Voar como um Passaro Ate seu Coracao
O LADO OPOSTO
A chuva molha a terra,
A paz, o coração.
Da terra brotam flores,
Do coração, um mundo irmão.
Mãos amigas doam flores,
Inimigas, destruição.
A paz vem das flores,
O ódio talvez de um não.
O mel é um doce desejo
De paz, vida e união.
Só colhe mel quem é abelha;
Escorpião, a própria destruição.
1986.
Eu apenas entendia zero e um, mas você me ensinou o amor. Desde então o meu coração está preenchido por você.
Queria que alguem tivesse inventado um raio x de coracao! ou uma tumografia de sentimentos que pudessem atestar minhas palavras para você!
Pois há amores incompreendidos! O meu e o seu
Tá quase acabando.
Tá quase acabando
Falta menos de um minuto
Meu coração tá parando
Um frio absoluto
Nesse hospital, o mais brutal vai ser meu final
Nessa maca, a escuridão me ataca
Visão ficado turva, e o médico de luva, mexe em mim e me diz assim:
"Você tem menos de um minuto"
Eu mesmo nem luto
Mas minha amada logo estará de luto
"Tá quase acabando, meu caro"
Disse o doutor
Após aquele acidente de carro
Senti a maior dor
Eu morrerei e farei um estrago
Na vida do meu amor
Quem mandou viver intensamente?
Dizem que é esse tipo de gente que morre de repente.
"Tá quase acabando, meu amor"
Disse ela, ao ter acesso liberado a minha maca pelo Doutor
Vi seu rosto pela última vez, e finalmente a dor acabou.
Morri, adeus amor.
Não chore, Deus está me levando
Não se preocupe, ele me disse: "Tá quase acabando".
E amor? Eu morri, e não acabou, continuou!
O sorriso, um movimento tão singelo, mas capaz de reanimar um coração ferido, dando a esperança de bater novamente por um grande amor que algum dia chegará.
Às vezes parece que o nosso coração é um labirinto. Entramos sem saber onde é a saída. Qual caminho escolher? Direita ou Esquerda? E o cérebro acima, dizendo coisas ainda mais confusas. Oque é verdade? Oque é imaginação? O sentimento é real? Porque tudo tão escuro e frio?
A dúvida, e o desejo. Tudo isso ocorrendo, enquanto tentamos achar o final do labirinto. Não deveria me sentir completa? Até porque o ser maior do universo vivem em mim. Qual o meu problema? Porque parece que falta sempre algo? O criança. Esse é o famoso amadurecimento.
O seu coração está em reformas, algumas paredes saíram e talvez outras se levantem. A dor é inevitável, mas o importante é que coisas novas virão
Parente de sangue não quer dizer nada
Agora parente de coração, esse laço é para poucos, é um presente de Deus
Irmãos de alma, amigos do coração
Descanse teu coração
onde o amor lhe queira.
Que seja abrigo, amigo.
Um sol á nascer no teu olhar,
a trazer consigo todos os sorrisos
que tão bem lhe faz.
Um amor que faz a poesia rimar só de
meu coração com o seu abraçar.
Descanse teu coração
onde o amor queira ser par.
Descanse teu coração
onde o amor em meio às tempestades,
florescerá.
Eu pedi a Deus um coração de pedra, pois coração de pedra não sente nada. Não sente dor, tristeza, angústia, rejeição, saudade, raiva, mágoa, não sente nada. Mas Deus me disse que em coração de pedra ele não entra... Então mudei de idéia pois onde Deus entra, entra amor entra paz, entra alegria, entra esperança onde tem Deus tem tudo!!!
Faltou o ar
Faltaram palavras
Sobrou o coração acelerado
Mãos trêmulas
Um não sei o que de
algo que não sei o nome
Que não sei como começou
Não sei o que ficou
E não sei como termina
PERDI MEU CORAÇÃO
Foi no ano de 2020, quando as placas tectônicas se moveram e um tsunami invadiu a minha casa destruindo todas as esperanças,
Todos os sonhos, todos os desejos, toda a graça de um dia melhor que o outro.
Não acreditei na devastação que ocorreu, não ficou um móvel empoeirado de esperança,
Não ficou o chão sujo de sonhos que irão em alguns meses se realizar,
Não teve despedidas, nem o último carinho, o último adeus, o último abraço, pois sumiu como fumaça no ar,
Como nuvem escura levada com ventos fortes anunciando a chegada da tempestade triste que não iria cessar tão cedo,
As águas que inundaram minha rua, trouxeram pedras, pedregulhos, cascalhos, galhos secos, folhas secas exprimidas, magoadas, sem coragem de se erguer.
Mas ele ainda estava lá, não em carne, não,
Não na condição de feliz, alegre batendo, pulsando, circulando, não!
Ele estava criando uma crosta em sua volta, o gelo tomou conta dele, ainda que eu o cuidasse, não estava adiantando, o gelo estava dominando aos poucos.
Andei, andei para poder fazer com que ele não fosse dominado pelo gelo e nessa caminhada encontrei uma estrada de pedras amargas, outras doces, outras falsas, outras infelizes aparentando felizes, outras sem esperança, algumas inconsoláveis, outras insatisfeitas, outras com medo dos anos avançarem, outras.... outras,,,, outras....
Outra que me despertou,
Eu senti meu coração depois de muito tempo,
Procurei o iceberg, mas encontrei uma veia já aparecendo, então pensei:
Quem por mim passou, fez isso.
Olhei para trás, e só via as pedras que eu tropecei, que me machucaram, não tinha nada de bom lá.
Passado alguns meses caminhando entre as pedras de tropeço senti que eu caminhava só.
Não bate? Não pulsa? Não faz circular?
Cadê? Onde está? Em que momento isso aconteceu?
Será que foi no começo da caminhada ou no final da estrada?
Será que foi algum passageiro no trem da vida que se levantou e acho caído no chão e pegou e saiu ou eu perdi no trem e alguém pegou?
Ou será que foi na estrada de pedra onde muitas pedras havia e alguma delas esbarrou em mim e ele caiu.
Quem sabe onde está o meu coração, alguém o viu por aí?
A sua característica é de dor, revestido de tristeza e solidão, não tem em comum com quem o possuiu, pois ele chora, pulsa dor da perda, e não queira limpá-lo, pois você não conseguirá encontrá-lo saudável como antes.
Ei, você!
Viu meu coração por aí? Alguém o roubou de mim nas minhas caminhadas solitárias, você viu?
Parece com esse que você está segurando, mas só parece,
Pois ele não tem essa cor de esperança, ele não tem formato de carne, não pulsa alegria, não chora graça.
Parece com esse, mas não é.
Você escondeu o coração de mim, Por quê?
Não esconda de mim o que me pertence, somente me devolva o que você tratou com carinho.
Por que foge de mim? Por que você desvia os passos quando passa por mim?
O que você segura não te pertence, ainda que você pense que achado não é roubado, o que você tem nas mãos é meu, pois já fui roubada demais na vida.
A vida é como uma viajem de trem em que cada passageiro tem uma estação para descer, esse trem vai para a qualquer hora, e eu vou soltar em alguma estação e preciso do meu coração.
Devolva ele para mim!
SOZINHO
Eu distante de você,
O coração grita
A chuva agita lá fora
E dentro em mim um vento frio
Um vazio esperando por ti
Então deixo tudo e ainda o medo,
Vou para o chuveiro me energizar.
Procurando me libertar da solidão.
E a sensação da noite é esta na contra mão.
No bosque embaraçado escrevo teu nome,
Sem saber se existo dentro de você.
As lágrimas dessem quentes dos meus olhos sem porquês,
É como a chuva que caem do telhado lavando as janelas de ipês amarelo.
Um relâmpago o coração dispara
De dentro da alma sai o seu nome,
É o som e o grito
A fome que me consome...
É a saudade sentida e o sentimento ofegante.
Ainda existe muitas horas de noite,
Agora pergunto aos anjos da corte celestial.
Onde você esta que não ouso tua voz.
O gemido mais bonito que sempre enraizar,
Esse pobre infinito de minha alma.
Será que está fazendo o mesmo?
Assistindo a chuva cair sem poder fazer nada.
Porque esse estrada de destino por mais sagrada.
Há de ter uma parada para as duas almas se amar e se dar a eternidade.
Um lugar no nosso coração
Você tem um lugar no meu coração. Agradeço por você estar ou ter estado na minha vida. Com você, eu me tornei alguém melhor.
E a gente precisa aprender a acolher as pessoas no nosso coração, mesmo que nem tudo tenha sido um mar de rosas. Mas essas pessoas de alguma forma nos tocaram, fizeram desabrochar em nós o nosso melhor, mesmo que não tenha sido de uma forma tão amorosa.
Graças ao outro eu pude me conhecer mais, eu pude me aprimorar, eu pude dar um passo maior na minha caminhada. Sem o outro eu não teria chegado onde cheguei, sem o outro, eu não teria aprendido o que aprendi, sem o outro eu não seria quem eu sou hoje.
E é tão bonito quando a gente consegue reconhecer, quando a gente aprende a acolher o outro no nosso coração. Mesmo que a gente não vá se encontrar nunca mais, o outro vai ter um espaço no nosso coração. De certa forma o outro se torna parte de nós e nós nos tornamos parte do outro.
Claro que não é fácil no primeiro momento a gente ter essa consciência, ter essa maturidade, mas depois de um certo tempo a gente entende. Algo em nós se transforma e conseguimos olhar para o outro com um novo olhar. Não com julgamento, rancor, mágoa, mas um olhar mais amoroso. Eu vejo você porque através de você eu pude me ver. Com isso conseguimos fazer as pazes com nós mesmos.
E o outro muitas vezes está no nosso caminho, justamente, para isso; para nos reconectar com a nossa essência, fazer a gente voltar a ter esse olhar para nós mesmos. Porque nós somos espelhos uns dos outros.
Eu vejo vocês!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito