Voar como um Passaro Ate seu Coracao
PARA OS AVÓS
Abraço doce, amor terno
Aconchego nas vontades
No coração sempre eterno
Vô e Vó, nossas metades
Num todo. Gesto fraterno
Colo que o afeto abriga
Dobro materno e paterno
Exemplo pra toda vida
Avós, a nossa bênção
No bem querer acolhida
Razão, emoção, paixão...
À vocês reverência incontida!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
Na medicina, se o coração do paciente para de bater, por alguns minutos há ainda uma chance de trazer o corpo a vida; na poesia, a gente faz de tudo para manter vivo o que já morreu faz tempo.
Quando um médico perde um paciente ele deve declarar sua morte com o horário que aconteceu. Quando eu perdi você, me custou dois anos para perceber.
– Mais uma parada cardíaca, alguém traz o desfibrilador!
– Agora!
– Carrega nas 100 cartas de amor.
– Nada ainda.
– 200 músicas da nossa trilha sonora.
– Sem pulso.
– Os exatos 220 beijos maravilhosos que a gente deu esse ano.
– Não tem mais.
– Tenta de novo.
– Já foi.
– Mas...
– Perdemos esse.
Hora da morte: instante que você (me) partiu (em pedaços).
Declarada.
Dor é saudade não atendida, vazio não preenchido, coração partido. Dor mesmo é aquela que sangra por dentro, em silêncio, definitivamente é a que mais dói.
“Essa mensagem está muito incorreta gramaticalmente, mas é do meu coração. Mas eu acho que há algo especial nas imperfeições.”
Vai sem medo escalar os teus sonhos! Bota a certeza no olhar, fé no coração e coragem pra vencer. O dia é todo teu!
O coração bate, não para bombear o sangue para o corpo, mas para mostrar que você esta vivo... VIVA. (Cafaggion)
Gloriosa Dama
Que nu puro ato de pensar sobre tal maravilhosa dama. Meu coração de forma tão
sutil quanto singela, dizia-me, que amava. Cujo então meu coração a mim
mais, não pertencia.
Se não a aquela gloriosa senhorita. Cujo que porventura sempre aviste cada vez mais magnificar. Dando aparecer que o tempo para ela ou para meus olhos não passassem. Então não seria capaz de dizer ou descrever o que por destino fizeste bater meu coração tão forte
por ela. Passaria-me eu a eternidade para descrever tal amor. Que por minha amada sinto
tão forte pelos olhos e olhares dela. Então o que meu coração ansiava, aconteceu, fazia-se presente a minha amada a corte.
Gentilmente meus olhos e olhares a glorificavam. Em quanto ela com toda tua nobreza e humildade se dirigia até as outras damas.
Se entre os astros e estrelas fosse posta tua beleza em comparação, seria a minha amada a maior de toda a beleza celestial. Então todos os astros haveriam de se dirigir a minha amada para glorifica-la.
Que se na dor começa o amor que no amor termina-se a dor. Ou seja, digo:
“Que no amor começa
o penar que no penar
começasse o amar.”
Pôs creio que não a sofrimento algum no amor. No ato de amar, que por tal dama tenho. E toda beleza da vida quanto dela, que de forma tão singela me causa afeição.
Que pela lei do infinito e suas regras pousara então em meu coração. Seguindo aquela cujo o nome refiro-me a: “Eternidade” que por ela então em meu coração pousará aquela cujo ao pronunciar teu nome me faz suspirará, falo-te de, Carolina.
Olhar sempre para o alto. Porque é lá de cima, onde a vista não alcança, mas o coração sente, que as graças sempre chegam. Embrulhadinhas em presentes!
Deixem de julgar as coisas conforme errôneos parâmetros; afirmando que os outros têm coração duro e falta de amor simplesmente porque, perdoando uma situação, decidiram não mais conviver com as pessoas causadoras de uma dor...
A gente sabe que perdoou quando a lembrança não causa mais incômodo nem raiva. Porém, não tendo amnésia, sabemos bem quem nos virou as costas em nossas dificuldades. E pior, nos feriu gratuitamente, escolhendo o lado mais conveniente, provando que estar ao nosso lado não vale a pena.
Qual a dificuldade em compreender que perdão não implica em convivência?
Algumas situações valem a pena tentar reparar, mas outras não e ponto.
Certas relações são mais sadias à distância...
Adianta beleza externa,se o coração só tem vaidade, arrogância, ódio, desprezo, interesse? O simples que é belo!
Você é minha causa perdida, madrugada fria a sombra que eu carrego no peito porque o meu coração é cego. Sinto-me sozinho no meio da noite as decepções me vem como acoite. Uma sombra surge ao longe sobre a lua que clareira essa sombra que vagueia Por ter perdido um amor que não soube dar valor. Escuto sussurros como se falasse comigo mais que grande ilusão era apenas minha alma procurando por ti.
Foi demais o teu amor
Foi tão falso que quebrou
O coração doeu demais
Estou de boa, hoje tenho outro rapaz
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
