Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Cerca de 462605 frases e pensamentos: Voce diz eu te Amo eu Digo Idem

Antes de tudo, digo que, escrevo porque gosto, não escrevo para nenhum leitor em particular, escrevo para mim, ou seja, escrevo aquilo que eu gostaria de ler, tendo sido escrito por alguém.

O que escrevo, nunca será uma obra acabada, de tempos em tempos, vou aprimorando aquilo que escrevi reescrevendo o texto ou mudando aqui e ali.

Nosso vernáculo, por sinal, é muito difícil, e é óbvio que escrevo muitas palavras erradas, até sem perceber, mas tão logo percebo, são imediatamente substituídas pelas palavras corretas. Entendo que é errando que se aprende a não errar.

Além do mais, escrever, para mim, é igual a plantar alguma semente, que no seu devido tempo, trará seus frutos mais doces e suculentos. Então, do mesmo jeito que ocorre numa plantação, há a necessidade de preparar bem a terra; carpindo, jogando calcário e adubo, espalhando as sementes, regando o tempo todo, observando o crescimento, arrancando o broto que não serve para dar fruto e, quando os frutos aparecem, de cada planta são retirados para que fique limpa e dê muito mais frutos ainda.

Quando escrevo, não premedito nada., posto que estou sempre lendo e estudando dentro do possível, todas as ciências, bem como, outras leituras corriqueiras com o firme propósito de ir ao encontro de alguma descontração, ademais, sou um observador por natureza das questões que envolvem principalmente as relações humanas no contexto tricotômico; corpo, alma e espírito.

Por isso, o que escrevo, normalmente é fruto dos meus estudos, das minhas descontrações, das minhas experiências de vida, das minhas aspirações, das minhas inspirações..

Mas, é óbvio que mesmo eu não escrevendo para algum leitor ou leitora em particular, fico feliz ao descobrir que alguém tenha gostado e ou vibrado com aquilo que escrevi., fico feliz porque pude levar algo compreensivo a alguém, ou seja, houve uma linha de comunicação que de certa maneira atingiu seu alvo com sucesso.

No entanto, você poderá perguntar-me – E como você lida com as críticas em relação ao que escreve? Respondo – Eu acredito que ninguém consegue agradar a todos, e uma vez que temos a necessidade de escrever, precisamos também estarmos abertos a tudo que vier pela frente, principalmente em relação às críticas, que sendo elas as piores, ainda assim, posso entender que pelo menos pude impactar alguém com o que escrevo, e por mais que tais críticas sejam dirigidas a mim de forma negativa, as recebo positivamente, visto que as analiso aproveitando o que for relevante observando a fonte, vez que, sendo a fonte das críticas condizente com a realidade daquilo que escrevo, e portadora de conhecimento necessário para a devida refutação, sem problemas.

Hoje em dia, as massas vão sempre para o mesmo rumo, todos nós podemos notar que se alguém escreve algo diferente, por ser diferente, somente pessoas diferentes da maioria é que conseguem entender e absorver o que foi escrito, tirando boas lições e ao mesmo tempo aprendendo com o fim de buscarem o desenvolvimento pessoal.

Na atualidade, se você não concordar com o rumo para aonde caminha a humanidade, pronto, você não passa de um patinho feio insignificante. Para mim, é bom porque gosto de estar perto das pessoas insignificantes, elas têm mais vida e não ficam temerosas com isso ou com aquilo que poderão dizer delas, afinal, elas não têm nada a perder; nem pompas, nem status, nem tapinhas nas costas..

Escrever, é meio de motivação, de exercitar os neurônios, de voar mais alto, de rir das situações, de exclamar, de contradizer os dirigentes loucos desta vida, de criar poesia, de nos levar aos sentimentos mais íntimos, de nos fazer sentir o exalar do perfume de uma flor, de externar o contentamento descontente, de proclamar a fé, a esperança e o amor, de ir ao encontro do conhecimento do infinito, sabendo que lá, nunca se chegará.

Escrever, é o meio pelo qual aplaudimos os grandes feitos da humanidade e pelas mesmas vias, repudiamos as ações ditatoriais dos déspotas que assolam a vida e a liberdade de todos os povos e nações.

Finalmente, escrever, para mim, é o mesmo que derramar um aromático perfume no ar, e também, nos corações daqueles e daquelas que conseguem apreciar o encanto, e toda a beleza existente na ponta dos dedos, pressionados contra as teclas do teclado de um computador, utilizados pela mente e pelo coração de um destro escritor ou de uma destra escritora.

Inserida por GilNunes

Mesmo que me chamem de tola.
Mesmo que falem que tudo que acredito é ilusão.
Apenas digo a essas pessoas que palavras idiotas não me abalam e que não preciso de ninguém para me ajudar a decidir com o que sonhar...

Inserida por CarolzinhaBia

E digo mais: MAIS!

Inserida por MilenaLeao

Não gosto de dizer o que sinto, pois uma vez que digo, sou obrigada a sentir.

Inserida por belfernandes

Dicotomia Poética

Digo adeus à inspiração
E na triste partilha do desamor
Comigo ficam as palavras
Com ela a poesia

Inserida por andrevianna

Digo, refiro-me aos jovens: todos vós viveis iludidos com o deslumbrar da droga que os afugenta. Ainda é tempo de ser vós mesmos. O resto é banalidade, estupidez!

Inserida por dalainilton

E quando não digo nada é porque quero dizer tudo. Meu silêncio nada mais é do que uma prece silenciosa, implorando que você perceba as palavras que minha timidez insiste em barrar.

Inserida por LucydeNarnia

Não digo nada;
E digo mais;
Só digo isso.

Inserida por Samuel4S

Não digo que sou o melhor em questão de pensar, Mas o mais humilde em realizar

Inserida por DavidJackson

Não digo nada, porquê não há nada a dizer, o único som que fazemos é o silêncio, é isso, e apenas isso que dizemos um para o outro, essa foi a maneira que encontramos para expressar, o que sentimos , não que seja um sentimento ruim, mas para demonstrar o desconforto, com nós mesmos, a sensação de ter dado errado, e talvez a culpa, por não ter feito melhor, e não ter a chance de fazer diferente, pois isto, é a única coisa que queremos, e é também a única coisa que não podemos ter. Isso é tudo que queremos falar, e falamos com uma ação, como um pedido de perdão, em um olhar, em um simples silêncio. Umescritorchamado8

Inserida por Umescritorchamado8

Isso vos digo, depois de um elo rompido.
Isso vos peço, após o chá da tarde.
Isso vos entrego, talvez tarde de mais.
Ainda assim tardio, arrependida estou.
Não valorizei o tempo entregue a mim, entregue a ti.
Não deixei que o amor, (ainda que esse mal colocado) me tocasse.
Entrego - te minha poesia, minhas mais delicadas palavras.
Peço - te o perdão, perante a dor da perda, (mesmo não tendo te perdido fisicamente).
Como foi possível que o amor paterno se rompesse assim ?
Pela dureza dos nossos corações, eu resolvi me render.
Eu quero o "herói" que toda criança diz ter.
Eu quero ainda que tarde, recuperar dia após dia o tempo perdido.
Quero com toda delicadeza e paciência, amolecer esse seu coração.
Eu sei, que por detrás dessa capa de espinhos, você é imensidão.
E o que vos digo no princípio,
Te amo!
Homem.
José.

Inserida por Bateforteotambor

Quando digo observe a respiração, não lhes digo de interferir ou mudar seu jeito de respirar, mas é um convite à passividade, estar apenas presente utilizando o veiculo do ar que entra e sai naturalmente de seu corpo como maneira de estar presente...

Inserida por aiyshah

Não sei qual o grau do crime acadêmico que cometo ao afirmá-lo, mas digo-o: Jesus Cristo me parece mais estoico que judeu.

Inserida por muriloamati

"Voltei! Digo aos meus velhos e novos sorrisos, que passei me privando de pensar, para viver a tão sonhada felicidade! Mas eu mau sabia que ela estava ali a pelo menos 20 anos, e eu a ignorei. O tempo passou, mas a felicidade esta aqui por incrível que pareça, permeando os meus dias e mostrando que a partir de agora, tenho de fazer valer a pena minha existência"

Inserida por AndersonAvelino

Hoje em dia os relacionamentos estão cada vez mais rasos e digo a respeito de todas as relações, sejam elas de namorados, pais e filhos, amigos, irmãos... Os filhos mal falam com seus pais, os namoros terminam a todo momento e se troca o status do Facebook como se troca de roupa. Amizades se abalam por qualquer coisa e temos que viver como se estivéssemos pisando em ovos caso queiramos que ela dure. Vivemos um tempo em que não existe verdade, se você está triste, tira uma foto sorrindo e posta nas redes sociais, afinal nos acostumamos a fingir; fingir o tempo todo, fingir que estamos bem, fingir que não nos importamos, fingir que gostamos, fingir que amamos e já não conseguimos reconhecer o amor! O mundo está cada dia mais quente e as pessoas cada vez mais frias!

Inserida por NikitaSinger

E quando digo, é verdade - me acredite, amor.
O ontem e o amanhã, o hoje não tem valia
Se meus olhos não descansam sob os teus.

Inserida por WebsterFreires

Tenho Déjà vu todos os dias, vejo minha vida pelo meus olhos duas vezes, e digo.. Estamos perdidos.. Vivendo oque já vivemos antes..

Inserida por Natagner

quando digo que sou:
fui.
quando digo que fui:
sou.
o que restou?
ser.

Inserida por eagles1122

"E digo-lhes que o amor machuca, mas não há dor maior que deixar que tudo acabe em vão"

Inserida por JuciellBittecourt

A ética e a estética são, no fundo, as duas faces de uma mesma moeda. Digo isso porque, de fato, compreende-se melhor uma obra de arte pelos seus princípios fundantes e ordenadores da mesma forma que se assimila com maior excelência um princípio ético pela harmonia e beleza de sua manifestação.

Inserida por areopagita