Voar como um Passaro Ate seu Coracao
A vida é um grande jogo e, como todo jogo, você deve aprender suas regras e depois, jogar melhor do que todos os outros
Bom dia
O Alfabeto
Um grande mestre uma vez veio a mim contar a história de como falar com Deus, e acho que era mais ou menos assim, todos os dias durante o culto o Pregador ouvia o som vindo do fundo da igreja repetidamente uma voz dizendo A, B, C, D, E.......etc... sem cessar, Possuído de grande curiosidade, o Pregador um certo dia interrompeu sua pregação e foi em direção aquele homem, e lhe perguntou? Meu filho todos os dias quando estou pregando eu noto que repetidamente fica pronunciando todas as letras do alfabeto, porque isso? Então humildemente o homem olhou em seus olhos e disse: Senhor venho aqui todos os dias e o vejo passar a essa multidão que lota este lugar lindas palavras que me deixam maravilhado, porém não tenho a mesma capacidade que o Senhor tem de pronunciar-me tão bem, então fico repetidamente falando todo o alfabeto na espera que “Deus junte todas as letras e entenda o que necessito e preciso falar com ele”. Portanto esteja atento que não importa a maneira de como vai falar com Deus e sim se está falando como manda o seu coração.
TRILHOS DA VIDA
Alguém já disse que a vida é como se fosse o trilho de um trem, e que todos nós temos diversos trilhos em nossas vidas, “pegamos” aquele condizente com as decisões que tomamos ao longo de nossa existência. Ou seja, a vida é como uma viagem de trem, mas existem opções para o “maquinista” mudar de trilho, chamo a isso de tomadas de decisões.
Ao refletir sobre alguns trilhos em minha jornada, sou grato a Deus por ter me ajudado a chegar até aqui, porém faço a mim mesmo a seguinte pergunta, sem culpa, sem lamento, sem complexo, sem neura: "como eu estaria se eu tivesse pensado mais, orado mais, ousado mais, confiado mais, investido mais, esperado mais?
Reconheço que a vida me deu algumas oportunidades, e sei também que em algumas delas eu insisti em sair dos trilhos.
Não sou dos que acreditam em destino, acredito sim em decisões, pois aprendi que são os princípios que norteiam a direção dos trilhos da vida. A bíblia diz claramente em Ef.6.7 "Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará".
Não falo isso como um lamento, ou um grito desesperado, mas sei que oportunidades perdidas não voltam jamais. Você pode até ter novas chances pela frente, mas não será a mesma que vimos deixar escapar diante de nós.
Assim sendo, incentivo você a não sair dos seus trilhos. Siga sua rota e direção. Na arte de seguir em frente, evite excessos e estacionar-se no comodismo. Às vezes ate o conformismo e as rotinas são desvios prejudiciais à vida.
Ao tomar uma decisão, antecipe pra você mesmo o preço e impacto que isto te causará depois. A manhã seguinte sempre será um tempo de choro, lamento ou de terna alegria e realização, dependendo da decisão que tivermos tomado.
Lembre também que a bíblia nos diz em Provérbios 14.12 "Ha caminhos que ao homem parece ser bom, mas ao seu fim dá em morte". Decisões erradas matam a alegria, roubam a paz, produzem morte dos sonhos.
Não saia dos seus trilhos. Neles você precisa enxergar primeiramente SUAS DECISÕES PESSOAIS.
Invista e aposte em você mesmo. Seja um campeão antes de tudo na olimpíada de sua existência pessoal.
Segundo, ENXERGUE SUA FAMÍLIA.
O maior patrimônio de nossa vida não são contados pelo quanto de imoveis, carros e dinheiro acumulamos pelo caminho, mas essencialmente pelo quanto sua família se orgulha de você. Claro que isto não significa que você não possa cometer erros, mas significa sim, que você pode se orgulhar do seu casamento, dos seus filhos, netos, bisnetos....e eles de você.
Por fim queridos, APOSTE EM SUA FÉ.
Seja crente. Seja servo e esteja sempre pronto para os embates da vida com fé em Cristo, por Cristo e para Cristo... Não desista de crer. Lembre-se, Deus é imutável.
Abraão já estava pra sua geração impossibilitado de gerar um filho, mas Deus veio a ele e lhe disse: "Te farei pai de uma grande nação, e lhe deu o filho Isac".
Talvez você já não aposte mais nos seus sonhos, e tenha desistido de seguir seus trilhos. Não desista, mesmo que as circunstâncias digam não.
Me lembro agora de um homem que admiro muito por sua persistência e em sua trajetória, aprendeu a nunca desistir e se tornou um dos maiores presidentes dos E.U. Abraão Lincoln:
A derrota e o fracasso o convidavam a desistir, mas ele recusou o convite.Sua historia é a de um espírito extraordinariamente perseverante.
Em 1819, a família de Lincoln foi despejada da casa onde morava e ele foi obrigado a trabalhar para sustentá-la.
Em 1831 fracassou nos negócios.
Em 1832 concorreu à câmara de deputados de Illinois e perdeu.
Em 1832 perdeu o emprego. Mais tarde, nesse mesmo ano, decidiu estudar direito, mais teve sua inscrição rejeitada.
Em 1833 pediu dinheiro emprestado a um amigo para comercializar um negocio, mas no fim do ano foi à bancarrota. Passou os 17 anos seguintes pagando a divida.
Em 1834 concorreu novamente à câmara estadual e perdeu.
Em 1835 ficou noivo, mas a morte da noiva o deixou desconsolado.
Em 1836 sofreu um colapso nervoso total que o deixou preso à cama por seis meses.
Em 1838 concorreu à presidência da câmara e foi derrotado.
Em 1840 tentou uma vaga no colégio eleitoral e perdeu.
Em 1843 concorreu ao congresso e perdeu.
Em 1846 concorreu ao congresso outra vez; desta vez venceu, abrindo finalmente o caminho para Washington.
Em 1848 disputou a reeleição para o congresso e perdeu.
Em 1849 tentou um emprego no cadastro público de terras e foi recusado.
Em 1854 concorreu ao senado dos Estados Unidos e perdeu.
Em 1856 candidatou-se à indicação para vice-presidente na convenção nacional de seu partido e perdeu, tendo recebido menos de 100 votos.
Em 1860 decidiu disputar a presidência... Lincoln venceu e se tornou um dos maiores presidentes da historia dos Estados Unidos e um dos mais extraordinários lideres dos tempos modernos.
Num discurso, ele disse: “Meu caminho foi irregular e acidentado. Escorreguei, atrapalhei-me com minhas próprias pernas, mas me equilibrei e disse a mim mesmo: ‘ Isso foi um escorregão, não uma queda. ’’
Que Deus nos abençoe.
Nossa vida é como um grande vaso. Alguns plantam flores e não a reguem, assim elas murcham e morrem. No lugar surgem os espinhos e estes são regados com auto- depreciação, auto- piedade, raiva desmedida, ansiedade. orgulho, medo e egoísmo. Com o tempo chega a depressão e toma conta de todo o vaso.
O teu segredo é meu segredo assim nos tornamos um casal como se fosse único no mundo a amar sabendo a se respeitar coisa que é para poucos .
RASGA-ME
Rasga-me por dentro, a pele do corpo
Dá-me a vida, tempo que desagua na alma
Como um rio que abraça com força o mar
Rasga-me as veias por dentro, faz-me sangrar
Para me encontrares dentro do que sou
Rasga-me descobre-me na minha solidão fechada
Mas nunca desistas de me procurar por favor
Rasga-me solta-me as asas, deixa-me voar
Tira-me deste meu longo, secreto esconderijo
Rasga-me o tempo, dá-me de novo a esperança
Para ganhar as asas que eu à tanto desejo.
♥♥╭✿╭✿ ♥♥
ENIGMA
(Bartolomeu Assis Souza)
Por que estamos aqui e como deveremos
ser?
A morte traz um enigma, pode o "amor" oferecer uma resposta ao doloroso mistério e enigma da morte?...
Só há uma forma e maneira...
Amar com intensidade e força o equivalente a nossa "mortalidade"...
Somos chamados de "mortais" é o que nós somos...
A nossa mortalidade é o que nos define...
Um dia os sonhos passam.. e nem percebemos aonde foi que nós os deixamos escapar. Ame como nunca amou, viva como nunca viveu seja hoje o que você nunca poderá ser novamente...se sou tola desprezível, insana não sei, mas meu coração sempre ,sempre estará amando mesmo que por segundos e vivendo sonhos mesmo nunca realizados.
Não desperdice sentimentos puros e verdadeiros, assim como a água eles um dia podem faltar. E a seca juntamente com a sede podem assolar e tornar árido um coração que por natureza nasceu fértil, capaz de gerar flores e o mais genuíno fruto do amor.
"Saiba que todo ser humano tem a capacidade de mudar, assim como as páginas de um livro podem ser viradas"
Um Abraço....
Como é bom ser abraçado né? imagine a gente abraçando nossos amigos, abraçando nossos familiares, isso é bom, dá mais alegria em nossos corações e faz com que todos percebam que o Amor de Deus está sendo transmitido por um simples abraço...
Talvez você hoje não esteja sentindo a falta de um abraço, mas tenho certeza de que um abraço vale muito para aqueles que recebem, pra mim um abraço é símbolo de Deus dizendo, eu lembrei de você e aqui estou te abraçando...
Sintam se abraçados por mim amigos e que Deus os Abençoe!
Um dia me perguntaram tão sutilmente, algum que me fez pensar...E como. Fizeram-me uma pergunta referente ao meu futuro. Nela pedia para eu falar comigo, porém comigo a quarenta e cinco anos para frente. Pensei, e então respondi, de uma maneira vaga e clara. Disse para eu, eu mesma. De que nossas consciências são tão distintas que mal consigo comentar sobre. Falei que nossas crenças, ideologias, e dentre outros artigos envolventes, são alterados. Mas por que são? Pessoas mudam. Adquirem experiência, evoluem. Se um dia sou feliz, em outro posso ser triste. E nisso, só o destino consegue nos revelar.
O ser humano, muita das vezes parece com uma moeda ou age como se fosse uma, sempre vai escolher um lado e esquecer do outro,pode até lembrar,mas sempre vai escolher aquilo que o convém, ou ele escolhe a direita ou a esquerda,ou a cara ou a coroa.
A esperança renasce todos os dias, é como respirar.
um homem que não tem esperança de certo deve ser um homem muito triste.
Porque você é uma formiga
Adjetivar alguém como formiga deve ser entendido como um elogio do ponto de vista organizacional. Afinal, em todo o reino animal, é uma das espécies exemplares em harmonia social do trabalho.
A formiga é producente e efetiva por natureza, por sua própria simplicidade. Executa a contento cada uma de suas tarefas sem que haja a necessidade de “chefes” e “supervisores” verificando (melhor seria dizer, atrapalhando) o seu trabalho diário.
Ciente de suas responsabilidades e de sua importância para a sua colônia, age com discrição e competência, esbanjando solidariedade e amor aos seus colegas. Quem nunca viu uma formiguinha carregando ou arrastando uma colega na tentativa de garantir melhor sorte ao seu destino?
Trabalhando com determinação, não para diante do maior obstáculo que se ponha à sua frente. Pelo contrário, com a mesma simplicidade de sua essência e com a mesma maestria de seu senso de interação interpessoal no trabalho, divide seus desafios e sua carga, com o intuito de viabilizar o interesse comum de sua comunidade.
Todos deveriam aprender com a simplicidade e organicidade das formigas!
Obrigado por seu mais uma formiga importante em nossa colônia!
como te tornas tão importante a alguém a ponto de doma-la e ama-la somente vive-la, um mito bonito de se ver, mas como posso dizer que o amor existe se você que amei e me largara sonhei com teu abraço mais ele não me sonhou não me desejou o quanto desejei o seus carinhos meus olhos se tornaram veneno que conquistavam homens e homens mais era você que eu queria.
Como uma flor
E também um beija flor
Muitas coisa bonitas na natureza
Eu me encanto com sua beleza
Tenho medo de um dia tudo acabar
Mas hoje eu sei o que é amar
Mas porque acabaria?
Se hoje eu sinto alegria
Simples versos né?
Mas posso dizer que fiz de coração
E que hoje é sempre te amarei de montão
Samuel Filipe Alvarenga Silva
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
