Coleção pessoal de Anaiza3Durval

1 - 20 do total de 150 pensamentos na coleção de Anaiza3Durval

"Isso não é sobre nós, pensei. Mas há como fugir disso? Do "time" que não bate...
Vai ser sobre nós, vai ser sempre sobre nós."⁠

Anaíza Durval

⁠"Espero que se reconstrua e não se desfaça...
Você é mais importante do que imagina."

Anaíza Durval

"É angustiante quando se está em um momento em que os ecos reverberam porque a emoção está perdida, mas não morta e penso com meus botões... Matar essa emoção nos deixa mais fortes?
De qualquer forma nunca é justo começar algo com alguém quando se está nessa fase. Porque é no momento em que o amor morre, veja bem, pois só aí, que ele pode renascer para outra pessoa, pode te arrebatar para uma esperança de que as coisas serão diferentes.
Só se começa o novo, quando o velho termina. Mas e você...? Em que fase está?"

Anaíza Durval

⁠"Se não houvesse uma pontada de romantismo e utopia em mim, não teria escolhido cursar Letras.
Porque o modo em que mostro como vejo o mundo, é através das palavras que escrevo. Eu gosto disso e quando escrevo, não me perco."

Anaíza Durval
Tags: #anaíza3durval

⁠"Ah, meu caro... Quando nosso coração que idealiza tanto é partido pela realidade, sai de nossa boca e de nossos dedos um discurso quase cínico, porque no fim das contas, fazemos o que podemos, mas não tudo que é possível."

Anaíza Durval
Tags: #anaíza3durval

"⁠Se soubéssemos como o tempo voa depressa e que com essa mesma velocidade, os registros se enchem de fantasmas. Nossas escolhas seriam mais sinceras."

Anaíza Durval
Tags: #anaíza3durval

⁠"Há muitas razões pelas quais escrevo.
Uma delas é a vontade delirante de exprimir algo que busco para ler e sinto que não existe."

Anaíza Durval

⁠"Dizem a mim o tempo todo, como eu deveria ser grata por ter uma vida emocionante... E que essa história vai render, mas não quero mais nenhuma reviravolta, nem agora, nem no futuro. Às vezes chegamos em uma idade onde tudo o que mais desejamos, é paz, reciprocidade e um tema para o TCC."

Anaíza Durval

⁠"Eu não quero carregar o peso...
Que parte meus ossos ao meio."

Anaíza Durval

⁠"Eu tenho ciência de que há pessoas que me amam por inteiro, cada pedaço e parte minha.
Dos meus olhos cor de café, até meus dedos estranhos do pé.
Se não te pareço palatável, por que não dás meia volta e parte?
Entenda de uma vez, eu não preciso de nada que seja só pela metade."

Anaíza Durval

"⁠Eu não sei até que ponto é bom te ter por perto... Se o seu passado ainda é tão importante. Como seu presente se tornará seu futuro, se você está preso ao retrovisor? Se ainda perde horas vendo fotos antigas, se perde minutos buscando informações em redes sociais, se ainda espera uma ligação no natal ou um convite às aulas? Por que não me solta e me deixa livre? Eu quero um ninho onde me sinta segura..."

Anaíza Durval

⁠"Meu caro... Quantas vezes dançamos,
Como verbos indefinidos, como verbos imperfeitos.
Quando tudo que temos está sujeito a uma oração."

Anaíza Durval

⁠"Não sou do deserto, nem do inverno.
Sou tropical,
Tenho chuva e sol,
Tenho vento e sal."

Anaíza Durval

⁠"Eu prefiro não te ter, do que te ter, mas não te ter.
Te ter só pela metade, me mata, me parte..."

Anaíza Durval

⁠"Por que as pessoas sempre insistem em algo insolucionável? Será que a maioria das pessoas gosta de se embriagar nesse tipo de amor? Tão sofrido... E ainda assim, torcemos pra que o tal casal fique junto no final, torcemos para que a lei de Hubble não seja exercida, mas no fundo, na vida real, isso é inconcebível. Garota... Ame você antes de amar outra pessoa."

Anaíza Durval

"E naquele momento em que havia me decidido exorcizar os fantasmas do passado, vi um deles se materializar, ganhar corpo e contornos, bem diante dos meus olhos. Não era um espectro, eu sabia que estava ali, o mar caótico e demoníaco cintilava.
Em meus pensamentos pedi por misericórdia a Deus ou me afogaria ali.
A lei de Hubble se mostrou ineficaz ou nós não conseguimos nos afastar numa velocidade proporcional. Percebi a ligação inoxidavelmente iônica ao segurar o anel, nunca seríamos covalentes. Ele me assombrava, me assustava, mas eu ainda o queria. Paralelamente não queria me colocar em uma situação como essa de novo. Por que ele voltou? Era a pergunta que martelava minha cabeça, mas não a deixei escapar por meus lábios."

Anaíza Durval

"Todos os sonhos são como borboletas no estômago. Fazemparte de você tanto quanto se fossem reais, como quando se fazem reais."

Anaíza Durval

"⁠Gostaria de ter uma memória melhor, porque reconheço que não sei mais nada sobre ti.
Por isso me permito escrever..."

Anaíza Durval

⁠"O amor não pertence apenas ao campo abstrato, mas é consoante com o campo concreto.
Algumas pessoas perdem o que poderia ser concreto, por se perderem em um abstrato impossível."

Anaíza Durval

⁠"Pensava com meus botões. Depois que os relacionamentos acabam, não se pode continuar amando aquelas pessoas do passado, ao menos que você opte pela solidão.
Se tudo entre vocês acabou, é porque aquilo não era amor, ou simplesmente aquele amor morreu e a separação foi o resultado inevitável.
Mas se você sustentar que continua amando aquelas pessoas ao invés de admitir que já as amou, enquanto tenta recomeçar com outra pessoa, estará sendo terrivelmente injusto.
Se os seus sentimentos permanecem fixos no passado, não há como recomeçar agora. Pois não se ama duas pessoas ao mesmo tempo, ou você ama uma delas e não sabe qual, ou não ama verdadeiramente nenhuma delas.
Te tornarás terrivelmente injusto, se a tua confusão for a causa dos sofrimentos de alguém. Não é egoísta reconhecer que esse tipo de amor não pode ser dividido. Ser egoísta é tentar recomeçar, aceitando as correntes do passado e causando o sofrimento de tantos... Não há nada tão miserável."

Anaíza Durval