Voce esta Mudando minha Vida
Escolhi levar a vida com bom humor e decidi transformá-lo numa forma de existir, afastando os pensamentos negativos e adotando os positivos, controlando a parte sobre a qual tenho controlo e aceitando a parte sobre a qual não exerço poder algum.
Não sou sábio e nem poeta;
Sou apenas um peregrino.
Sou passageiro viajando,
Nesse trem da vida chamado DESTINO.
Em pedras pisarei;
Espinhos me ferirão.
Sem medo, seguirei meu caminho.
Sem mágoas no coração.
Ainda que me assalte;
Essa solidão voraz.
Seguirei meu destino,
Com o coração em paz.
Ainda que eu caia;
Mas tão logo levantarei,
Mesmo com pedras e espinhos,
Com FÉ, sei que vencerei.
A vida é assim... podemos muitas vezes controlar nossas atitudes... mas, às vezes, não controlamos... porque, às vezes, queremos nos mostrar superiores... mas acabamos machucando aqueles que amamos... machucamos a nós mesmos ferindo outros ao nosso redor. Mas, simplesmente, ao você falar isso a alguém, esse alguém lhe diz ser fácil, lhe diz que é apenas tentar e que assim, conseguirá... mas ao tentarmos, falhamos... porque não é fácil... não estamos habituados a fazer certas coisas... e sair de nossa zona de conforto requer esforços... mas só lhe digo uma coisa... você não irá conseguir apenas tentando, mas se não tentar... nunca conseguirá... então, meu caro, não desista, fique firme, porque um dia, conseguiremos.
Ultimamente ninguém quer arrumar a bagunça que faz, bagunçam a vida da gente invadem-se, numa fuga fugas.
Cinco entre oito pessoas estão no telemóvel 😀 e os outros três não sabem o que fazer da vida
Mas e o futuro? Oh Deus, dai-nos o nosso futuro!!
Sou grata pelas situações e dádivas que a vida me proporcionou e continua a proporcionar, assim como sou emotivamente grata pelo prazer simples de viver e de amar, pela família, pelos amigos, pela natureza, mas, sobretudo, pela verdade infinita e inexpugnável de Deus.
SONETO ALEGRO
Amanheci com um pensamento
Pensando nesta vida consoante
Consoante, porque é tão vibrante
Vibrando por cada um momento
Se dela sou mero participante
Participo com afável contento
Contente e não só de lamento
Lamentando se é descontente
Então me vou firme e sedento
Sedento de vida inteiramente
Inteiramente e com sentimento
Sentimento este dependente
Dependente do amor, alento
Alento a alma, ao fado, tente!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, junho
Cerrado goiano
Seu objetivo de vida não deve ser evitar ser traído ou encontrar uma mulher que nunca irá te trair, mas sim ter pleno domínio emocional para caso isso aconteça você saia ileso emocionalmente e tenha condições de continuar vivendo como um homem.
Tenho procurado um sentido pra vida, alguma coisa pra suprir esse vazio enorme que na não passa, incompletude esperando por algo que nunca chega, algo que nem eu mesma sei o que é, não tenho motivos para está triste, pelo contrario tenho mil motivos para está sorrindo, mas esse vazio, essa dor no coração não passa, nunca passa..
Tenho procurado um sentido pra vida, alguma coisa pra suprir esse vazio enorme que na não passa, incompletude esperando por algo que nunca chega, algo que nem eu mesma sei o que é, não tenho motivos para está triste, pelo contrario tenho mil motivos para está sorrindo, mas esse vazio, essa dor no coração não passa, nunca passa..
A espera no tempo
O tempo é uma cifra da vida que é tocada a cada segundo, nele vivenciamos cada nova experiência, cada novo aprendizado e cada nova superação. A natureza está a cada dia nos mostrando que estamos conectados a tudo, conectados ao mundo e as coisas ao nosso redor.
Percebo hoje em dia muitos jovens esperando no tempo alcançar seus objetivos, mas alguns não sabem diferenciar o tempo da espera. Ao longo dos anos venho observando as atitudes das pessoas ao meu redor e percebo que a cada dia a ansiedade e a pressa para a perfeição está tomando conta do mundo e isto é algo ruim, pois tomamos muitas vezes decisões erradas por não sabermos o real significado da espera.
Jamais confunda espera com milagre pois esperar não é ficar parado, preso naquele objetivo para vida esperando acontecer algo surpreendente e milagroso como pensa.
Faço aqui uma parábola própria sobre o conceito da palavra "esperar": imagine uma noite cheia de estrelas e você em uma calçada olhando para o céu e admirando a beleza de seus brilhos, mas de repente, forma-se grandes nuvens e o céu começa a ficar totalmente nublado, sem estrelas e apenas uma escuridão. A chuva cai, te molha todo e você fica totalmente molhado, mas ainda continua lá a observar a chuva e a esperar as estrelas novamente e com o passar do tempo a chuva se vai e as estrelas voltam, mas não mais com o mesmo brilho de antes. E no dia seguinte, devido à chuva que pegou você fica resfriado.
Te pergunto, o que se pode concluir com este pensamento?
Te digo, se esperarmos demais por algo que desejamos ter sem sabermos dar um passo à frente, continuaremos os mesmos e podemos até nos adoecer espiritualmente.
O hoje é sua recompensa da espera de ontem e deve-se fazer hoje coisas novas para mudar seu status atual e assim começar um novo brilho sem adoecer o espírito.
Saia da chuva que te atormentas, busque um abrigo seco para esperar a chuva passar e ver as estrelas, mova-se e neste abrigo dê oportunidades para novos sorrisos e novos objetivos que ali não existiam.
O mundo precisa mais de pessoas confiantes e que aprendam com os erros passados superando-os com novos objetivos ao invés de esperar por milagres e acasos.
A verdadeira espera está no conhecimento novo adquirido, nele podemos refazer nossa vida e construir uma nova felicidade.
Vivencie cada momento não deixe passar as oportunidades que a vida lhe põe em sua frente, mude o seu eu e vá ser feliz.
Não existe caminho para a felicidade, pois a felicidade já é o caminho.
Espere, realize e seja feliz!
Nessa matemática louca da vida onde as contas não batem uma hora a gente encontra alguém que vem pra simplificar.
A vida não deve ser comemorada por batalhas vencidas, mas sim pela gratidão de poder ter aprendido uma nova lição e entendido que o amor é o antídoto para qualquer enfermidade.
Através do amor tudo se transforma.
Aceite o amor
Receba o amor
Agradeça o amor...
O amor não é marcado por igualdades. mas sim por diferenças que nos unem
Através do amor tudo se iguala.
Laís Penteado
É incrível como o dinheiro acaba sendo o único objetivo de vida para muitas pessoas.
Passamos diversas vezes por situações em que o recurso financeiro nos falta, e tais situações são vividos no automático, sem saber fazer uso da situação como aprendizado, e porque não entender que existe outro universo que não é necessário ter dinheiro, basta apenas abrir os olhos para ver o que era oculto outrora.
Hoje a vida nos ensina que devemos aprender com os nossos erros e os nossos erros ensinam nos que devemos aprender com a vida...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
