Voce foi meu Pecado

Cerca de 375905 frases e pensamentos: Voce foi meu Pecado

⁠O maior pecado mortal na vida de alguém ocorre quando estamos diante de um infortúnio na vida de outrem que onde podemos fazer o bem e por egoismo, medo e insegurança, não fazemos.

Inserida por ricardovbarradas

A gravidade do nosso pecado e de toda perversa impensada e não misericordiosa ação, perante a um semelhante, está sempre ligada a grandeza e a gravidade na proporcional dificuldade ou facilidade que temos de nos gerarmos de forma eficaz e definitiva um arrependimento e um auto-perdão. De certo só nos assustam mesmo os fantasmas e erros que ainda permanecem vivos, não resolvidos e sem aceitação.

Inserida por ricardovbarradas

É pecado não pecar por amor...

Inserida por tadeumemoria

⁠O pecado de estimação é a causa do esfriamento e queda de muitos cristãos.

Inserida por fabiocabral

⁠A cauterização da mente começa, quando rotulamos aquilo que acreditamos ser pecado.

Inserida por fabiocabral

⁠A premissa é simples; Quem NASCEU DE NOVO, não vive na PRÁTICA do pecado, pois quem vive na PRÁTICA do pecado NÃO NASCEU DE NOVO.

Inserida por fabiocabral

⁠Realmente o pecado é só seu, mas todo o corpo irá sentir, pois uma parte não está bem. Lembre-se você não é um membro sem corpo, és um membro no corpo que tem como cabeça Cristo.

Inserida por fabiocabral

⁠Como podes orar, "não nos deixes cair em tentação", se tu vives salivando pelo pecado, por acaso achas que o desejo do seu coração não irá ser concretizado, só porque oraste?

Inserida por fabiocabral

⁠Enquanto não execrarmos o pecado, o céu nunca será um anseio para o descanso, mas um local para fuga.

Inserida por fabiocabral

⁠Sepultas o teu pecado em vida sobre a terra, para não seres sepultado no inferno depois da tua morte.

Inserida por fabiocabral

⁠Nenhum pecado pode trancar as portas do céu para o coração confesso e arrependido.

Inserida por fabiocabral

⁠O pecado é uma ferida moral.

Inserida por Pensamentosempre

PECADO IMPECÁVEL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Só tenha calma e consinta... e se permita. Sinta os panos etéreos dessa fantasia que nos veste. Forme sutilmente comigo essa cumplicidade velada... que não podemos confessar a nós mesmos... apenas vivê-la, nos limites bem próprios do não poder.
Não tenha medo, entretanto, porque sabemos que sonhamos sem alvo. Sem nenhuma pretensão pra depois. Nossa única esperança é a de podermos manter uma esperança, costurando imagens... estilizando o que jamais avançará o campo da idealização.
Só assim nos provocamos a salvo. Trocamos desejos, com olhares secretos que ninguém sabe ler. Negociamos armadilhas ocultas em gestos dissimulados. Adivinhamo-nos mutuamente, protegidos pela própria bolha da probidade que nos rodeia.

Inserida por demetriosena

PECADO?

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não é pecado pecar, se o seu pecado não agride, ofende ou prejudica o próximo e a você mesmo.

Inserida por demetriosena

A LEI DO AMOR AO AMOR DO PRÓXIMO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Desconsideremos o pecado amoroso em sentimento. Ele não descumpre a lei do ato. A constituição dos feitos terminais. Da mesma forma, desconsideremos esse pecado em pensamento; em fantasias; em confissões meramente gestuais, ao sabermos que só teremos respostas também gestuais. Devidamente veladas e gestuais.
Não nos culpemos pela constatação de nossa humanidade. Do nosso poder de amar e sentir desejo além das grades e permissões sociais. Isso não é fraqueza. É realmente poder. É a constatação da força de nossa existência sobre todos os dogmas sociais, quiçá divinos – para quem crê no divino – ou da natureza em um todo.
A preocupação com o próximo nos recompensa com as confortáveis migalhas remotas. E não precisamos – nem devemos – ter drama de consciência por usufruirmos dessas migalhas que não causarão sofrimentos. O direito ao pecado platônico é a brecha piedosa da lei do amor ao próximo. E do amor pelo amor do próximo.

Inserida por demetriosena

PECADO SACROSSANTO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Foste minha versão de afeto extremo
sem extremos dos quais me arrepender,
nau e remo num mar de calmarias
anti-ouvidos, olhares e suspeitas...
Minha cega esperança em colo amigo,
confiança irrestrita e desarmada,
meu antigo segredo sempre novo;
emoção que o silêncio manteria...
Um ingênuo pecado sacrossanto
entre gestos contidos, conscientes
das correntes e cercas abstratas...
Eras minha saudade do futuro
em um porto seguro que não tive,
mesmo assim ancorei minha ilusão...

Inserida por demetriosena

⁠PECADO

Demétrio Sena - Magé

Sou pra quem o pecado é sobre os outros;
é pecado se alguém ao meu redor
sentir dor, sofrer dano e tiver medo,
for castrado e tangido por meus atos...
Ou também oprimir, não der saída,
tiver peso de algema e de aguilhão,
um arpão que não deixe alguém voar
com a vida sem rédea e sentinela...
O pecado evolui, se torna crime,
se meu ato é tirano, impõe assombros,
põe escombros nas costas doutro alguém...
Destilar preconceito e julgamento;
ser eterno instrumento inquisitório;
há um grave pecado em quem é santo...
... ... ...

#respeiteautorias É lei

Inserida por demetriosena

A intransigência é o maior pecado de uma nova juventude autista das classes pobres das periferias das grandes cidades, cada vez mais numerosa, violenta, egoísta e burra. Pensam que tem o natural direito de serem o que não são e nunca serão, por que não vivem para serem.

Inserida por ricardovbarradas

O pobre se acomoda na pobreza por medo, vergonha e pecado de poder ter um pouco mais que todo mundo já teve em sua sofrida historia pessoal e familiar.

Inserida por ricardovbarradas

Por conceito perverso maniqueísta nascemos do pecado original e vivos somos todos pecadores, sempre.

Inserida por ricardovbarradas