Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Cerca de 594781 frases e pensamentos: Voar como um Passaro Ate seu Coracao

Amizades

VERÁS MUITAS PESSOAS, se identificando como seus amigos, mas nem todos serão seus amigos. Não seja tão leve nem tão duro com as pessoas, para que eles não se separem ou abusem de você. Seja compreensível para com todos, repense duas ou mais vezes antes de aceitar uma pessoa como seu amigo. Afinal de contas, a amizade depende de interesses e se alguém quer ser seu amigo é porque acha algo interessante em ti. Procure saber o que realmente lhe importa para que não tenha amigos falsos.

No tempo da sua vitória, muitos sorrirão contigo, mas no tempo da sua derrota poucos estarão contigo. Não se sinta decepcionado se no tempo das suas lágrimas os que você achava que talvez sejam os seus melhores amigos não te derem a mão... Acredita! Quem não chorar contigo este não sente nenhuma compaixão para ti, e quem não reporta nenhum sentimento de indulgência para conosco, este não é nosso amigo.

Amigos falsos, eu já tive muitos, mas amigos verdadeiros só tive um... Não deixe o seu velho amigo, porque o novo não será como ele. Na vida tem sempre uma pessoa que não suporta a tua dor, não quer ver-te derrotado, tenta te ajudar de qualquer forma e se você estiver a cair, esse alguém caíra contigo para levantar contigo. Esse alguém é o seu amigo verdadeiro... É muito difícil identificar dentre muitas pessoas que te ajudaram qual é o seu verdadeiro amigo. Mas a questão é bem simples, porque, é só ver o mapa de interesses de cada um e se você achar alguém que o que lhe interessa é só mesmo o seu bem, este é o procurado.

Inserida por Escrita

Mãe, sua bênção...

Entenda como quiser,
como poesia ou oração
importa é que tenho fé
dentro do meu coração

para minha mãe vou falar,
seja lá que maneira for
quero apenas declarar
pela senhora o meu amor

aqui fica meu desejo
através do abraço e do beijo
que Deus sempre lhe proteja
a senhora é meu templo, minha igreja

a senhora é minha prece
que sempre me fortalece,
eterna é minha reverência
à senhora, mulher em essência

é a minha realidade,
é a mais pura verdade,
mesmo que eu falhe
peço a Deus que lhe pague
tudo que a senhora me vale

é pura a sua bondade,
no seu amor eu creio,
quando passávamos necessidade
você dividia o pão ao meio

me guiou pela vida,
me fez homem sensato,
minha mãezinha querida
eu lhe sou muito grato

é eterna esta gratidão
pelo seu amor de cada dia
ainda não sei se é oração,
nem mesmo se é poesia,
mas falo com o coração
transbordando de alegria,

a senhora que me criou com brilho
me protegeu, não me deixou sair do trilho
tenho orgulho e felicidade de ser seu filho

Mãe, com emoção
peço-lhe sua bênção...

Inserida por NILOCRIBEIRO

No mundo de hoje em dia onde as palavras não valem nada, eu ainda procuro preserva a minha como se fosse uma flecha atirada; uma reta só, sem curva e sem volta

Inserida por RobersonFerreira

Nada...
(Nilo Ribeiro)

Poetizar o nada,
como pode acontecer,
se não há palavra,
nada pode se escrever

coisa nenhuma,
coisa nula,
em suma,
sinônimo que se rotula,

o nada não tem substância,
o nada não tem matéria,
o nada é vacância,
o nada é miséria

o nada não tem interior,
o nada não tem ingrediente,
o nada não tem teor,
em nada está presente

nada não existe,
nada é o vazio,
nada é triste,
e nada eu crio

nada é ausência,
é o contrário de tudo,
nada não tem presença,
nada é nulo

nada não é bom,
nada não é mau,
nada não tem dom,
nada não tem grau

poesia sem nada,
nem ao menos chocou,
poesia mal começada,
em nada ela acabou

nada na poesia,
de nada vale,
o poeta não sabia,
que nada nem é detalhe

poesia do nada,
nada relevante,
mas se entendeu uma palavra,
o nada se torna um gigante...

Inserida por NILOCRIBEIRO

As vezes por nossos tropeços nos tornamos como folha de outono, carregadas para o vazio se despedaçando com o vento.

Inserida por ViniciosPCosta

Me sinto como se a alma estivesse com dificuldade de respirar, por não entender as batidas do coração que não estão normais, e tudo porque uma simples rosa não me explica se quer o calor ou frio no momento.
Na verdade até sei o motivo, mas não sei como reagir, da mesma forma se boto um casaco ou não quando o tempo esfria momentaneamente.
Gostaria de saber se quando a rosa se fecha no seu espaço, lembra que pode ferir com seus espinhos sem perceber..
Vivo tentando descobrir o que e viver de verdade, porque nunca estou feliz e nunca estou triste, eu nunca estou onde estou porque meu pensamento nunca esta aqui. Quem sou eu?
Porque só tenho "momentos" de felicidade? E a todo instante minha vida parece se desintegrar e regenerar.

Inserida por ViniciosPCosta

Assim como existem vários rios, que levam diferentes nomes e percorrem caminhos distintos, mas com o mesmo objetivo de desaguar num mesmo mar, tenho em mim todas as religiões possíveis sem me incomodar, pois o meu único propósito é manter intensa minha conexão com Deus - respirando amor e exalando compaixão.

Inserida por Liriancunha

Poeta escreve e chora

Poeta escreve e chora, depois ri,

como criança confunde sentimentos

quando erra não sabe a quem recorrer

sua poesia é oração que não se ouve

a musa foge e o verso quebra

a mão se eleva… Deus não escuta.

Inserida por EvandoCarmo

As melhores paradas são aquelas que tem calçadas como cama.

Inserida por gabrielouriques

Ela estava lá como sempre, eu estava ao lado dela dês do começo, mesmo que não tenha começado direito, esta chegando o fim, não quero que isso acabe, eu quero que isso comece, ela estava ao meu lado mesmo quando eu estava tendo esses surtos, ela estava me acalmando falando que estava tudo bem, e eu desesperando me chamando de louco, ela não quer que isso termine muito menos eu, ela estava lá como sempre.

Inserida por gabrielouriques

Incrível, como as palavras se somam.
Como as letras se cruzam.
Como os olhares se vêem.
Incrivel mais seria, se em mim pudesse ler você.
Se em teu diário pudesse escrever.
Se em teus olhos pudesse eu me ver.

Inserida por salgadofilho

Bom Dia

Existe uma cura interior

Como é bom quando podemos experimentar esta verdade em nossas vidas. E como é triste quando vemos inúmeras pessoas vivendo sérios problemas emocionais, sentimentais, psíquico, espirituais e físicos, fugimos dos problemas os mascaramos mais somos incapazes de nos ajoelhar e pedir a Deus, que nos conceda essa cura interior, essa batalha diária que vivemos entre nós mesmos. Renda-se saia das suas frustrações diárias, com fé em um poder superior a você “DEUS”

Inserida por Alevillela

Aprender matemática é como anda de bicicleta pela primeira vez, primeiro os tombos depois as conquistas de ter conquistado e a certeza de não ter desistido.

Inserida por josedelcarlos

O talento é como uma equação, quando resolvemos temos como resultado o sucesso.

Inserida por josedelcarlos

Felicidade II

Frases sem ponto final deixam a ideia de algo ainda por acontecer;
como em uma poesia onde é a vida que surpreende;
uma cronica da vida real;
um beijo e depois tchau.

Depois de um tempo se esquece o sentido das palavras;
aquela frase se perde;
a sintaxe se perde;
as histórias se repetem e deixam muita coisa mal contada;
Sem ponto final, sem ponto algum.

Aprendendo a errar cada vez menos;
a não deixar marcas espalhadas;
a não deixar histórias inacabadas.

Um texto que não foi feito pra acabar;
uma história sem um ponto final;
um final que não sabe onde está.

Quantas histórias não terminaram?
Quantas delas nem começaram?
O guia estava certo, só há saída no horizonte;
e no fim daquela estrada, não há ponto e nem há ponte.

O caderno está rabiscado, e por hoje meio parado.
Esperando inspiração pra um poema mal expressado;
uma história mal começada esperando não ter mais fim;
virgulas já satisfazem os momentos de estopim.

No fim de cada erro o perdão é necessário;
as lembranças que não se vão, nos dão outra opção;
um futuro que deveria ser modificado já no sumário;
e quando o fim chega é sempre negação.

Mas, se a felicidade é verdadeira o fim não é opção;
a opção é a vida inteira!
e os pontos, contradição.

Inserida por Hidalgo

"Amor é como colorimos o cinzento de nossas vidas"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Deus continua oculto e este nunca revelou sua religião, mas os profetas agiram como políticos e dividiram toda a humanidade

Inserida por Erdnagomes

O caminho
O caminho por onde andamos, já foi infinita vezes pisado e continua tenso e sombrio como se nunca houvesse sido pisado;
Muitos sabem das dificuldades e conhecem os perigos existentes por toda a jornada e mesmo querendo não podem nos livrar deles,
Mesmo não querendo chegar, nunca paramos de caminhar.
Este é o caminho que vamos caminhando

Inserida por Edirceu

a Veracidade em minhas palavras são como o amor de mãe em seus filhos.

Inserida por NandoMedeiros

E novamente me fiz a mesma pergunta, quem sou eu? Bom, sou uma guria que tem sonhos, como qualquer pessoa. Sonho em amar e ser amada, em exercer a profissão que escolhi, em ter filhos, em ser feliz, dentre muitos outros, sou uma sonhadora nata... Mas não sou "composta" somente por sonhos, não. Sou feita de dor, de felicidade, tristeza, sorrisos, alegria, saudade, amor, ah, sou inteira coberta de amor, da cabeça aos pés, só tem um problema, acho que sempre amei do jeito errado, porque do certo não foi... Já chorei tentando acertar, já sorri quando lá dentro só havia tristeza, já dei altas gargalhadas enquanto o meu coração se quebrava ainda mais, já cansei de amar e receber em troca dor, não, pera, nunca amei de verdade, ou será que já e não fiquei sabendo? A saudade mora em mim, ah, essa se mudou de mala e tudo, inclusive, trouxe alguns móveis da casa dela pra se hospedar na minha, veio com tudo pronto para uma longa estadia, me pergunto, quando irás embora? Sou uma viciada, mas não, não é o que estás pensando, mas pera, o que estás pensando? Sou apenas uma viciada em livros, em séries, em escrever, e mais ainda, em viver. Talvez eu não esteja vivendo tudo que eu queria, com toda a intensidade que penso, mas vivo, e de uma certa forma, é um vício a parte. Se sou feliz? Uma parte de mim é. Mas e a outra? Bom, a outra está carregada de perdas, de dores, de maus amores, de saudade, de lágrimas que ainda não ousaram cair, de tristeza... Mas ainda assim, sigo vivendo, indo em frente, parar não resolve nada, nunca vai adiantar. E novamente, quem sou eu? Sou um livro que qualquer pessoa pode ler, basta querer. Porém, é preciso ler até o final, senão fica sem graça. Recomendo!

Inserida por SoaresSimone