Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Aposta naquilo que te faz bem, e tenha como lembre-te dos seus sonhos e planos cada sorriso que tiver que dar.
O eterno desejo de estar com você, como se nem mesmo o infinito pudesse saciar essa minha vontade. Cada palavra dita, cada sorriso são estrelas que iluminam o meu vasto vazio. Mesmo sob toda a constelação, é o teu riso que permanece, ofuscando o brilho do universo.
A dor de uma solidão
Como é dolorido o choro de quem teve de alguma forma aceitar a solidão como a única companhia. Falo por experiencia própria, pois agora quando o choro vem, vem acompanhado de dor, uma pontada no peito tão forte que por aquele segundo o ar para, e é assim todas as vezes, por vários segundos....
Uma dor que consome, que te aperta, te abraça, e de repente você aceita aquela solidão como a sua melhor companhia, porque não tem o que fazer. É ela que te conforta na hora do choro, na hora que a dor vem, no momento em que você precisa de um abraço.
A solidão é minha amiga agora, ela me vez entender que por mais que você coloque tudo o que sente pra fora, não vai fazer diferença quando não tem entendimento do que é a sua solidão.
Que seja visto como drama, dorama, não importa, só você vai entender o que tem naquela escuridão. A solidão ela nasce por conta de um buraco que nasceu e nunca foi preenchido por luz, como uma caverna, é assim a solidão em um coração. Uma caverna que não teve um raio de luz.
Assim como o vento dispersa a palha, a sabedoria dissipa a ignorância. Que os críticos, em vez de se alimentarem da sombra, busquem a luz da construção e do bem comum. Deixemos que suas próprias ações sejam seu espelho.
Eu era azul
Azul como o céu
Como o mar
A noite adormecia
Protegido na escuridão
E mesmo com a lua a iluminar o pátio
Lá fora sabia muito bem
Que nada me machucaria
Com a cor sendo perdida aos Poucos
O branco dominava a visão
E pouco ou quase nada
Se tornava perceptível
O sonho que era possível
Aos pouco se distanciava
E então eu enlouquecia
A pergunta era?
Será que um dia terei cor novamente
O branco não mente
Tudo foi perdido
Novamente, o homem regressa
Ao estado animal
Embriagado, entorpecido
Sem pensar
Me envergonha
Olhar de fora
O que me tornei por dentro
Sem direção
Rumo
Ou razão
Identidade zero
Se não tivessem feito registro
Mal saberia eu dizer quem sou
Busquei a perfeição
Encontrei a tragédia
O ouro, do tolo
Se distância a cada passo
No fim do arco íris
O pote vazio
Precipita a tragédia
Busquei a calma
Em mares agitados
Encontrei a calamidade
Naufraguei em frente a praia
Talvez somente
E tão somente
Depois de tanto navegar
Se soubesse nadar
Não teria encontrado
o fim
Em águas rasas
Nem sempre as coisas acontecem como queremos e nem sempre falamos o que sentimos Sei que lhe devo desculpas
Tento ser a melhor que posso, assumindo meu lado passivo, mas de repentejá estou agindo impulsivamente e o que não era para acontecer, acaba acontecendo
Vou mudar e tentar não cometer os mesmos errosNão queria e não quero machucar você, que está sempre ao meu lado e é o lado bom da minha vidaE assim como você é capaz de me entendereu também serei capaz de melhorar e mudar
Me desculpe... Você é muito especial para mimÉ responsável por eu acreditar que a felicidade está perto, e por isso quero oferecer o que tenho, meu amor, meu corpo e minha alma, minha lealdade que nos faz bem e é verdadeira Não queria que tudo acabasse por causa de uma coisa que errei e que me arrependi de ter feito te amo muito meu amor cada dia mais mesmo estando longe meu coração está aí cuidando do seu amo vc
A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.
Mais importante do que o comportamento das outras pessoas, é a forma de como reagimos a ele. A cada um compete a própria responsabilidade.
NE passou, como o vento passa em dias frios, foi rápido e sumiu, como quem some e não volta mais, achei q iria durar mais, mas é como se nunca existiu, são memórias rasas e indiferentes. "Ah mas vc está escrevendo, então se importa" esse texto é um ponto de interrogação, como sumiu? Será q existiu? Parece q não, o amor depois q morre, parece q nunca existiu.
Feliz dia dos Pais
Pai, neste dia tão especial venho agradecer assim como faço todos os dias, o presente de ter você estando perto ou longe, as lições de vida que tenho são mais que especiais, pois vejo o sacrifício que você faz todos os dias para nos dar o melhor, a cada gota de suor, cada calo nas mãos, cada ruga em seu rosto representa a pessoa integrada, batalhadora e mais honesta que conheci. Você consegue ser tão especial que mesmo nas horas mais difíceis nos fazer rir, contar histórias, é carinhoso, bondoso, divertido, trabalhador e claro nos dá muitas broncas mas é para o nosso crescimento as lições dadas por você são impagáveis e inesquecíveis.
Obrigado você sempre será o meu Amor e minha referência...
Parabéns a todos que exercem esse incrível papel.
Foi uma dor profunda ao me deparar com o vazio que habitava minha alma, mas também foi como emergir de um sonho sombrio. Se pudesse retroceder no tempo, talvez repetisse os mesmos passos, porém com um olhar renovado, embora seja árduo retornar à luz após mergulhar na escuridão.
"Ter valores e prioridades é como possuir uma bússola interna que não apenas orienta as escolhas e decisões, mas também esculpe o caminho a trilhar na vida. Os valores são a expressão mais íntima do que é considerado essencial e verdadeiro, ao serem refletidos em ações diárias revelam a essência do caráter, permitindo assim, encontrar significado nas jornadas e transformar sonhos em realidade."
O passado nunca respeitou o
futuro
Assim como o presente está assombra do passado
O futuro só olha prá frente e ignora tudo que foi construído no presente graças ao passado antigo
E o presente tão perto
O passado já foi presente e futuro
Assim como o presente será passado
O futuro um dia envelhecera no presente e repousará no passado também...
Passado presente e futuro
Paz
Como é possível o homem querer e desejar ir colonizar outros planetas? Se não há qualquer paz neste mundo, como é possível ir em paz para outros planetas? O homem só conseguia ir para outros mundos, se tivesse paz neste mundo.
Só num espírito de paz, o homem poderia ir possuir e habitar noutros planetas..
Em guerra não se vai a lado algum, mas somente na paz. Se se vai em guerra, vai-se levar a guerra para os novos mundos. Depois será apenas uma guerra dos mundos. O homem nunca vai a lado algum, nunca mesmo, porque o homem só sabe fazer guerra.
Enquanto o homem não tiver paz no coração, não vai a outros mundos. É preciso o homem ter a paz de Deus, por meio de Jesus Cristo, no coração; se o homem quer se salvar tem que ser no caminho de Deus. Se o homem quer ter a vida eterna, tem que possuir a vida eterna; a Salvação de Deus. Só por este meio é que o homem consegue fazer algo.
Só em paz, o homem consegue ter e dar a paz. E mesmo levar a paz. Numa palavra o homem só pode ir ao céu na paz de Jesus Cristo.
Como é que pastores podem estar salvos, se não são capazes de se perdoar uns aos outros. As igrejas não são empresas comerciais, são a casa de Deus. Será em vão que a Bíblia diz "se havemos de julgar os anjos, sois indignos de Julgar as coisas deste mundo?
Que aja maturidade espiritual! E modos de julgar as coisas mínimas! Ou então "porque não sofreis antes o dano? Porque não sofreis antes a injustiça..." ! "Não sabeis que os injustos não vão herdar o reino de Deus, nem os Sodomitas..."! "Mas fostes isso no passado, mas haveis sido regenerados e justificados..."!
Guerras
Como é que as igrejas querem transmitir a paz, do evangelho se umas com as outras elas não têm paz. Há conflitos umas com outras. Não há paz entre pastores. Eu acredito mesmo, que se os pastores tivessem pistolas, andariam aos tiros uns com os outros.
Sem paz interior não se promove a paz. Aqui eu sei que numa certa, congregação em minha
Cidade há conflitos. Eu estou sem ir a congregação, mas sei das coisas; que haja vergonha; que haja temor de Deus. É assim que querem anunciar o evangelho de Jesus Cristo, com armas carnais; E tudo isto por causa do dinheiro? Tenham vergonha e sejam homens de Deus! Façam como eu, que sofri na pele e estou aqui por amor! "O amor cobre uma multidão de pecados"! As igrejas não são instituições do " Faroeste! Mas devem ser do Senhor e não homem!
Entre a Luz e Ideias
No silêncio da alma, uma dúvida floresce,
Traiçoeira e sutil, como sombra a espreitar,
Ecoa em Shakespeare: "Medo de arriscar,
Nos faz perder o que poderíamos ganhar."
Caminho entre luzes de fé e de amor,
Um mandamento antigo ressoa no ar,
"Amem uns aos outros", a voz ecoa,
No coração sincero, a verdade há de morar.
Na busca pela vida, onde a existência é rara,
Pergunto ao mundo, o que significa viver?
Oscar Wilde sussurra: "Apenas existir,
É o destino de muitos, mas viver é florescer."
Quem é correto, nunca há de fracassar,
Suas pegadas na terra, lembradas serão,
Pois a justiça é uma chama que arde,
Na trilha da vida, um eterno clarão.
Nada há encoberto que não venha a revelar-se,
Nem oculto que não venha a saber-se,
Entre luzes e ideias, sigo o caminho,
Na esperança do porvir, onde a verdade há de brilhar.
Mas quem não se ama, não sabe amar,
Perdido nas sombras, sem luz para dar,
Enquanto eles riem por serem iguais,
Eu rio de volta, por trilhar outros sinais.
- Notório Jhow
Num dos meus dias mais triste me peguei pensando em como nossas almas se reencontraram, te conheci por acaso e eu já estava a muito tempo com um bloqueio emocional, sem poder me aproximar de ninguém, achava que o problema era eu, a minha vida era uma tragédia, pois só acontecia coisas ruins comigo e segundo o universo era pra eu ter morrido em um acidente fatal, que eu não estava presente por falta de vontade.
Depois disso senti que eu não poderia estar viva, me martilizei durante anos sem poder me entregar por inteira, mas no dia que te conheci senti uma coisa inexplicável, como se já tivéssemos ficado, como se fossemos amores de vidas passadas, mas nós não ficaríamos juntos nem nesta nem em outra vida.
Eu nunca acreditei em almas gêmeas, entre um e um milhão jamais achei que eu sentiria uma energia inexplicável, sendo que eu nem acredito em reencarnação, e nós nos encontrávamos em vários lugares, parecia até que eu estava sendo seguida, nós morávamos tão perto esse tempo todo e quando eu pensava nele, ele me mandava mensagem no mesmo dia, acontecia coisas bizarras quando se tratava dele.
Hoje minha alma chora pois tive que te deixar ir, nosso destino nunca foi ficar juntos, não era algo mútuo, era um sentimento complicado de idas e vindas, tive que por um fim, pois iria me machucar, senti que esse amor seria a minha ruína e no fim das contas não sei se essa energia tão estranha que senti foi o bloqueio emocional se rompendo em mim.
Fecho os olhos.
deixo o meu corpo leve
- como uma pena.
Permito-me,
dou licença à paciência.
Meus dedos percorrem pelo seu rosto:
quero poder lhe reconhecer,
mesmo quando eu não puder enxergar.
Acaricio os seus cabelos:
me sinto macia
- como um travesseiro.
Entrelaço meus dedos aos seus,
aprecio o contato.
Dou um abraço, regozijo junto de seu cheiro.
Retribuo o afeto.
Sinto-me completa.
E com toda certeza eu afirmo:
se o amor um dia partir,
eu digo, feliz,
que eu tive a honra e o privilégio
de conhecê-lo e contemplá-lo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
