Você me Abandonou

Cerca de 302 frases e pensamentos: Você me Abandonou

A maior vitória que você vive é quando encara de frente quem te abandonou e quis te prejudicar com uma oração de intercessão para Deus cuidar dessa pessoa e ser misericordioso.

Inserida por RizzardoGois

"A minha honestidade é sempre confrontada, mas meu Deus jamais me abandonou."

Inserida por adenir123

O homem abandonou o todo para viver as partes. Ele plagiou o universo através de sua mente. Aprisionou seus semelhantes e se auto proclamou governante e deus.

Inserida por alephkwagner

Meu pai me abandonou quando nasci, mas eu o perdoou, perdoou porque graças a isso eu sei o valor de um PAI, serei o melhor PAI que um filho pode ter, serei também o melhor MARIDO que uma mulher pode ter.

Inserida por LucasRCunha

'' Eu invisto no seu amor porque quando eu precisei o seu amor não me abandonou não me criticou ele só me ajudou '' !

Inserida por LucasLuiz7483

⁠Conta-se a lenda de Mirábaí,princesa medieval de Rajput, que abandonou a corte para buscar a companhia dos santos. Um grandesannyási, Sanatana Goswâmi, recusou-se a recebê-la por ser mulher; a resposta dela trouxe-ohumildemente a seus pés.
- Diga ao Mestre - respondera ela - que eu ignorava existir outro Ser Masculino no universo além deDeus; perante Ele, não somos todos seres femininos?

Contos da obra de Paramamahansa Yogananda - Autobiografia de um Iogue.

Inserida por marislei

⁠Eu não sou nada e Deus é tudo, mas ele ainda me ama. O problema não é que Deus abandonou os humanos, os humanos abandonaram a Deus.

Inserida por bloglucasrodrigues

⁠Quando é, meu amigo, que você abandonou a razão pela loucura?

Gandalf
O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)
Inserida por Athossouza1

⁠ O homem abandonou definitivamente os últimos resquícios de bondade que existia dentro dele quando começou a construir bombas.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠O mundo chora vivendo uma crise sem igual, fruto do pecado do Homem irracional, que abandonou os mandamentos do nosso Pai celestial.
É preciso lembrar dos ensinamentos de Jesus e olhar para o seu sacrifício que fez por toda a humanidade morrendo ali na cruz.
O Homem se esqueceu da bondade e compaixão, mudou os valores não cumpre a tradição, atraindo para si a morte e a condenação.

Inserida por filhologico

⁠Nas sombras que me tortura sob a luz que me abandonou...
No exato momento do desfecho a dor transmite serenidade do prazer...
No caso que esperar os atos omissos de um mundo doente por conta da manipulação...

Inserida por celsonadilo

Balada para a fugitiva.

Eu preferi ir ver a vida, ela não me abandonou e saiu por ai. Talvez eu a tenha abandonado, quando abri mão dos meus sonhos. Não me comprazerei com tua amargura, tão pouco com tua covardia em viver. Não mendigarei sua atenção para com minhas mazelas, pois delas tenho ciência ser de minha responsabilidade. Irei furtar-me ao direito de tua presença para não mais sofrer a tentação de vulnerabilizar-me diante de ti ou outrem.
Não verbalizarei de forma audível minha frustração, me aterei a efemeridade da escrita poética, onde poderei esconder minha raiva, contida em vernáculos pouco conhecidos e externar minha frustração de forma contida e dúbia, onde só os mais avisados poderão vislumbrar o sentimento oculto e ao mesmo tempo explicito.
Não chorarei. Não por insensibilidade, mas por convicção de inutilidade, deixarei que a vida flua, ainda que sem você. Esperarei pacientemente que as feridas se cicatrizem e partirei novamente para uma nova jornada de afeto, onde você será apenas uma cicatriz a ser lembrada e nada mais.
Lamento sim, pelo que sua covardia nos privou, poderíamos ter vivido e experimentado muito mais juntos, testado as limitações que nossas vidas nos impuseram, descoberto os prazeres que nossos corpos almejavam. Mas seu medo fala mais alto e preferistes a tua solidão.
Ouço lá fora o agouro da coruja, mas não me soa como agouro, apenas um lamento, tão lúgubre quanto o meu nesse momento. Mas a manhã vem se aproximando e vou encontra-la sem medo, renovado, ainda com certeza quebrantado, mas disposto a prosseguir, com ou sem você.
Teu choro me comoveria se fosse o choro da desilusão, por um erro cometido, um amor atrevido e não correspondido, fruto do desgaste depois de tudo tentado e ainda assim mal sucedido. Mas teu choro é o choro dos que se acovardam, portanto não é digno de complacência ou cumplicidade daqueles que te cercam, quase merecedor de pesar, mas ainda assim não o receberá de minha parte.
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar. E seja infeliz o quanto desejares, até ao mais fundo ondes te aprazerás de tua própria auto piedade.

Inserida por cariocasumare

O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.

Inserida por Romulo1981

⁠•Depois que você me abandonou.
eu não consigo mais ser feliz
você tirou de mim o amor
me deixou num inferno sem fim...

Inserida por kakashi_sadboy

Você me abandonou e em seguida eu me abandonei.

Inserida por velhopoema

“Mas o desespero nunca o abandonou...”

Inserida por ThalesMartins

⁠No dia em que a minha melhor amiga me abandonou, eu aprendi a secar minhas próprias lágrimas e acalmar meu coração sozinha.

Inserida por pensador

⁠"Minha bisavó era uma índia de temperamento forte que amava dançar, ela abandonou sua tribo para se casar com meu bisavô, um calmo viajante. Tiveram muitos filhos e foi assim que a minha avó nasceu. Meu avô imaginou que a solidão seria sua mais nova companheira, até conhecer a minha avó e pedir para fugir com ela. Casaram, tiveram muitos filhos e foi assim que a minha mãe nasceu. Certa vez numa partida de baralho, vô comentou com a minha mãe: "Filha, Durval, quer dizer dos vales… Vinhemos de um lugar distante."
Sempre que penso nisso, imagino meus ancestrais em vales com corvos. Minha mãe não teve contato com seus avós paternos e pouco se sabe deles. Quando eles finalmente conseguiram comprar um rádio meu avô recebeu o apelido de "Trovão" e minha vó de "Relâmpago"...
Minha mãe por ser a caçula, foi a última a sair de casa, fez isso aos dezoito anos. Decidiu partir com o irmão e a cunhada para a Paraíba, meus avós a apoiaram. Com uma pontada de tristeza ao deixar seu noivo para trás, vinha refletindo no caminho se tinha tomado a decisão certa, ou se a saudade que se formava aos poucos, seria maior do que os seus novos sonhos.
Meu bisavô paterno aquietou o coração festeiro ao conhecer minha doce bisavó. Casaram, tiveram muitos filhos e foi assim que o meu avô nasceu. Meu avô trabalhava como vigia, mas ao conhecer minha avó, pediu pra fugir com ela ao anoitecer. Casaram, tiveram muitos filhos e foi assim que o meu pai nasceu.
Quando meu pai estava prestes a fazer vinte três anos, sua mãe morreu, ele recebeu o convite do irmão para ir a Paraíba e como mais nada o prendia aquele lugar, resolveu aceitar os novos desafios e dar as costas para o sofrimento. Também era o caçula como minha mãe, mas diferente dela não teve contato com os avós maternos e pouco se sabe deles.
Minha mãe deixou o Rio Grande do Norte e o meu pai deixou Pernambuco. Os dois se encontraram aqui na Paraíba, compartilharam o amor pelos estudos e pela literatura de cordel. Se casaram sem muito dinheiro e sua lua de mel foi uma visita ao Forte de Cabedelo de trem...
Se nada disso tivesse acontecido, nem eu, nem meus irmãos estaríamos aqui.
Eu não preciso de uma grande história de amor como os meus antepassados, mas eu gostaria de encontrar alguém que me olhasse daquela forma... Como se eu fosse a única pessoa do planeta com quem ele pudesse dividir a felicidade."

Inserida por Anaiza3Durval

⁠Sinto-me muito mal
Minha esposa abandonou-me
Minhas filhas abandonaram-me
Hoje sinto-me sozinho!

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠#Quando_Voçê_Se_Foi

Quando Voçê Mi Abandonou
As Minhas Lágrimas Transformaram-Se Em Gelo
O Tempo Tornou-se Imóvel Como O Céu

O Frio Tomou Conta De Mim
E as Maguas Do Meu Coração

Voçê Pediu Pra Eu Ficar Bem
Porque Voçê Um Dia Voltaria
Mas Voçê Não Voltou
Voçê Enganou até Quem Sempre Em Ti Confiou

Sempre Acreditei Que Todo Fim Era Feliz
Mas Agora Percebo Que Isso Só Acontece Nos Contos De Fadas

#PrimeiroMcPoeta!

Inserida por Maurodarg