Voce a Luz do meu Viver

Cerca de 427505 frases e pensamentos: Voce a Luz do meu Viver

⁠Eu tenho o direito de viver minha própria vida da forma que eu quiser, contanto que eu não machuque outras pessoas, não é?

Inserida por pensador

⁠Busque ter um nível de consciência elevado para viver e ser feliz.
Sem ocultar do mundo aquilo que você é, e pretende ser.

Inserida por eliana_oliveira_3

⁠MINHA CRISE DOS 40

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que fui e não reconheço a imagem um dia jovem em minhas lembranças, apenas os acontecimentos. Minhas rugas? Parece que já nasceram comigo.

Quanto mais o tempo passa, mais estranho a pessoa que vejo nos espelhos e não reconheço de mim as coisas novas que ouso. Inocência? Essa só recordo em mim quando encontro a perversidade.

Quanto mais o tempo passa, mais loucuras sei que sou capaz de fazer e percebo que meus receios a cada dia se distanciam mais de mim. Juízo? Um dia tive, hoje realizo meus desejos.

Quanto mais o tempo passa, mais simplifico e mais resolvo. Viver é sempre pouco pelo tempo que me resta. Vejo sempre a urgência de estar satisfeita, de ser feliz e menos de me enaltecer. Busco realizar apenas o que faltou nos sonhos de trás e mais ainda busco não esquecer o tudo de bom que minha bagagem juntou, por que viver é para isso: buscar o novo e fazer sempre uma limpeza no que já se faz velho.

Velhice? Quero-a mesmo sabendo que o novo sempre vem e talvez por isso mesmo. Apenas quem envelhece aprende o verdadeiro sabor do viver e sabe que cada minuto deve ser saboreado como se fosse o último.

By Mirian Brasil

Inserida por MirianBrasil

⁠À sua consciência deve estar em um mar coberto sobre as águas da tranquilidade.

Inserida por EscritorErickpereira

⁠"Pode até demorar, mas eu vou chegar lá."

Inserida por lucasr_machado

⁠O TEMPO EM VERTICAL

Vivo a vida em vertical
Galgo na escada do tempo
Firmado em cada degrau
Cada momento contemplo
Vivo o momento presente
A viver intensamente.

Inserida por diogenespdearaujo

⁠Eu vejo a vida como um milagre e milagre é algo incomum, extraordinário, formidável, que não se explica por leis naturais. Por isso eu agradeço todos os dias e tenho comigo que respirar a cada manhã é se inspirar para o dia que vem, para viver mais um milagre da vida...
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Tudo na vida tem dois lados.
O modo como a enxergamos
em sua totalidade
é que faz toda a diferença.

Inserida por almir_fracarolli

⁠Sentir-se confortável na própria pele, aceitar com afeto as virtudes e as limitações é ser livre em si mesmo! É estar forte ante a avalanche da vida. É entender o sentido de VIVER!

Inserida por Casaltrack

⁠O que eu quero ser em vida não posso, o que sou ainda não está tão perfeito como queria, mas o que eu sou hoje, dá para viver toda a minha vida que me resta diante de Deus! Esse cara sou eu!

Inserida por PauloBrasil

⁠As pessoas gastam uma vida inteira tentando ver a verdade, quando o maior desafio está em viver a verdade.

Inserida por evermondo

⁠O tamanho da minha vontade de viver é a exata medida em quantidade de pingos d’água em chuvas torrenciais.

Inserida por JBP2023

⁠"Tudo que já passamos já mais se repetirá, mas isso não impede que possamos viver momentos piores ou muito melhores."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Quanto mais e melhor eu vivo, menos sabem de mim.

Inserida por tonioloneto

⁠Aprenda a incrível arte de brincar de viver sem atropelar as suas responsabilidades e viverás melhor e mais feliz.

Inserida por zanovisk

A vida perde toda a graça, se perdermos
a alegria de viver. Saiba portanto mante-la.
Osculos e amplexos,
Marcial

BOM É MANTER A ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry

Saber como manter a alegria de viver é uma das coisas mais importantes em nossa vida pois é com toda certeza, um dos atributos para que se possa atingir a felicidade. Portanto, é algo que sempre devemos manter, por pior que as coisas fiquem. Não é atoa que existe um velho ditado que diz que "tristezas não pagam dívidas", sendo assim, ao invés de conservá-las, vamos procurar resgatar a alegria de viver que um dia nos acompanhou, deixando as tais "dívidas", para quem não sabe o que é bem viver... Assim, em ocasiões de crise, seja econômica, sentimental ou de vergonha, não devemos nos entregar ao desespero, pois assim tudo só tenderá a piorar. Mantendo-se uma certa dose de otimismo, de tranquilidade, e principalmente com alegria interior, as soluções serão mais fáceis de ser encontradas.

Meu grande amigo L’Inconnu anda um tanto ausente, mas agora brindou-me com uma pérola que se aplica bem ao tema:
"Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se problemas surgem, se a tal da Covid incomoda, se a idade aumenta, conserve a vontade de viver; não se chega à parte alguma sem ela. "

Efetivamente, a vontade, a alegria de viver é algo que nunca poderemos perder. Nunca deveremos nos entregar ao desespero, ao desalento, achando que tudo está perdido, mesmo que esteja. Se não houver nenhuma possibilidade de se reverter uma situação, mantendo-se o sangue frio, a vontade de superação, encontraremos pelo menos uma maneira de diminuir o impacto do golpe. Não resolve uma situação "bananosa", mas ajuda a aceitá-la melhor.

Se o problema for financeiro, ou uma crise familiar, é impensável entregar-se os pontos, nesse caso então, é necessário que se esgotem todos os recursos possíveis e imaginários. Alguma idéia acaba surgindo, algum jeito pode ser dado. Lógico que cada caso é um caso, e não podemos prever que tipo de soluções podem ser encontradas, mas estas só surgirão, se mantivermos as idéias em ordem e, pelo menos um pensamento positivo voltado para a solução do problema. É algo que sempre depende da ocasião, mas, uma coisa é certa, entregando-se ao desespero ou, como muita gente faz, à bebida "para esquecer" os problemas, é que as coisas se complicam, pois ao problema ainda insolúvel, ainda teremos que curtir uma bela ressaca... Aliás, bebida nunca foi solução para crise alguma, a não ser para os fabricantes.

Se o problema for de ordem, sentimental então, é que nunca poderemos esquecer de nosso querido L’Inconnu, pois sem a vontade de viver não chegaremos a parte alguma, nem conseguiremos resolver nada, e se "aquele certo alguém" que tanto queríamos a nosso lado não nos quer mais, e nos abandonou, trocando-nos por outro alguém, é porque o amor não era tão forte assim, então mais vale a pena esquecê-lo e partir para outro. Apenas lamentar que ele tenha tido o mau gosto de preferir outro alguém que certamente não o fará tão feliz como poderíamos faze-lo e, nesse caso, o azar é dele, pois sempre poderemos ser mais bem amados por outro alguém.

É complicado resolver assim, porque você amava demais? E que adianta ficar chorando pelos cantos e esmurrando as paredes, ou pior, "encher o carão’ num boteco qualquer, para esquecer aquele alguém que não mais te quer. Além de não conseguir a reconquista, ainda vai ter que segurar uma ressaca complicada. Problema duplicado.
Ora, mantendo o espírito em alta, mantendo a alegria de viver, poderemos mostrar ao mundo que estamos vivos, e portanto em condições de encontrar outro alguém que nos complete e que possa nos fazer feliz. É justamente nas ocasiões de crise, que poderemos justificar nossa presença no mundo. Sabendo superar as dificuldades, poderemos mostrar nosso real valor. Principalmente para nossa satisfação interior, nunca poderemos perder a alegria de viver.

Mesmo que não consigamos a solução para a crise e ela nos vença, pelo menos conseguimos manter nosso ânimo em pé, e fizemos tudo que era possível para tentar contornar a situação, e não entregamos os pontos logo no início, ou que seja no meio. Soubemos chegar com dignidade ao fim da linha, podendo assim, com toda certeza, ter UM LINDO DIA, na certeza de que outros lindos dias virão...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Se te apresentam Deus como um padrasto, por certo Ele tem um péssimo seguidor.
A vida «per si» implica ser divino. Triste são os pregadores de verdades.

Inserida por RodrigoGael

⁠Algumas pessoas não temem sonhar, outras não sonham por temer perder.
E tu? Vais te atirar à aventura de viver ou ficar retido no medo de tropeçar no caminho dos sonhos?

Inserida por RodrigoGael

A vontade de viver é a força mais poderosa do universo.

O Jardim de Bronze (série)
2ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠Um brinde à vida...

O valor do momento, a experiência
do viver nós devemos celebrar,
cada dia poder comemorar,
simplesmente o viver, nossa existência.
E ser grato a Deus Pai com reverência
por seu ato de amor e gratidão,
todo dia ao dormir pedir perdão
como se fosse nossa despedida,
uma taça de vinho, um brinde à vida
que ganhamos do Pai da criação.

Inserida por jalecoii_1094061