Voce foi meu Pecado
"Te amar foi de longe a melhor experiência que tive, te amar. Risos, me senti como uma daquelas mulheres, que engravidam devido há um estrupo e sentem ódio da criança, por lembra-lá o tempo inteiro do sofrimento que passou. Queria que você tivesse sido pra mim só mais uma noite de drogas, aquela ressaca do dia seguinte que depois de alguns comprimidos e uns litros de água. Parecia mais uma íngua em meio a minha garganta, mas no final, tarde demais percebi que você era um câncer. Foi dor que senti, foi dor que você me fez sentir. Me sentia drogado, te queria por perto o tempo. Me ludibriou, enquanto tudo o que eu procurava era algo sincero. Me esvaziou de dentro de mim, me tirou de mim mesmo, logo em seguida, me cuspiu... me cuspiu de fora de você, logo eu que sempre quis estar dentro, viver você."
O coração não deixa de bater nem de amar, minha mente não deixa de pensar no que foi e no que é bom. Eu, eu não deixo de viver.
Foi como flutuar, depois de estar com os pés presos ao chão
Por tanto tempo que nem posso mensurar
Me fez levitar, a alturas que eu não posso calcular
É doloroso admitir, é doloroso se entregar
Mas a dor cura, alivia, ilumina a noite escura
Abre caminho, da lugar, a um novo jeito de sorrir, um novo jeito de chorar
Me fez mudar, me enxergar, me fez lembrar minhas lembranças com um novo jeito de olhar
Realinhou as esperanças a um outro caminhar
Não é a mesma direção, são novos rastros no meu chão
São novas formas de pensar, excluiu tudo sem salvar
Ficou pra trás, ficou pra lá, fez tudo reiniciar
Deu nova chance de nascer, de aprender a mergulhar
Mas dessa vez sem me afogar, pois o teu mar não é daqui
Ele foi feito pra nadar com outro folego, outro ar
Ele flui de outro lugar...
O primeiro passo já foi dado!Independente agora.. Foi preciso todas as portas de emprego se fecharem para eu entender o que Deus realmente queria que eu fizesse! E eu entendi a mensagem!
VOU SEMPRE ESTAR
Não, não destrua,
O que pouco a pouco foi construído,
Lembre-se sempre que construímos juntos;
Vou sempre estar ao teu lado,
Quando precisar, mas, vale lembrar,
Que o que Deus uniu só Ele pode separar!
A minha vida, também é sua,
E o meu olhar é só pra você,
E o nosso amor, Deus concebeu,
Tudo que temos, foi conquistado,
Com muito suor e com esforço dobrado;
Depois de ouvir isso
Pode me responder,
Se vamos recomeçar
Ou botar tudo a perder.
...e a gente até que se amava. Apesar de tudo, a gente se amava sim... Talvez não foi na época certa, na vida certa, na história certa, mas sei lá, era amor, eu juro que era amor. Desses amores que veem fora de hora e depois a gente lamenta quando tudo não deu certo... Lamenta porque no fundo a gente sabe que perdeu um ao outro pra sempre, e "pra sempre" é um tempo muito grande, tão grande quanto o amor que ficou eternizado no peito de cada um. Porque no final das contas, o tempo passa, a vida passa, mas o que é eterno...esse não passa nunca!
É sempre inverno no coração de quem escreve. Mas foi no verão que fiz amor com a poesia. Eu quis trancar todas as minhas assombrações no guarda roupas. Couberam as lembranças, as cartas ridículas, a saudade, o ócio. Foi difícil fazê-las entrar. Tranquei até a alma que te dei. Eu desenhei todo o meu amor nos papeis que estão na gaveta e que você não leu. Eu me desfiz de todas as roupas com seu cheiro. Desfiz-me das telas, tintas e pincéis que usei para retratar sua barba. Ah! Minha excitação por barba, você provocou. Agora meus pensamentos são ondas de ócio num mar de mesmice. Eu me perdi dentro de mim mesma só para estar despedaçada nos lugares mais improváveis. Eu estava no seu bolso, no galho de árvore que aponta pra sua janela, no ponteiro do relógio, no corrimão da escada da saída de emergência, na estante atrás dos livros, e até dentro, na página em branco. Veja quanta coisa há nesse guarda roupas, virou uma prisão de sentimentos, cores e intensidade num volume extraordinariamente proporcional ao que eu tenho no meu peito. Escute o barulho que eles fazem, já não consigo mais dormir á noite. E nem me atrevo a citar seu nome. Seria ensurdecedor. Permita que eu compartilhe contigo a luta que travei comigo mesma para voltar a ser alguém normal. Entenda que a saudade me bate, violenta, imperdoável. Eu tento contê-la. Tudo isso é pesado demais pra mim. A minha lanterna ilumina o chão que pisarei, pois o caminho já percorrido me fez calos nos pés. Você me fez calos, a dor me calou, só a poesia me salvou.
[Das coisas que fugiram do meu guarda roupa]
Para os loucos
Lembro de momentos de crescimento e aprendizado
Sei que tudo no passado não foi em vão
E que muito do que vivi serviu de lição
Mas então
Ao pensar no que passou
As marcas que deixou
Na memória ainda estão
Bons exemplos seus e sei que me faltaram
Bons versos sei que não
Atitudes boas suas sobraram
Seu carisma e compaixão nas pessoas ainda estão
Certeza eu tenho de que muitos pra você tiraram o chapéu
Dedico estas poucas linhas de um nobre plebeu
Palavras ao vento, com um toque de emoção
Grande Chorão, esse céu azul agora é seu
A escritora Marilina Baccarat de Almeida Leão, foi empossada como acadêmica imortal, na academia de letras de Valparaiso no Chile. Terra de Plablo Neruda.
CAMINHO
O caminho é e será sempre Deus
Não carregue as mágoas no seu coração
Pois ele foi feito para amar
Não prenda a sua alma as correntes das tentações
O seu corpo foi feito para fazer o bem
Deixe as preocupações de lado e seja feliz
Foi quando me vi perdida e as vezes ainda creio está assim, que encontrei todas as formas de me salvar. Eu não tinha saída . Era seguir ou seguir, pois eu fiz uma promessa a vida, eu nunca vou deixar que minhas lágrimas sejam maiores que meu riso. Mesmo quando dói, e as vezes dói profundamente. Mas eu acredito em dias melhores, acredito em instantes eternos. Acredito no hoje que é um milagre para mim.
Lene Dantas
Memórias
Foi um olhar diferente
Uma dança
Um abraço
Um perfume diferente
Um beijo
E aquele momento ficou preso ali
Naquele passado
Tantas coisas aconteceram
Mas as lembranças maltratam
O que poderia ter sido
Daquele beijo roubado ?
Uma lenda
Um destino
Uma conquista
Uma conspiração
Apenas um presente
No qual você está ausente
Vivendo novos amores
Um viver que não faço parte
E o que poderia ter sido
Ficou preso lá ...
Aonde não podemos tirar
Memórias
Poetisa
IsleneSouzaLeite
A partida é triste demais
É por isso que eu voltei
A saudade machuca demais
Foi por isso que eu voltei
A VOZ DE UM GENERAL
Esquecer de ser esquecido
Lembrar do que já foi vivido
Ser inocente como uma criança
Trazer nos olhos a pureza de um amor
Aquela doce garota que hoje se fez mulher.
Entre nós e vós
Estás eles
Seriam eles homens bons?
Talvez não.
O mundo grita
Sem que possamos ouvi-lo
“- Socorro, socorro”.
Onde estás a mão amiga?
Com o dedo apontado para o próprio nariz
Como um cordão laçado entre voltas e voltas
Do cumulo do orgulho e da ignorância.
“-Cabeça erguida, vamos a luta”.
Fora dito a voz de um general
Com a medalha no peito.
Fora dito a voz de um general
Antes fosse a voz da consciência de um pobre menino
Que se lembra de um passado adorável
Cujo o passado fora aquela menina
Que hoje se fez mulher.
Que hoje olha para face de um pobre homem
Pobre de alma
Procurando em suas rugas e cicatrizes
Aquele rico menino
Rico de alma.
Fora seu amor inocente
Perdido no mar da crueldade
Gritando a dor da alma
Agora fora dito a voz de uma pobre alma
De um general.
Diante todo processo evolutivo nas esferas sociais, pode-se dizer, o mais que destacou foi à conquista da mulher nos aspectos ligados à profissão, principalmente, quando se relaciona a força de vencer os obstáculos e se faz ser vista como aquela que tem decisão própria.
Palavras de uma adolescente “confusamente” apaixonada
Foi tão instantâneo, tão natural. Quando percebi já havia saído da minha boca. Nunca imaginara aquilo acontecendo. Nem mesmo desta forma, sem perceber, sem mandar. Foi o “Eu te amo!” mais sincero que eu já havia dito. Gelei. Fiquei alguns segundos parada, sem jeito, com medo do que poderia acontecer. Teria eu passado por uma vergonha tamanha naquele momento? Um sorriso grande e bonito, de um canto ao outro do rosto apareceu em frente aos meus olhos para minha surpresa. E como resposta, “Eu te amo ainda mais, mais do que qualquer pessoa possa imaginar”.
Naquele momento, algo inexplicável me aconteceu. Era como se nesse instante eu pude enxergar o mundo da maneira correta, como se antes eu não pudesse ver perfeitamente. Era como se meu mundo fosse míope e só agora retomou a visão perfeita. Mas nem tudo é assim sempre. Hoje minha maior duvida é: “Será que você já me amou um dia?”. Quando ele olhou nos meus olhos e disse que me amava, estava só brincando? Pelo menos uma vez eu posso dizer que fui amada? Não sei. Essas são como perguntas no vácuo, onde minhas respostas são apenas os ecos do será, me deixando com essas duvidas ainda mais forte.
Mas não só posso como eu digo que amei. Amei sim, e muito. Amei como ninguém nunca amou. Mais do que a mim mesma. Mais do que a vida. E sim, eu amei amar. Amei amar o amor. Amei amar o que o amor me deu. Amei amar momentos amorosos. E não me arrependo de nada.
Lembro-me perfeitamente de tudo. Desde início até o mais recente de nossa história. Não, não digo até o fim, pois ainda acredito que essa história, a nossa história, não acaba aqui e sim que ela é como uma fênix. Sim, a fênix. Nossa história é capaz de renascer das cinzas. Tudo começará novamente, como no início. Nossa troca de olhares será como a primeira, inocente, porém com segundas intenções. Nosso próximo toque será como o primeiro, suave, porém selvagem. Nosso próximo beijo, como o primeiro, envolvente, porém sem fim, apenas com vírgulas.
E assim continuará nosso amor, um gigante bipolar, mas que nunca se acaba. Se renova. A cada descoberta. A cada erro. A cada esperança. E principalmente, a cada arrependimento seguido do perdão, porque quem gosta cuida, quem ama protege e quem quer ser feliz, pratica o melhor dos sentimentos: o Amor!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases profundas que vão mexer com você
