Voce Acendeu a Luz da minha Vida

Cerca de 575132 frases e pensamentos: Voce Acendeu a Luz da minha Vida

"Faça as pessoas aquilo que gostaria que fizessem por você". Isso é Bíblico. Para viver essa verdade, lembre-se que terá primeiro que aprender a superar a ingratidão de muitos, inclusive... Ingratidão daqueles que estão bem próximos.

"A crítica é uma contradição: você não tem que ler para compreender os demais, mas para compreender-se a si mesmo."

(In: "Confissões e Anátemas")

⁠A pior coisa no mundo é você gostar de alguém que não quer nada com você.

Se, a cada dia, você faz tudo o que está ao seu alcance para melhorar e evoluir, então já está cuidando bem da própria vida. Um único dia, vivido com intenção e esforço, já representa uma parte valiosa de toda uma existência

Não me importo com o bem que fiz a você, importo me com o bem que não fiz a algumas pessoas que lhes serviria como uma luva.

Dias de Sol

Bom dia, dia!
Bom dia, amanhecer!
Bom dia, céu!
Bom dia, eu!
Bom dia, você!
Bom dia, felicidade!
Que o hoje não se apague jamais.
Se apagar, que venham outros dias como hoje.
Porque eu quero o mesmo cheiro dessa manhã!
Eu quero o mesmo gosto desse café!
Eu quero esse mesmo olhar ao espelho!
Eu quero esse mesmo banho quente, demorado!
Eu quero minha alma lavada!
Eu quero tudo que eu tenho direito!
Então, seja muito bem-vindo, sol!
Tens meu aval para dourar meus dias de luz.
Porque todo novo começo é mágico!
Todo recomeço é aposta!
Todo amor é único!
E a vida é surpreendentemente linda!

Eu sou mesmo assim… É assim mesmo que eu vivo, entre o limiar do que você imagina ser insanidade e o que eu considero tão somente normal! E prá continuar no meu mundo, há apenas duas possibilidades: ou você embarca em minhas loucuras, ou crie você, as suas. Porque é assim que eu gosto de viver! Loucamente!

A probabilidade de você ser feliz comigo é DIRETAMENTE PROPORCIONAL ao que você faz para que eu também me sinta feliz!

Se você despertar o meu lado amável, você será muito amado!
Se você despertar o meu lado palhaça, prepare-se para sorrir até o estômago doer!
Se você despertar meu lado "sadô", você irá apanhar muito!
Se você despertar meu lado "masô", você pode até bater, mas vai apanhar muito mais!
Se você despertar meu lado policial, será investigado!
Então, desperte o que quiser ou puder em mim, mas esteja preparado para as possíveis consequências!
Quer um conselho?
Psiu: Só fale baixinho para não acordar meu lado taurino...

- Mas você é como vinho. Quanto mais o tempo passa, melhor fica!
- Pode ser...Mas quanto melhor o vinho, mais alto é o preço! Daí...

Confiança é realmente como vidro.
Se cair ao chão, quebra.
Se quebrou, afaste-se.
Se você insistir em se manter por perto, mais cedo ou mais tarde vai se ferir novamente com os estilhaços!

Se você acha que ela é mentirosa, ingrata, insaciável, insensível, mas tem certeza que mesmo assim ele a ama, você não é a santa por se enganar que tem espaço na vida dele.
Você é a anta.

Foi só uma questão de importância, de prioridade.
É que o lugar no qual você me colocou não é muito confortável.
E eu só decidi deixá-lo vago para quem se conforma em assistir ao jogo na arquibancada.

O coração guarda sentimentos ocultos, que ninguém consegue ver.
Você está aqui dentro de mim com tanta força que chega a doer.
Se um dia ele parar, saiba que você esteve dentro dele enquanto eu vivi ❤️ saudades.

O que define o tamanho do respeito que os outros terão por você é o respeito que você tem por si mesmo.

⁠Tudo é lindo em você!
Tal qual os raios do Sol que toca meu rosto pela manhã, assim foi para mim cada momento em que você esteve online para me dizer 'bom dia', tocando meu coração com sua ternura de ser

"De nada vale as armas se você não tiver estratégia".

Um dia você me perguntou:
O que viu em mim?
Então eu respondi:
- Antes de amar seu
Coração,
Me apaixonei pelos seus
Defeitos!


Helaine Machado

Se você fica na ponta dos pés, não permanece de pé por muito tempo;
Se dá passos muito largos, não pode caminhar bem;
Se se mostra a si mesmo, não pode ser bem-visto;
Se se autojustifica, não pode ser respeitado; Se bajula a si mesmo, não pode ter credibilidade;
Se se orgulha muito, não pode atingir a excelência.
Todos estes comportamentos são excrescências e tumores,
Coisas desagradáveis evitadas pelos virtuosos". (Tao Te Ching)

Um jeito ausente tão presente no olhar


Você chegou sem barulho, mas fez casa no silêncio.
Tem um jeito ausente tão presente no olhar... Corpo que foge pro mundo, olhos que ficam aqui, me achando em cada pausa.
Teu olhar não mente.
Diz "fica" quando você se cala. Diz "eu tô aqui" mesmo quando jura que foi embora.
E é nesse paradoxo que eu moro.
No amor que não faz alarde, mas permanece. Que me olha distraído e me encontra inteira.
No fundo, teu olhar é tua forma mais sincera de ficar.
E eu escolho morar nele.