você que, sequencialmente perde uma coisa após a outra.
Quando não é você que está a sofrer algum abuso.
Quando não estão arrebentando os fios que seguram você e as pessoas que você ama.
Quando não é você que se vê semi-impotente diante de um titã.
É muito fácil sim, para você que é idiota tudo é muito fácil, não importa o que você faça, será simples, e ruim, igual tu e tuas obras.
Se você foi mediano ou ruim até agora, tudo bem. O passado é um morto, e ele não mudará. Mas ser mediano ou ruim daqui para frente sempre é uma escolha, e cada dia que escolhe continuar sendo assim, torna-se mais digno* ainda de ser assim.
*digno no sentido pejorativo, tipo "merecidamente chamado" de ruim, idiota, inútil etc.
Pensando pelo lado bom o final não é ruim!
Você pode desistir do bom pelo melhor!
A escolha é sua!! Desista. As vezes faz um bem
danado!!!
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia.
Você não está imune de provocar a antipatia nas pessoas. Não é raro acontecer de, justamente aquele seu jeito inusitado de ver o mundo e de lidar com ele, que tanto encanta seus amorosos seguidores voluntários, causar a ira alheia. Conforme-se, sempre vai ter alguém que não vai com a sua cara. Relaxe. E tudo bem se você não for com a cara de alguém também. É a vida!
A impressão que nós causamos em outras pessoas depende muito pouco do nosso desejo de agradar. Na realidade, quanto mais ansiosos estivermos para angariar afetos, menores serão as nossas chances de sucesso. A ansiedade pela aceitação produz reações adversas em nossa maneira de agir; perdemos a naturalidade, passamos a interpretar uma personagem baseados naquilo que julgamos ser o que o outro espera de nós. Catástrofe total: adormecendo nossa espontânea maneira de interagir com o mundo, soamos falso e causamos no outro uma vaga sensação de desconfiança. O outro enxerga em nós uma ameaça, uma fraude. A partir daí, nossas chances de aproximação caem abaixo de zero.
A antipatia gratuita pode acontecer com qualquer um de nós. Dificilmente haverá sobre a terra alguém que nunca tenha vivido a experiência de conhecer uma pessoa e, por razões inexplicáveis, sentir-se desconfortável em sua presença. Essa sensação de aversão à primeira vista pode ser explicada de algumas maneiras. Por vezes, olhamos para um desconhecido e, sua maneira de falar ou expressões gestuais, nos faz recordar alguém ou alguma vivência desagradável. Nossa memória emocional reconhece a sensação e projeta na imagem da nova pessoa a lembrança mal sucedida. Enxergamos ali uma reprodução da experiência ruim e, sem que o outro suspeite, praticamente anulamos suas chances de nos causar uma boa impressão.
Outra arma de sabotagem muito eficiente para arruinar novos relacionamentos é assumirmos crenças limitadoras acerca da interpretação do mundo. Quando fechamos questão sobre o que reconhecemos como verdade, reduzimos drasticamente a chance de recebermos em nossos espaços de relacionamento pessoas cujos pontos de vista sejam diferentes dos nossos. É como se fizéssemos de nossa vida um espaço privado e secreto. Passamos a tratar o outro como candidatos a membros de nossa seita pessoal. Aqueles que apresentarem crenças similares às nossas ganham uma carteirinha de sócio, os que discordarem de nós ficam barrados na porta.
Os rejeitados ficam lá do lado de fora. Presos em nossas preciosas convicções perdemos a chance de vislumbrar uma salvadora flexibilidade para nossa visão de mundo. Olhamos para o “diferente” e só enxergamos o absurdo de sua insurgência: se não pensa de acordo com os nossos critérios só pode estar errado. Simples assim! Ora, nada poderia ser mais estúpido em termos de postura relacional. Ao rejeitarmos as ponderações diversas, abrimos mão da possibilidade de ver o mundo por outros ângulos, perdemos a chance de mudar de ideia, compramos a garantia da rigidez, deixamos de ser pessoa em construção pra virar um monumento estático em honra à nossa tacanha verdade. Quanta burrice!
Abrir as portas para o que parece estranho pode ser altamente libertador. Portas abertas trazem luz, ar fresco, vida nova. Portas abertas nos tiram do claustro das certezas absolutas. Portas abertas abrem espaço para mudarmos de ideia, de vontade, de lugar.
Da próxima vez que não for com a cara de alguém, faça um esforço, tente enxergar além. Quem sabe a antipatia instantânea não esteja diretamente ligada ao seu desejo de rebelar-se contra as grades que você mesmo construiu pra se proteger dos desafios. Estenda a mão, convide, baixe a guarda. Afinal, existe por aí uma porção de gente interessante que também não vai com a sua cara. Abra a mente, feche os olhos e se jogue. O desconhecido é, no mínimo, a saída pra uma experiência inusitada. E o inusitado é o que nos salva da mediocridade de viver eternamente no conforto do lugar comum.
Você é considerado louco quando não aceita viver dentro de padrões estabelecidos por uma sociedade doente.
Não fortaleça o mal, apenas ignore. Pois, se você pensar sempre no mal, estará fortalecendo esta energia desequilibrada e praticando indiretamente o mal.
Fico me perguntando onde eu errei o que eu fiz pra você se afastar assim, juro que não sei, erarmos tão amigas, eu até cheguei a pensar que nunca iriarmos nós separar. Você era aquela em que eu confiava de olhos fechados, e minha mãe também confiava muito em você, tanto que deixava eu sair com você pra qualquer lugar. Chego sorrir quando lembro os nossos melhores momentos, nossas palhaçadas, nossos brigadeiros e miojo, nossas saidinhas, nossas piadas sem graça, nossas risadas de porco faminto, nossos apelidinhos idiotas e fofos ao mesmo tempo, cada segundo perto de você era os melhores momentos pra mim, foram os anos mais incríveis da minha vida, aprendi tanta coisa com você, pena que nesses meses você se afastou, tu não sabe como é difícil te olhar e não poder correr pra te abraçar, poder desabafar com você como eu sempre fazia, poder deitar no seu colo e ouvir seus conselhos, poder bagunçar seu cabelo e ouvir você dizer “Para Cara, Vou Te Bater”, Por que você me deixou? Como conseguiu me esquecer tão depressa?
E apesar de tudo, sempre estarei aqui, pronta pra te ajudar, caso precisar. Te amo, ex melhor amiga, seja feliz.
Prendi você! Não em um sentido radicalmente agressivo. Não privando da vida que levava, dos amigos que adorava, nem do final de semana que planejava. Não é nada a ver com isso. E sim prendi a mim com motivos que te fazem achar sem graça tudo isso se não tiver comigo ali pra presenciar cada felicidade tua.
Prendi você, que a carência não rola mais, o crush ficou pra trás, pois agora tem alguém pra amar e a certeza que melhor abraço não há.
Prendi você, de tal forma que você se quer percebeu, que se quer retraiu-se como pessoas que sentem o medo de se apegar apavoradas que no fim possam vir a sofrer e chorar. E que não tenha, eu não sou perfeito, mas também não um mau rapaz.
Prendi você, mas não por lhe segurar, mas por fazer de mim o melhor lugar à não te fazer pensar em querer partir.
As coisas não podem voltar a ser como eram. Como você pensou que eram. Tudo o que você realmente tem é o agora.
Você não pode colocar um preço no amor. Mas se pudesse, eu esperaria que ele entrasse em liquidação.
Ei, você não vai esquecer esse cara se isso não partir de você, sem esforço algum. Não vai ter conselho de Jean Réus que dê jeito, ou melhor ainda, de Tati Bernardi. Sério! Evita tudo que te faz lembra ele, sei que é difícil, dói pra caramba mas é necessário, porque o que não te faz bem, não vale a pena insistir. As fotos, apaga; o perfil, não fuça mais; conversas, não releia; pra esperança, não dê corda. Te garanto que nenhuma dor é para sempre. amores vem e vão, uns mais eternos que outros. Creio em um recomeço seu, da mesma forma que você pensou que não ia mais se apaixonar antes de conhecê-lo, e olha ai, se apaixonou.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
