Louise O'Neill

Encontrados 13 pensamentos de Louise O'Neill

Eu não esperava tantas semelhanças entre este mundo e o do meu pai. Guerra e dinheiro ainda são domínio masculino, conversas sérias e cochichadas em ambientes privados e com charutos. Enquanto isso, espera-se que as mulheres se enfeitem com joias e estejam agradáveis aos olhos. Os homens falam, as mulheres escutam.

Louise O'Neill

Por que eu ficaria ofendida? Ser chamada de gorda não é um insulto, pequena sereia. É tão sem sentido quanto ser chamada de magra. São meras descrições. Foi seu pai quem considerou esta uma palavra negativa e um jeito negativo de ser.

Louise O'Neill

Alguns homens têm muito medo de mulheres, minha criança. Esses homens são os que mais nos desejam, e são os mais perigosos quando não conseguem o que almejam.

Louise O'Neill

É o seu pai que tem insistido em me chamar de "bruxa". Este é simplesmente um termo que os homens dão às mulheres que se recusam à submissão.

Louise O'Neill

Nós somos quem somos. Às vezes, não importa o quanto alguém queira, não pode escapar disso.

Louise O'Neill

Nunca me deixaram falar demais. Meu pai não é muito chegado em garotas curiosas, então eu simplesmente mordia minha língua.

Louise O'Neill

O não de uma mulher pode ser facilmente transformado num sim por homens que não querem levá-la a sério.

Louise O'Neill

Não seja tola, pequena sereia (...) Os homens humanos não lhe trarão nada além de dor.

Louise O'Neill

As mulheres sempre levam a culpa. Você já notou isso? As esposas são as implicantes. A amante é uma piranha por trair a irmandade. E os homens sempre saem pela tangente. Criamos expectativas tão baixas em relação a nossos rapazes, não é mesmo?

Louise O'Neill

E então eles nos culpam, do jeito que os homens sempre culparam as mulheres, por lhes incitar a luxúria, por alimentar sua ganância insaciável por algo que não podem possuir.

Louise O'Neill

Eu moro na escuridão porque lá posso ser genuína, e viver genuinamente é a coisa mais importante que qualquer mulher pode fazer. (...) Mas exige coragem, e não somos ensinadas a sermos corajosas, somos? As mulheres são ensinadas a obedecer às regras.

Louise O'Neill
Inserida por pensador

Vejo-os aplaudir minha beleza como se ela fosse uma espécie de conquista.

Louise O'Neill
Inserida por pensador

Os homens nunca são chamados de adoráveis. Eles são logo estimulados à maturidade. Ao passo que nós somos obrigadas a nos comportar como garotinhas quando adultas; emanando juventude em nosso vocabulário e em nossos gestos. É irônico, na verdade, sendo que passamos a infância nos esforçando para parecermos adultas antes do tempo.

Louise O'Neill