Vocabulário
VOCABULÁRIO DE HOMEM
Vou dormir = Vou sair escondido
Mais tarde te ligo = Não espere! Não irei te ligar
Você é louca = Tudo que você falou é verdade
É só minha amiga = Pego ela sem sentimento
Não vi suas ligações = Eu vi e não quis atender
Estou confuso = Tenho outra
Eu te amo = Aprontei
Ah... Paulo Coelho, diga-me que em seu imenso vocabulário encantado se escondem todas as verdades do mundo!!!
( Sobre variações linguisticas)
“” Para alguns: ignorância, para outros riqueza de vocabulário..Depende a forma de preconceito com que analisamos...””
VOLPAMENTE: Relativo ao VOLP - Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa - da ABL - Academia Brasileira de Letras.
O que sinto não pode ser expressado em palavras. Teria que criar um novo vocabulário para exprimir toda a dor, raiva, tédio e cansaço que carrego.
Entre as palavras de Jesus as únicas que ficarão de fora do Vocabulário Bíblico Teolexical é a dos mentirosos que, mesmo havendo uma Academia Universal de Letras, elas não serão reconhecidas nem pela língua dos anjos.
A leitura de livros aumenta a sua capacidade cerebral e o seu vocabulário, melhora a escrita, mantém a sua mente produtiva e informada, eleva a sua autoestima, acalma os ânimos, produz hábitos saudáveis, aproveita as oportunidades e abre bons relacionamentos na sua argumentação, além de estimular a sua criatividade acadêmica, profissional e social.
Prá começar...Alguém vai ter que ensinar boas maneiras além de um vocabulário e tom de voz menos chulo á esse novo presidente.
GRANDEMENTE
O vocabulário brasileiro é tão amplo quanto é mal utilizado.
Tudo é modismo, uma palavra citada por alguém poderoso vira febre.
O que dizer da palavra grandemente!!!
091022
Não há Vocabulário que abaste os insensíveis! Para eles, os livros mais difíceis de ler e interpretar sempre serão os outros.
Para saber o que significa amor, busque no seu vocabulário simbólico o sentido de saudade. Se a distância lhe provocar tais reações, o que existe em você será amor.
Na voz do pequeno filho
que ainda nem tem
vocabulário para falar,
E assim sou a voz
dos que não
podem ter voz,
mas justamente
todos estes me têm;
Eis me aqui a reivindicar
junto a sua consciência
para que coloque toda
essa história no lugar,
Inclusive, sou contra o feroz
bloqueio que não deveria
nem ter começado,...
Cadê a liberdade
do General
que nem deveria
seguir aprisionado?
Enfim, superam cinco
centenas de discordantes
pelos cárceres,
os militares em mesma
situação há confronto
de cinco dados,
mas superam
a duas centenas;
Não dá para esperar
para trabalhar
por um país reconciliado.
Os homens nunca são chamados de adoráveis. Eles são logo estimulados à maturidade. Ao passo que nós somos obrigadas a nos comportar como garotinhas quando adultas; emanando juventude em nosso vocabulário e em nossos gestos. É irônico, na verdade, sendo que passamos a infância nos esforçando para parecermos adultas antes do tempo.
Tenha cuidado com as palavras. Elas são a coisa mais importante. Palavras ferem e salvam. Uma palavra errada, ou mal interpretada, pode destruir vidas. Seja claro em cada palavra. Tenha um vocabulário vasto, para sempre usar a palavra certa, na hora certa. Não gaste suas palavras com coisas desnecessárias. Espere os outras argumentarem e dê a sua opinião só depois. Queria ter aprendido mais cedo, sobre o pode das palavras, isso teria me impedido de fazer tantas besteiras. Queria ter pensado mais antes de usar certa palavra. Felizmente, ainda tenho tempo para me desculpar; E tenho palavras para isso. Basta eu querer usá-las e saber manusear.
Por maior ou menor que seja seu conhecimento, existem sete letras que não podem faltar em sua vida. ATITUDE!
O hábito de ler proporciona liberdade de expressão e de escolha, e ainda fomenta o nascimento de novas células cerebrais (neurogênese), deixando o cérebro mais eficiente; possibilita clareza na visão de mundo; aumenta o vocabulário e a capacidade de comunicação; fortalece o raciocínio, a memória, a criatividade e o poder de concentração; é prazeroso, mas, sobretudo, emancipa o ser humano cultural e socialmente.
