Voce esta Mudando minha Vida
Não há como a tua dor não ser também a minha dor. Uma vez que Deus nos criou a todos, somos irmãos em espírito e não posso ser impassível ao sofrimento de meu semelhante.
Eu entendo a tua dor porque eu senti a mesma dor,
o frio que te congela igualmente o faz comigo,
a fome que ruge em teu estômago, sei bem quanto dói,
eu sei o significado do teu sorriso, pois já sorri pelo mesmo motivo,
a lágrima que corre em teu rosto, qualquer que seja o motivo, em nada me é estranho,
eu compartilho dos teus temores, já que eles também são os meus,
eu perdoo as tuas falhas, tais falhas já fizeram parte da minha existência,
eu respeito as tuas fraquezas, não sou mais forte do que você,
eu te estendo a minha mão, pois a mim também me fora estendida um dia,
eu aceito a tua mão, seria uma honra ter a minha aceita também por ti,
eu não te julgo... Na opressão que te abate eu sou teu companheiro,
eu me regozijo com a tua ventura, pois ela também toma conta do meu coração.
Eu sei! Em tua existência você irá vencer!
Nossa trilha é a mesma e chegaremos ao mesmo destino... Deus!
Escrever é como injetar uma dose cavalar de tranquilizante nas veias da minha furiosa ansiedade e vê-la se acalmar.
Na Imensidão Vazia
A tristeza simplesmente me recobre e os olhos do gato alimenta a minha alma como o brilho das estrelas. E nada, nada poderia estar mais morto do quer cada pedaço de mim a vagar nessa solidão, tremulo. Em uma noite em que o meu corpo parecia estar frio, sempre frio, como um cadáver a descansar seus ossos em sua tumba junto de um silencio sepulcral ao redor.
E minha alma a viver por ainda sonhar com o brilho daquele olhar pela noite morta caída sobre mim com o céu cheio de estrelas. E a lua a mim olhar e não a mim julgar nessa imensidão angustiantemente vazia.
Estou vivo em meio a morte e a essa deusa chamada solidão a me seduzir ao tomar a forma de minha amada Carolina. Se formando na coisa mais linda que meus olhos já viram desde que se abriram nesse mundo doente.
E a tristeza recobre a minha alma como um cobertor frio e molhado e ao mesmo tempo quente e morno me deixando ainda mais angustiado naquela imensidão vazia a onde no solo nada se via a não ser o vazio que ali havia.
Então restava-me abraçar a solidão e foi o que eu fiz naquele vazio claro e silencioso cujo eu sentia-me perdido no espaço a vagar numa constante dimensão a onde a única coisa que me dava força era a luz do sol e a lembrança do brilho dos olhos de minha amada.
E nessa dimensão dela mim afastava e então perante as estrelas durmo pensando nela.
Grande insônia...
Cheia de cacofonia...
Trazendo-me agonia...
Tirando minha harmonia...
Até parece uma ironia!
Pedro Marcos
"O diferente e o novo faz parte da minha metodologia profissional, não sou igual a nenhum outro negócio no mercado, não gosto de ser comparada com o que já existe. Nasci para criar e surpreender. Sigo meus instintos. E ter uma identidade diferente faz parte da minha filosofia de vida, tem funcionado pra mim. Funciona para todos. Tenha uma ideia diferente e inovadora e a siga. Vai perceber que irá atrair clientes para seu negócio e pessoas positivas para sua vida. Seja diferente, faça coisas diferentes, seja criativo e não copie, crie. Não vim a este mundo pra ser igual... Vim para fazer a diferença, para criar e impressionar... e deixar minha marca no mundo."
As vezes preciso me abrigar
no colo de Deus.
Minha alma precisa descansar.
Sinto-me tão pequena e, por vezes, perdida!
Meu silêncio se faz presente,
pois já não sei mais o que falar...
Sou triste! não, a minha vida, é triste!
Com a liberdade de um passaro,
minha mente paira pelo ar,
entalhando poemas nas nuvens,
e fazendo-os refletir no mar.
INFÂNCIA ROUBADA
Infância, ai minha infância, não imaginas a
tamanha saudade que me deixaste. Não sabia
que alegria habita onde tu habitas, por essa
razão almeijo sentir de novo essa alegria.
Infância, ai minha infância, lembro-me quando
dormiamos montoados no luando da casa da avó
(a melhor casa do mundo) e também dos seus
castigos quando faziamos asneiras.
Infância, ai minha infância, foi tão bom construir
os carrinhos de lata, guiar o pneu e sujar as
mãos com lódo. Lembro-me daquela senhora
senhora que despeijava sempre água em seu
terreno para nos impedir de jogar á bola.
Infância, ai minha infância, ainda sinto o paladar
da comida que cozinhavamos na lata e do miolo
que enfiavamos no bidão de oléo.
Infância, ai minha infância, sinto muitas
saudades das nossas brincadeiras( égo, keito,
bica bidón, mama mandou, mana diala e o medo
da raposa.) Saudades do banho da chuva, das
calças rasgadas e das katubatas.
Infância, ai minha infância, porque que permitiste
que o avanço da tecnológia roubasse essas
coisas?
Qual é o mérito e o que uma alma ganha
depreciando o sofrimento alheio?
De minha parte fico chocada com a dureza de certos corações que não se comovem, não se solidarizam
e muito menos mantém um silêncio respeitoso diante da morte.
Como se não tivessem família, filhos, pais...
Triste, feio, desumano... julgar sentimentos
e a forma como cada um expressa sua dor.
Cika Parolin
Por que não me queres?
Oh minha senhora, por que não me queres?
Oh minha senhora de olhos castanhos
De pele morena, de perfeita silhueta
De cabelos de fogo, por que não me queres ?
Por ti andei todo o mundo e faria de novo
Oh senhora, você me faz levantar todo dia
Por ti faço tudo e ainda sim pergunto
Por que não me queres ?
vai desculpando a minha hipocrisia, não te conheço,nem tão pouco procurei conhecer, e já fui lhe julgando e acusando de absurdos, perdão é que confundi os sentimentos na verdade o que senti foi ciumes de você, pois eu te amo e nem mesmo sabia.
As dores chegaram antes de um sorriso, e a minha vontade de não sobreviver é interrompida por todo o amanhecer. Sinto meu corpo adoecer, vejo que estraguei cada pedaço de terra que pisei, e as pessoas com quem caminhei. Porque eu nunca consegui me levantar sozinha, me desculpe. Por mais que eu me mostrasse de pé, eu sei que sou um fardo pesado.
Eu queria esquecer as correntes que me prendem e chorar no meio do caminho, sem ter medo de conhecer o que virá pela frente, só assim me sentiria corajosa. Eu tentei viver longe, tentei cuidar de mim e deu tudo errado… estou me deteriorando por dentro, sinto minhas necessidades clamando dentro de mim e eu não podendo fazer nada, aos poucos a escuridão vai me encontrar, enquanto isso estou me saciando com lágrimas.
Estou privando todos os meus movimentos, estou gritando no silêncio da minha cabeça, porque não quero enlouquecer, os meus sonhos são cinzas, a minha cabeça é o meu hospício… com diversos pensamentos que me ferem, e me fazem desacreditar que já houve um dia feliz com esperança, amor, e sorrisos.
Ninguém sabe o peso da lágrima que eu carrego em cada olhar, são como pedras…
Entrega
Minha graciosa mulher,
feliz fico, que a tenha
embalado no sono e no sonho.
Gostoso sentir alguém que de
nós se apossa, sem que
percebamos.
E , em um piscar de olhos, nos
entregamos.
Nos sonhos se realizam as nossas
mais íntimas vontades.
Sejas minha novamente, e eu
sentirei o teu querer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Crônica " A Minha Verdade"
De Clara Albuquerque em 16/10/2015.
Superar? Ninguém disse que seria fácil ouvir um não da vida, mas ninguém disse que você precisava passar teus dias em casa chorando por isto. Ninguém disse que todas as pessoas do mundo seria obrigadas a gostar de você, aprenda que muitas pessoas vão te amar pelo que você é e muitas outras te odiaram pelo mesmo motivo. Não é possível agradar a todos, não é possível ser agradado por todos. Aprenda que é preciso aceitar cada NÃÕ da vida como uma forma de seguir por um caminho diferente daquele que você havia traçado. Errados somos nós que fazemos planos para a vida mesmo sabendo que os planos dela para nós são totalmente contraditórios. Pare com isso de achar que todo mundo tem que amar, que é só se apaixonar por alguém que este sentimento será será totalmente recíproco, não, não vai ser. Aliais, quase nunca é. Acostume-se. A vida te dará muito mais "nãos" do que sim. Aprenda que a maioria das pessoas irão te machucar, a maioria, eles irão te magoar, te fazer sofrer. Não dá pra dizer que a vida vai te tratar bem. Não, ela não vai.
Você vai apanha muito, até aprender a se defender sozinho. Chego com isso de achar que precisa de alguém para isso ou para aquilo. Você não precisa de ninguém, você nunca precisou e não há de precisar. Você só precisa de você mesmo, precisa acreditar em sí mesmo, precisa entender que tudo o que você deseja pode se realizar, mas para isso é necessário que você dê o primeiro passo. Não adianta ficar se lamentando se lamentando porque ouviu um não da vida. Meu bem, ela te dará tantos outro mais e se você resolver cair a cada um deles, vai ficar difícil sair do chão. Enxergue novas possibilidades, novos caminhos. Não se prenda a algo que não deu certo, coisas novas podem acontecer a todo momento, mas se você estiver focado demais no que aconteceu não terá tempo para enxerga-las. Enxergue tuas lagrimas, quem te ama que te ver sorrindo, não vai passar a mão na sua cabeça e dizer "tadinho". Não é de pena que você precisa, é de coragem para se reerguer. Para sorrir para o mundo e mostrar a todos que é sempre possível acreditar mais uma vez. Mesmo que sofra, mesmo que chore, isso não dura pra sempre. O que deve durar para sempre em nossa vida é a vontade de recomeçar.
Todos os dias é uma nova oportunidade de começar de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida