Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 578869 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Água: essencial e mortal

A água é a principal fonte de vida no mundo todo. Um elemento formado por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, elementar para todo e qualquer ser vivo em toda a Terra. Desde as plantas, tanto as que necessitam de um bom irrigamento, quanto as boas armazenadoras; todas são dependentes da água. Os animais, até os mais simples, como os poríferos, precisam de água para sobreviver. Mas apesar de essencial, a água também pode trazer prejuízos aos seres vivos.
Indispensável para o planeta, essa substância líquida e incolor é consumida intensamente a cada segundo do dia. O gasto de água é contínuo, de forma muito mais abundante nas indústrias. Uma verdade preocupante é que a água doce é desprovida, se comparada à água do mar, imprópria para o consumo. Durante o decorrer do tempo, foram levantadas hipóteses de que a água dulcícola poderia, no futuro, ser menos abundante do que já é, se a população e, consequentemente, a produção industrial continuarem crescendo da maneira que crescem nos dias de hoje.
Sua escassez não é apenas um problema ambiental, mas um fenômeno tão poderoso que em pouco tempo pode levar qualquer ser vivo à morte. Acidentes meteorológicos, principalmente enchentes, vêm ocorrendo cada vez com mais intensidade. Em consequência do aquecimento global, o derretimento das geleiras provoca aumento do nível do mar, que em período de chuvas, pode chegar a invadir partes das cidades. Sem entrar em detalhes em relação aos animais polares, que estão a cada dia mais perto da extinção. O número de terremotos e tufões também se eleva em razão do aumento da temperatura global. As estimativas de problemas desse gênero vêm aumentando desordenadamente a cada ano, e são esses os fatores que fazem da água um elemento extremamente complexo: algo indispensável para a vida e ao mesmo tempo um elemento capaz de matar.
Sentimos o valor que a água tem quando ela falta em nossas casas, muitas vezes apenas enquanto ela falta. Não é pelo fato de ela existir na maioria dos territórios e em todos os corpos da terra, que um dia, em sua forma consumível, ela não possa acabar. Precisamos preservá-la, incentivar ações de responsabilidade e apoiar causas que defendem a sua economia cada vez mais, ou então, provavelmente nossos descendentes conhecerão de forma ainda mais dolorosa o seu lado ruim.

Inserida por BrunoB

'... em meio a um pesadelo, despertar é "Prazeroso."
É estar na ante-sala da Bem-aventurança.’

Reeducador - Gilvan

Inserida por AZ-Reeducador

“Lembrem-se...
...apenas ir à igreja não o faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro.”
(Autor Desconhecido)

Inserida por AZ-Reeducador

Vingativa eu?! Imagina... Apenas pise no meu calo e eu não precisarei mover um dedo sequer para te prejudicar

Inserida por jerusapinheiro

Eu sou um aglomerado de sentimentos prestes a romper o muro de arrimo que tem me contido.

Inserida por Dayannye

Um verdadeiro amor ajuda a percorrer todos os espinhos do caminho,confia e te aceita enforcando o tempo nessa hora para nunca mais ver um e o outro sofrer!

Inserida por ciprilamila

Era um fim de tarde frio
Ela olhava pela janela
Naquela terça de abril
Enquanto ele caminhava em direção a ela
O sol descia deixando um último brilho naquele momento
Era um fim de tarde e dois pensamentos
Aonde a lembrança se misturava com a saudade
E assim era desde o dia em que ele se foi
Naquele fim de tarde

Inserida por marcuspatrick

Você prefere dar mais valor a um caso 'ilusório', do que a um amor verdadeiro!

Inserida por debiiprado

E então um sorriso é sempre o que tenho a oferecer a quem me ofende sem se dar conta, um sorriso e palavras de que está tudo bem.

Inserida por anapaularib

Minhas palavras ecoam sozinhas neste abismo. Não há quem ouça, quem as acolha com um ouvido.

Inserida por anapaularib

Se uma pessoa não sabe reconhecer um afeto verdadeiro é porque, nunca sentiu nada por alguém além de si mesma.

Inserida por butterflysacred

Muito Feliz e Isso Não Muda. Agora Vou Ali Tomar Um Banho e Tirar Todo o Olho Gordo Que Você Me Joga Diariamente.

Inserida por djpaulista

Sexta-feira 13 é um Centauro para quem tem medo e uma Astreia para quem tem fé.

Inserida por butterflysacred

Façamos um seguro para o AMOR.Nunca se sabe o que pode acontecer.

Inserida por lenacasasnovas

A pior saudade é aquela que não de pode matar com um abraço ou uma simples ligação...

Inserida por Izidro-Liliane

Um dia eu busquei um amor sincero.

Um dia eu busquei um carinho de verdade.

Um dia eu busquei um abraço aconchegante, que me protegesse de tudo, que me confortasse quando estivesse frio e se esquentasse no frio.

Um dia eu busquei um beijo doce, cheio de ternura.

Um dia eu busquei alguém que fosse meu amigo, e que esse amigo me amasse.

Um dia eu busquei alguém que brincasse comigo.

Um dia eu busquei alguém que não me levasse tão a serio o tempo todo.

Um dia eu busquei alguém que me respeitasse.

Um dia eu busquei alguém que entendesse meus desejos.

Um dia eu busquei alguém que quisesse descobrir meus segredos.

Um dia eu busquei alguém que me falasse algo sem eu pedir.

Um dia eu busquei alguém que me ouvisse sem eu falar.



E um dia, eu encontrei você. Ai minha busca acabou.

Inserida por jaianepontes

Preciso, apenas, de um tempo. Dê-me uns dias para refletir sobre tudo isso. Você não tem o direito,deixar-me sair da tua vida sem aviso prévio.

Inserida por NATALINO1980

SEQUENCIAL

Por haver já passado o ontem
E já o veio com um presente
Nada de nada quero trazer ou lembrar
Porque o inexpressível que se chama
Da onda de vento que varreu, bem apagou
Os pontos que formavam outra vida
De uma seqüência de dias e do próprio ainda
Quando andávamos brincando com o começo.
Está lá na extremidade acima
O desatino de nossa sorte
Que não fizemos ou construímos
De forma errada, nos era cobrado
A que fizéssemos certo.
E está lá no fim de baixo
O emaranhado de estopa
E a marca de muitas mãos
Circundadas por outros gestos
A forma de consultar o mundo.
Tudo apenas começou e já somos errantes
No caminho do centro
Longe do que poderíamos
Aprender com as formigas
Atrevendo-nos qualquer direção
Com os alinhavos nas mãos
E um nó de ponto cozendo nossos pés também.

Inserida por naenorocha

Na vida é fundamental que haja surpresas, momentos inesperados. Víver é permitir-se caminhar sem um roteiro fechado em que o amanhã se deixou domesticar.

Inserida por adrianosoares69

Quem faz da ameaça meio de obtenção de pautas políticas ou vê no gestor um covarde ou julga pateticamente que o mal prevalece sempre.

Inserida por adrianosoares69