Voar como um Passaro Ate seu Coracao
"..A vida tem um jeito engraçado de ensinar. Hoje eu aprendi que preciso seguir em frente com minha vida, embora você queira ou não. Eu tenho que arriscar.."
Há aproximadamente um século atrás ou talvez menos, chegava em um vilarejo longe daqui, um homem montado sobe uma parafernalha de ferro com um motor e acentos. Tudo muito estranho para aquela época.
Aquele homem com cerca de 30 anos, chegara a aquele vilarejo pedindo ajuda com aquela tal maquina que ninguém jamais ouvira falar sobre.
No entanto, todos que alí presente, sem conhecimento algum sobre aquela novidade, curiosos, foram todos muito solícitos e ofereceram ajuda. O senhor da padaria foi o primeiro, pediu espaço, foi logo arregaçando as mangas da camiseta e se enfiou dentro da tal máquina, que dera o seu ultimo funcionamento na entrada do vilarejo. Horas se passarm com o senhor da padaria e por fim sem sucesso. Foi aí então que surgira naquele momento um tal carpinteiro metido a mecânico, mexe daqui e mexe dalí e nada da tal máquina começar a funcionar. Rodeado de curiosos querendo ajudar, uns por acharem que poderiam arrumar e outros somente para saciar sua vontade de saber mais sobre aquela novidade que alí estava e, tomava conta da cidade, o dono da tal máquina já sem muitas esperanças quase 8 horas depois desiste de arrumar a tal máquina. Ainda com todos alí juntos, ouve uma voz que dizia poder arrumar. Esperançoso olha por todo lado e diz:
- Quem disse isso?
No canto um senhor que por horas os observavam mexer na tal novidade, replica:
- Eu, meu jovem. Eu posso arrumar para que volte pra casa.
Todos sem entender o que aquele velho dizia e, duvidando de sua capacidade disseram:
- Ah tá bom, já estamos aqui por horas e o Sr aí só olhando, quero ver o Sr. arrumar então.
O velho Sr. de cabelos brancos pede espaço para a multidão que cercara aquela novidade, vai até a máquina coloca o braço entre o motor, mexe de um lado e do outro e diz:
- Pode dar a partida e voltar para a casa, meu jovem.
Quando o rapaz deu a partida a máquina voltara a funcionar. Contente e surpreso perguntou ao Sr., muito obrigado Sr., como devo chamá-lo e como conseguiu consertar assim tão fácil?
- Prazer, meu caro, me chamo Henry Ford e sou o criador dessa máquina chamada carro.
Muitas vezes, nos preocupamos com todos que nos cercam, ouvimos todos os conselhos, tentamos seguir a metade. Muitas vezes deixamos com que as pessoas vivam as nossas vidas. Através de tanta preocupação e medo, nos escondemos atrás de decisões de terceiros, para que não sejamos responsáveis pelas consequências de nossos atos. Nos esquecemos que a resposta não vem daqueles que nos cercam e sim d'Aquele ser Único que nos criou.
Abra espaço para o seu criador, deixe que ele coloque a mão sobe o seu problema e conserte. Não deixe que curiosos lhes digam o que fazer, deixe que o criador lhe de a resposta
O único jeito de reconhecer um bom trabalho é fazer exatamente aquilo que vc gosta, se ainda não encontrou, continue procurando.
Reconheça que sempre existe um novo jeito, reconheça que sempre pode fazer melhor e deixe de fazer infeliz as pessoas que mais se dedicam a te fazer feliz
Só quem vive ou viveu a vida no campo,é capaz de entender ..a base e o alicerce que corresponde a um magnífico estado de espírito...é quando homem e natureza viram um só.
Alguns dias atrás, eu tive um sonho que me fez pensar em algo pela qual eu não pensava em passar um dia, mas sei que uma hora vai acontecer... A morte de alguém especial!
Eu já perdi pessoas queridas na minha vida, pra morte, mas Graças a Deus, não perdi as, que mais tenho medo de perder... E fiquei pensando... Poxa, às vezes perdemos alguém pro acaso, um alguém que a gente ama, e a dor daquele momento parece que vai te matar... Mas para e pensa... Ela está alí, viva... Feliz... Você pode ver os eu sorriso, ouvir a sua voz... Você sabe como ela está! Dói, dói sim, mas não é insuportável... Porque ela é insubstituível, mas o sentimento que você tem em relação a ela, dentro de você, não é!
O amor não morre, ele se transforma... E pode se transformar em várias coisas... Carinho, respeito, admiração, raiva, mágoa... Depende de você, no que você quer transformar aquele sentimento.
Por isso que sempre podemos amar de novo, por isso que sempre nos apaixonamos de novo... Porque Deus nos deu a chance de renovar nossos sentimentos, vontades, amores... São as nossas escolhas, isso é o nosso livre arbítrio!
A alegria de saber que a pessoa vive faz-nos forte para suportar a tristeza da sua ausência.
Perder alguém para o acaso é fácil suportar, mas perder alguém para a morte é insuportável...
É o não saber como a pessoa está, é não ouvir mais a voz, é não sentir mais o cheiro...
O que sobra são as lembranças e a dor de querer saber "como ela está?", "o que ela sente?", "será que ela está bem?"... Isso sim é insuportável!
Então, quando alguém sair da sua vida, não se desespere... Vai doer, mas vai passar e daqui um tempo alguém vai tomar aquele lugar, mas você tem que se permitir a viver.
Aquela pessoa ficou na sua vida pelo tempo que tinha que ficar, nem a mais, nem a menos... Apenas o suficiente! Agora outras pessoas aparecerão e novas histórias em sua vida irão acontecer... Talvez seja pra sempre, talvez termine... mas durou o tempo que tinha que Durar, isso você pode ter certeza! Não teria acontecido se não fosse para acontecer, Deus não te dá tudo o que você pede, mas ele sabe de tudo o que você precisa!
Não tenha medo de se arriscar, só quem tenta tem a chance de saber se pode dar certo ou não! O não, você já tem. O máximo que poder acontecer é você receber um sim. Ser feliz não tem preço!
Acho que a única coisa que vai realmente me deixar bem, é um outro alguém, não queria que fosse assim, mas é.
Valorizar a vida.
E assim, mas um dia começa.
O céu estar escuro, clima frio, pouca vontade de sair de baixo do edredom.
A cabeça a mil, múltiplos pensamentos.
Bateu saudade de algumas pessoas e inúmeros momentos. Esses eu sei que não voltam nunca mas. Tudo bem, recordar é viver.
A vida é constituída de momentos, rostos, lugares, músicas, cheiros, acho que isso que a tona tão especial.
Talvez com a correria do dia, eu deixe de contemplar uma paisagem ou o cantar de um passarinho.
Ai me pergunto: Quantas pessoas deixam a vida passar e nem aproveitam as coisas boas?
Não tenho dúvida que são milhares.
Não quero me sentir morta pra poder pra me arrepender do que não fiz.
Epitáfios são frases escritas em túmulos e só serve pra mostrar a incompetência de um ser humano que se foi e não tem como mudar o que viveu.
Nem sempre.
Nem sempre um rosto mostra o que realmente sentimos. Algumas vezes fingimos estar bem para não despertar a curiosidade alheia, são difíceis de entender certos sentimentos, mas a vida é assim mesmo.
O desejo de querer estar junto e não poder, vai nos matando ao poucos depois de um tempo.
Às vezes me pergunto: Por que a felicidade de alguém depende das opiniões dos outros ou da aprovação, colocando melhor as palavras?
Nem sempre o que é melhor pros outros, é melhor pra mim.
Enfim, a vida é feita de escolhas, mesmo estas não sendo a que realmente gostaríamos de tomar ou a que nos faria plenamente feliz. Tomamos certas decisões explicáveis, talvez por medo ou por vergonha, mas são caminhos que tomamos e muitas vezes não podemos voltar atrás.
Fazer uma escolha errada não é o maior dos problemas e sim, a impotência que você sentiu depois, sem dúvida a decepção é o pior dos castigos.
Fui acumulando algumas cicatrizes ao viver. Fui cobrindo as feridas com um pouco de lamento, bem pouco. Muitas vezes deixava o riso solto e incumbia a ele a tarefa de absorver as dores. E o riso não me deixou na mão. Fez curativos tão precisos que em certos lugares nem marca ficou. Só as mais profundas, estas não tem jeito. Doem vez ou outra, mas é para que talvez eu me lembre de não cometer de novo os mesmos erros.
A gente já testa um pouco de morte quando vive. Viver tem suas dores, suas lágrimas, suas mortes. Morre um sorriso aqui, um amor ali... um sonho. E vamos aprendendo que as vontades passam. E que adiar é preciso. Problema é quando vai se adiando demais. Quando se morre mais do que se vive. Quando se esquece de sorrir para chorar... quando se esquece de novamente amar, agarrando-se a alguma desilusão do passado. Quando a gente se esquece de abraçar porque o e-mail se tornou mais prático. Quando o 'eu te amo' é substituído pelo 'tanto faz'. É preciso cuidado com a morte que carcome os sentimentos.
Não temo ser frágil. Ás vezes um pouco de lágrima faz com que eu consiga as coisas mais depressa. É que homem detesta ver mulher chorando. Por isso, quando vejo que corro o risco já jogo um cisco no olho e pisco, pisco, pisco. E ganho de novo. Meninas, aprendam comigo: levem sempre um cisco no bolso.
As vezes penso que a minha vida daria um bom Filme...Romance *(uma estrela)...drama**(duas)...ação***(três)...aventura****(quatro)...comédia*****(cinco estrelas)
A noite pode ser aquela que te abraça e te acolhe
A noite pode ser aquela que insiste em trazer um silencio ensurdecedor
Pra uns a noite alucina, traz a certeza de um dia produtivo, traz a loucura, o êxtase e o descanso nos braços de quem se ama.
Pra outros a noite é longa, envolta numa aura sombria, de duvidas, incertezas, de enfrentamentos e tormentas internas que levam ao limite da sanidade.
Uns esperam, ansiosos pelo próximo dia, pela próxima noite
Outros gostariam que não amanhecesse nunca.
Bem aventurados os que encontram sentido em amanhecer
Hoje amanheci e pensei em tudo que um dia fomos,pelas batalhas que nem chegamos a lutar.Pelo tempo que se perdeu, alias por termos nos perdido um do outro...
Solucei pelo que sonhei que ia ser e não foi...chorei ainda mais pela tentativa de salvar o que já era perdido.
As lagrimas,pelos apelos de paz que se foram com o vento...
Vitorias não comemoradas...
Me entristeci pelo respeito que ficou ali esquecido...no meio de um passado.
Pelo amor que assim ficou subjugado junto com todos os brindes que um dia fizemos...
Pelos sonhos acabados...
Chorei mais uma vez por saber que temos culpa a minha e a sua...
Por anos que se foram em um dia...
E então hoje é outro dia...coloco meus pés na estrada...deixo a mala de lembranças aqui do meu lado, começo a caminhar olho pra trás pela ultima vez e já não vejo a mesma...Estou indo ser viver...e não volto
Nao sei se posso ser tudo o que voçe quer mas posso se um pouco a cada dia.
Ai um pouco que fui esse tempo voçe
me fez ser tudo. na vida as oportunidades sao poucas mas se nos aproveitar esse pouco tempo que temos no futuro nos seriamos tudo aquilo que a oportunidade nos deu em tao pouco tempo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito