Voce a Luz do meu Viver
Meu coração estremece, meu ser se inquieta, minha alma suspira por resultado do anseio por Ti existente, pela chegada de dias de paz, pelo encontrar Sua Presença, tudo em mim está a movimentar-se com grande furor em meu interior. Temo não alcançar tais maravilhas, não pela falta de Seu querer, mas pelas muitas situações tentarem me fazer perder a direção. Vivo meus dias como um pai aguarda apressadamente a chegada de seu filho, ansiosamente esperando Te encontrar e ver todo meu desespero acabar. Tu és o desejo mais profundo que minha alma clama, és a Luz que preciso para me ver livre de toda a escuridão, és meu Tudo.
ANTES DE TE AMAR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quando o meu corpo toca o teu
Num abraço terno ou cheio de desejos
Aquece a temperatura corpo inteiro
O sangue ferve nas veias,
E o coração estremece.
Meus olhos brilham, me deixa zonza
Ruboriza o meu rosto...
Esquenta minha pele e todo meu ser
Me arrebata de desejos e amor.
Antes de te amar, meu mundo era triste
A luz não penetrava para me aquecer
Hoje te tenho por inteiro, amado
Cada vez mais te quero amar-te e ter-te mais.
Amor é ganho não previsto,
É encontrar felicidade em tempestade
Amor é o que se aprende no limite,
E num simples toque, nos levar ao infinito.
Eu, também, tenho vergonha de ter em meu País uma instância superior transformada em quintal... de quinta...
ONÇA
Forjo no sol o meu sangue...
Tal qual onça bravia...
Que ao acordar em mais um dia...
Fazendo-se de morta...
Aguarda o coveiro...
Em uma cova...
Em meu castelo...
Desse chão...
Ando pelas pedras encantadas...
Meu caminho...
Um sonho perigoso...
Que trilho sozinho...
Minha jornada...
Em noites perigosas...
Quando a lua se faz vermelha...
Nessa magia ardente...
Consumo o que vejo pela frente...
Presinto o que há por vir...
Será que mais alguém vê e escuta?
Será que somente eu...
Na vida, essa peça...
É o meu papel?
Ventania me agita...
E em meus olhos...
Um duvidoso brilho reluz...
Dias e noites me envolvem...
Continuando minha ronda...
Vendo um mundo oco...
Pensamentos de quase um louco...
Sem lei, sem rei, sem repouso...
Me acho...
Andam vultos pelas estradas...
E pelas calçadas com vultos...
Eu ando...
A teia do destino...
Não há quem corte ou desate...
Viver ou morrer...
No meio...
Um impasse...
Se um anjo tocar a corneta...
Me chamando ao encontro divino...
Levarei comigo..
Todas as glórias que hoje sinto...
Enquanto em mim o fogo clamar...
Sempre terei abertas minhas asas...
Jamais deixarei...
De como menino sonhar...
Jamais deixarei...
De como livre poder voar...
Meu chão, minha cor do amanhã...
Meus desejos, dores e coragem...
Pelejando diariamente...
Para minha vida ...
Não ser só uma miragem...
Dizem que tudo passa...
E o tempo cruel esfarela...
Enquanto Deus assim querer...
Minha luz ...
Não será quimera...
Hei de pulsar o amor...
Até mesmo na escuridão...
Amar para mim não é um devaneio...
Não é ilusão...
Não me veja como um falso profeta...
A sondar o inimaginável...
Sou como qualquer pessoa...
Vivendo meu fado...
Busco a estrela que me chama...
A luz que acende o sol...
O vôo do beija-flor...
Na vida...
Um pouco de amor...
Por tudo isso...
Meu espírito nunca há de envelhecer...
Sou contra a morte...
Nunca hei de morrer...
Sandro Paschoal Nogueira
Ainda que meu coração seja envolto pela escuridão, como um dia o Peregrino da Alvorada foi introduzido nas trevas da Ilha Negra, e assim como este, eu escute o som dos meus piores pesadelos, sei que Tu, Senhor, me guiará pelo caminho de partida deste lugar tenebroso, e vou ser levado pela Sua luz fascinante para onde o domínio das trevas não encontra poder para reinar. Serei conduzido para o Seu banquete, para os mais ricos pratos e iguarias existentes, como os tripulantes do Peregrino foram levados para a Mesa de Aslam, e assim poderam saciar sua fome e sede.
Ela consegue me iluminar,
Quando eu a vejo,
meu olhar ganha brilho,
Quando está na minha mente,
meu sorriso acende,
Quando Sorri pra mim,
clarea meu dia,
Bela como uma Estrela Cadente,
Quando estamos juntos,
toda esta Luz é fragmentada,
sinto uma intensa emoção
por uma constelaçãoformada
dentro do meu coração.
Iluminado por um esplendor majestoso, fico profundamente inspirado, meu sentir passe a ficar mais caloroso, em pouco tempo, versos são externados,
uma poema sincero vai ganhando vidadiante de um grande espetáculo.
Nesta rica ocasião na hora dourada,
quando a simplicidade é envolvida
por um forte clarão, uma mente criativa fica inspirada, um amor que aviva aquece o coração e uma paz necessária invadea alma
se houver uma grata percepção.
Uma luz divina de muita vivacidade
que sem explicação, traz tamanha vitalidade para a arte que reflete a vida e para a vida que inspira a arte,
uma distinta capacidade que felizmente motiva a viverr de verdade.
Quando sou visitado pela extensa vontade de estar contigo, às vezes, ativo o meu imaginário, coloca as vestimentas da metáfora, os sapatos poéticos e a capa filosófica, assim posso enxergar os vários mundos que estão a tua volta, que apenas alguns têm a honra de terem os seus céus iluminados pelo esplendor sincero da tua existência como um lindo sol grandioso, a força do teu rico universo, as estrelas se reúnem diante da tua intensa luminosidade, admiradas, respeitosas e concientes de que nunca brilharão da mesma forma.
Tendo em vista que brilhas lindamente com o teu sorriso, transmitindo a sinceridade notória de um coração profundo, agradecido, um amor que pulsa de uma maneira fortemente calorosa, além do brilho dos teus olhos que passa verdade, o entusiasmo da criança de outrora, resultando em uma inconfundível singularidade, destaques amáveis do teu belo rosto, suavidade, pureza e expressividade, ou seja, parte de uma delicadeza resistente, uma flor de cerejeira, uma luz resiliente.
As águas da tua essencialidade representam um mar vasto, cuja vida é consistente, numerosa, volátil se for preciso, uma viagem incrível da sua superfície até a sua profundidade, a cada avanço, uma emoção diferente, enquanto que nas suas proximidades, a movimentação encantadora de uma brisa suave através de um clima quente, a expressão veemente de um verão apaixonado, daqueles que passam a pertencer a lembranças tão envolventes que fazem querer reviver o passado, portanto, mesmo que não estejas fisicamente por perto, estás presente no meu imaginário.
Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.
Confusa seria a palavra pra me descrever no momento, eu estou cravando uma luta interna, um lado meu ainda quer acreditar que ele pode mudar e ser o cara certo. Outra parte a sensata, me diz que ele nunca vai mudar, ele vai continuar me fazendo de boba e vindo atrás de mim quando querer algo. A única dúvida é que eu não faço a mínima idéia de que lado irá ganhar.
O dia de meu nascimento, o dia de hoje e os dias que ainda virão... Qualquer que seja o dia, ele é precioso.
#Meu sono indo embora...o que será!?eu sei, é o coração desperto de sentimentos, não sei o que fazer, lembranças bem vividas povoam o encanto dos meus pensamentos.
As vezes sinto que eu perdi o meu "eu"
As vezes eu acho que não sou ninguem
Nesse momento da minha vida não me animo com quase mais nada
Apenas musicas, artes.
Qual seria o sentido dessa vida?
Sera que ao menos tem sentido em tudo isso que vivemos?
Muitas perguntas, poucas respostas.
Muito futuro poucas perspectivas.
no meio de tudo isso o que me consome é a depressão é a melancolia
talvez eu deveria mostrar isso pra minha psicologa.
afinal eu tenho mentido ate pra ela que estou bem.
Talvez eu nunca descobri o que é estar bem.
Quando criança, meu pai sempre repetia ao chegar em casa: quando ouvirem o "apito do trem"(Maria Fumaça), esperem quinze minutos e aí estarei adentrando a nossa casa.
Apite antes da curva, era a orientação que o maquinista do trem, recebera da rede ferroviária, para fazê-lo em determinada posição, antes da chegada à estação.
Foi muito para o meu final feliz vamos dizer que acabou não significa que estamos mortos foi algo que eu fiz? foi algo que você disse?
foi tudo aquilo que eu pensei que conhecia e eu pensei que poderíamos ter sido
foi tudo, tudo que eu quis nós tentamos ser, imaginamos ser mas perdemos e todas as minhas lembranças, tão perto de mim todo esse tempo você esteve fingindo?foi muito para o meu final feliz é ótimo saber que você estava lá obrigada por agir como se importasse e me fazer sentir como se eu fosse a única é legal saber que nós tivemos tudo isso obrigada por assistir minha queda
foi muito para o meu final feliz já que você me faz sempre me sentir uma idiota ...
"Algum dia, quando meu pranto estiver acabado
Eu vou exibir um sorriso e caminharei sob o sol
Posso parecer um tolo
Mas até lá, meu bem, você nunca me verá reclamar
Eu farei o meu pranto na chuva"
Meu Deus, a que ponto estamos chegando?
Relacionamentos não são como antes, não dão mais amor, carinho e tudo o que é pra ser distribuído. Ignorância, brigas, vácuos, guerra de orgulho e vaidade, isso é o que prevalece.
Não se vale mais a pena amar, ninguém mais sabe viver a palavra amor, que de tão linda se tornou tão dolorida. Amor foi o que Jesus fez por nós na cruz, mas o que ele deixou não foi aquele, o amor que as pessoas querem é como se fosse carregar uma cruz. Amor é uma coisa inexplicável que deve ser vivida da melhor forma possível, não como está hoje, dor e saudade. Valorizar as coisas está bastante difícil, as pessoas não sabem mais o valor de amar, não distribuem, muito menos contribuem para que isso seja uma forma de ser feliz. Elas enganam, iludem, mentem e se sentem bem por pisar e fazer a outra sofrer, ninguém valoriza ninguém, ninguém ama ninguém, todo mundo tem rancor e ódio dentro de si, e acham que porque uma lhe fez sofrer, todas merecem acabar da mesma forma, existem mais pessoas frias e duras por motivos de falsos amores. Mas o que esperamos é que isso melhore e melhore muito, porque pelo andar da carruagem tudo está à piorar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz