Voce esta Mudando minha Vida
(…) Levantei daquela cama naquele dia. Mas na minha mente eu sabia que seria melhor ficar ali deitada. Ouvindo o silêncio da minha alma. Sabia que se eu ficasse deitada ali, me privaria de muita coisa ruim. Mas também me privaria de muita coisa boa. Deixaria de viver coisas ruins. Mas também deixaria de viver coisas boas. Ali, dentro do meu quarto, parecia perfeito, afinal, eu estava só, ali não havia falsidade, não havia competição, não havia pessoas pra me iludir. Ali era aparentemente um mundo perfeito pra mim. Mas não. Era apenas coisa da minha cabeça. Porque eu ficaria ali dentro, se lá fora também tem um mundo bonito? Um mundo real. Mas que eu poderia torná-lo mágico e perfeito se eu quisesse. Minhas certezas não era tão certas assim. Ainda haviam coisas que eu precisava conhecer lá fora. Coisas bonitas. Coisas que me ensinariam. Coisas que me alegrariam. Ainda existiam pessoas verdadeiras naquele mundo hipócrita. Poucas, mas existiam. Olhei, então, pela janela. Sorri. Respirei fundo. E falei pra mim mesma: Lá fora tem chance pra você. “Sai daí e vai tentar. Você consegue.” E assim eu fiz. Tomei uma xícara de café bem quente. Abri a porta da quarto. Sorri de novo respirando fundo. Abri a porta de casa logo depois. Fechei os olhos sentindo o vento balançar meu cabelo e dei o primeiro passo em direção a vida lá fora. (…)
Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!
Não vivi metade das poesias que vi sair de mim.
- Isso é apenas detalhe.
- Acho que foi minha alma. Foi minha alma que passeou nesses lugares, nesses corpos, nessas dores…
- O que a alma vive é mais real. É sempre mais real.
- Talvez.
Mas minha linda, tenha sempre em mente uma coisa muito importante: Não vale a pena sofrer por antecipação, sofrer por um encontro que ainda nem aconteceu. Levante a cabeça e siga em frente sempre…Forte, linda e segura! É difícil, mas temos que tentar!
De olhos fechados, transporto-me.
Encontro-te a minha espera, com aquele abraço que só tu sabes dar.
Encontro-te com o melhor sorriso, pois tu me fazes imensamente feliz.
Encontro-te com a certeza que é amor o que eu sinto por ti.
Nessa data... queria muitíssimo estar contigo em presença física, mas não deu novamente. Espero, ansiosa, o dia em que iremos realizar esse nosso sonho e podermos cumprir tudo o que planejamos
Não quero saber de mais nada, só quero que chegue logo fevereiro, para poder pegar minha mochila e minha coragem e sumir daqui!
A natureza é imperfeita como meus contos e rabiscos sem sentido. Minha alma invejada por satanás esperando a queda.
A MAGIA DO TEU EU
Essa magia
do teu eu
me envolve
me contagia
transforma
minha noite fria
num bailado de emoções.
Com ritmos desarranjados,
corpos sem noções
e verbos escancarados.
Ah! essa magia do teu eu
faz meu corpo tremer
sem deixar abater
o desejo de ser teu.
Um dia tive um sonho...
O sonho começava com uma noticia que na minha cidade haveria um maremoto, e que já tinha ocorrido o mesmo maremoto em outra cidade, mais que tinha acabado com quase tudo.
Então eu minha família e tantos outros teriam que procurar o local mais alto com a intenção de fugir daquele desastre, então tinha duas montanhas, uma estava se derretendo toda era de barro, pois além da ameaça de terremoto estava tendo uma grande tempestade, então passamos por ela e fomos para a outra, quando chegamos lá percebemos que para nos livrar do maremoto teríamos que passar por umas das três portas que lá existia, só que de uma maneira acabei descobrindo que não poderíamos passar por uma porta que ao abrir tivesse um circulo dentro no chão, e que as outras não poderiam entrar mais que uma pessoa por vez então tratei de avisar, na minha família todos que estavam lá comigo naquele momento ficaram sabendo, com exceção do meu pai, pois ele ainda iria chegar então aos poucos cada um foi escolhendo a sua porta, uma cunhada iria passar por a tal porta com circulo e quando viu o circulo resolveu voltar e entrar em outra, minha mãe foi uma das primeiras a entrar olhou se não tinha o circulo, passou e foi para o outro lado, e aos poucos todos foram passando, então tive que esperar meu pai para avisá-lo do tal circulo, então em meio a muita chuva, fique com paciência lá o esperando, depois de alguns momentos ele chega correndo um pouco atrasado, e fui logo o avisando painho o senhor não pode entrar em uma...só que ele muito apressado disse: eu sei pode deixar, não quero saber de conversa agora vem logo e saio entrando na primeira porta que apareceu na sua frente, e entrou justo na porta do circulo, então fiquei muito preocupada com oque tinha acontecido com ele e resolvi espiar a tal porta para ver oque estava acontecendo com as pessoas então presenciei um casal entrando eles foram logo apressados de mão dadas correndo lá dentro parecia como se estivesse dentro de um escritório mais que teria que esperar ser atendido em uma sala lá dentro, aguardando quem ia os julgar merecedores ou não de ser livres daquela catástrofe, e quando vejo só um sai por aquela porta, e escutei a voz dizer, um dos dois mentiu, então só o verdadeiro Vai, e logo em seguida entrou o próximo um homem todo arrumado, e ele ficou, ai a voz disse novamente explicou sobre oque tinha acontecido, esse ai era inseguro e resolveu não arriscar então decidiu ficar aqui, e logo em seguida entra outro, e também fica, e a voz novamente a explicar oque tinha acontecido esse ai era contador de história, então como aqui é uma história resolvi deixar ele aqui. Depois de ver aquilo tudo resolvi então entrar na outra porta, a mesma que minha mãe entrou e fiz, entrei e ficamos todos livres daquela catástrofe exceto os que não puderam passar pela porta.
Moral da história: às vezes na vida temos que passar por crivos como andar pelas regras ser seguro, falar a verdade, não mentir, nem achar que podemos sair inventando histórias, pois a verdade existe um como já sabemos um dia aparece.
Glaucy Oliveira
Venha ao meu encontro minha alma...
Transporta-me além do que possa eu imaginar, leva-me ao mais distante pra que eu mesmo me sinta...E talvez assim também te encontre.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
