Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Sonhando com um pouso leve,
Percebe que seus pés nunca saíram do chão.
Inquieta é somente sua alma,
Que quer sobrevoar o mundo
Levitando sua fértil criação.
Nos ares a liberdade pra recriar num segundo
Um poema feito balão,
Pois o poeta fica imóvel,
Decola somente sua imaginação.
A beleza das penas de um pavão pode esconder as sujeiras de seus pés, também desculpas muito enfeitadas podem esconder mentiras.
O que era abominável, agora é um meio de se auto conhecer,um instrumento de reflexão,tudo depende de como você sente a solidão.
Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.
Apenas um pedido de Natal!
Poderia eu fazer muitos pedidos
nesse Natal,peço tudo muito simples.
Um abraço sem laços de fitas coloridas
Um beijo sem embrulhos e que seja verdadeiro. Um olhar que responda até as verdades mais profundas. Um sorriso que seque todas as lágrimas de tristeza e me deixe chorando de felicidade.
Uma frase apenas que fale por todas as outras...Eu te amo. Um silêncio que compreendesse todo o meu sentir. Um gesto de carinho que toque a alma do coração sem palpar. Um amor que nada cobrasse e apenas ofertasse as verdades interior sem nada pedir em troca,pois o verdadeiro sentido do Natal é a doação de corpo e alma.
Com o corpo você pode fazer o que quiser,pois ele é apenas uma matéria que se esvai com o tempo, mas nunca se esqueça que é a alma é que rege o mundo.
E é o amor transparente do coração que rege seu interior que ilumina sua alma e alimenta o seu corpo.
__Eliani Borges.
Pelotas,RGS.
16/11/2014
Perdoar não apaga a memória. Fazer diferente não muda a história. Um passo para trás não desfaz o para frente. Uma palavra de fé não ampara o descrente. O erro e a lembrança são como a morte e a saudade — podemos não recordar a todo instante, porém nunca esquecemos em verdade. De fato, tudo se transforma, entretanto é deste ponto que vem a ideia de que nada se recria: é tudo um aglomerar de feitos inexoráveis nesta amontoada biografia.
Um sonho que se sonha só é apenas um sonho que se sonha porém um sonho que se sonha junto é realidade!
Minha amiga querida partiu dia 11 de novembro de 2014. Professora, gentil, amável e de caráter impecável. O paraíso ganhou mais um anjo e nós ficamos sem mais um. Hedy! Em homenagem a você que viveu seus sonhos com muita realidade!
Hoje
Com a força do pensamento
Te mando Flores
Te mando um beijo
Te envio finalmente
Meus sentimentos de saudade
Saudade da boa
Dor da melhor qualidade
Vontade de Poeta
Emoção de Sertanejo
Tristeza de Verdade
Daquelas da qual
Não se fala à toa
E nem se sabe
Simplesmente
Se Sente
E quando a gente sente
Dá Vontade de Ver
Urgentemente
Hoje
Eu queria te dizer
Mais uma vez
A vida passou
E você
Perdeu a Oportunidade.
ATAHUALPA
Atahualpa foi um imperador inca que nasceu em março de 1502 em Quito, atual capital do Equador. Era filho do imperador Huayna Cupac, famoso por manter uma política rígida e cruel com seu povo, com a princesa Tocto Pala.
Antes de dar a luz à Atahualpa, Tocto Pala havia desposado primeiro o pai de Huayna, Tupac Yupanqui. Como a cultura inca era hereditária em praticamente todos os sentidos, a morte de Tupac acabou fazendo com que Huayna se tornasse imperador e, consequentemente, marido de Pala.
Huayna havia cedido para seu filho o território norte da Cordilheira dos Andes, que abrangia parte do Peru e praticamente todo o Equador, em consideração a Pala. Entretanto, o imperador também tinha outro filho, Huascar, a quem havia lhe entregado todos os territórios andinos do Sul, que tinha sede em Cusco.
Com a morte de Huayna e, não muito tempo depois, a morte de seu filho primogênito que iria substituí-lo no cargo de imperador, havia dúvidas sobre quem seria o novo imperador inca. Huascar, que dominava Cusco, histórica sede imperial, estava decidido de que seria o novo rei, mas sentia-se inseguro com as grandes terras deixadas para seu meio-irmão.
Sendo assim, Huascar ordenou que Atahualpa se dirigisse à Cusco para lhe reconhecer como imperador. Entretanto, os soldados de Atahualpa o alertaram para uma possível emboscada e viajaram junto com ele na intenção de tomar o Império Inca.
Atahualpa contava com uma grande vantagem: em seu exército, reuniu diversas sociedades que pretendiam acabar com o domínio cruel exercido pelos incas, lutando com muito mais homens a seu favor que Huascar. Historiadores avaliam que durante essa batalha, que ficou conhecida como Guerra dos Dois Irmãos, cerca de cem mil pessoas pereceram.
Naquele momento, corria um boato de que havia estrangeiros que pretendiam acabar com todo o Império Inca, que já estava bem enfraquecido após a batalha entre os irmãos. Atahualpa, que se tornara imperador, resolver apurar essa história e dirigiu-se até Cajamarca, no Peru, onde recebeu um convite do líder das tropas espanholas, Francisco Pizarro, para um jantar.
De fato, o álibi de Pizarro revelou-se uma grande armadilha. Ele cercou os Incas e fez uma proposta: ordenou que eles aceitassem a religião cristã se quisessem sobreviver e ofereceu um livro da Bíblia Sagrada. Sem entender nenhuma palavra em castelhano, Atahualpa jogou a Bíblia no chão, o que deu a entender que ele queria guerra. No mesmo momento, soldados espanhóis que estavam escondidos avançaram e prenderam imediatamente o imperador.
Mesmo na prisão, o imperador inca pediu aos seus súditos que assassinassem seu meio-irmão Huascar, pois acreditava que ele estava envolvido na conspiração.
Durante muito tempo Atahualpa permaneceu preso, pois os espanhóis tinham interesse em manter contato para desvendar algumas localizações estratégicas. Mas, por não aceitar a doutrina católica, acabou sendo condenado segundo as leis da Igreja por poligamia, assassinato de ente familiar e tirania. Morreu enforcado em julho de 1533, pena considerada leve por seus contatos com Pizarro.
-----------------------------------------------------------
Francisco Pizarro tinha enorme ambição de fama e riquezas, aproveitou-se da guerra civil, vencida por Atahualpa e preparou-lhe uma emboscada. Para recobrar a liberdade, Atahualpa ofereceu a Pizarro um quarto cheio de ouro e outro de prata. Os espanhóis se apoderaram do tesouro, mas logo executaram o Monarca.
Revista Historia y Vida - Dossier Aztecas. España: Mundo Revistas, s/f.
tento controlar meus desejos
vejo as portas do céu
tento ser um anjo
mas mundo acabou
todos anjo caíram
nem os céus foram o bastante
encontrei um abrigo
nessa solitude.
Hoje eu sou mais feliz do que ontem,
Dei um passinho pra frente.
E eu demorei tanto pra aprender,
Acho que esse pode ser o maior segredo da vida...
Um pequeno passo diário em direção a luz.
E ainda que eu não esteja onde sonhei estar,
Sorrio porque estou a caminho de lá...
Pois amanhã serei mais feliz
Do que sou hoje.
"MAIS FELIZ QUE ONTEM"
Quando morre um poeta, não é uma estrela a mais que vai brilhar no céu.
São milhares de palavrinhas reluzentes que vão deslizar do espaço poético e ficarão bailando frente aos nossos olhos.
Porque o que ele escreve fica eternamente à espera de corações sensíveis que se deliciarão com cada partícula publicada...
Manoel de Barros se foi, mas pérolas preciosas deixa-nos pra sempre.
mel - ((*_*))
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito