Evaristo Lilumbo: Amizades VERÁS MUITAS PESSOAS, se...

Amizades

VERÁS MUITAS PESSOAS, se identificando como seus amigos, mas nem todos serão seus amigos. Não seja tão leve nem tão duro com as pessoas, para que eles não se separem ou abusem de você. Seja compreensível para com todos, repense duas ou mais vezes antes de aceitar uma pessoa como seu amigo. Afinal de contas, a amizade depende de interesses e se alguém quer ser seu amigo é porque acha algo interessante em ti. Procure saber o que realmente lhe importa para que não tenha amigos falsos.

No tempo da sua vitória, muitos sorrirão contigo, mas no tempo da sua derrota poucos estarão contigo. Não se sinta decepcionado se no tempo das suas lágrimas os que você achava que talvez sejam os seus melhores amigos não te derem a mão... Acredita! Quem não chorar contigo este não sente nenhuma compaixão para ti, e quem não reporta nenhum sentimento de indulgência para conosco, este não é nosso amigo.

Amigos falsos, eu já tive muitos, mas amigos verdadeiros só tive um... Não deixe o seu velho amigo, porque o novo não será como ele. Na vida tem sempre uma pessoa que não suporta a tua dor, não quer ver-te derrotado, tenta te ajudar de qualquer forma e se você estiver a cair, esse alguém caíra contigo para levantar contigo. Esse alguém é o seu amigo verdadeiro... É muito difícil identificar dentre muitas pessoas que te ajudaram qual é o seu verdadeiro amigo. Mas a questão é bem simples, porque, é só ver o mapa de interesses de cada um e se você achar alguém que o que lhe interessa é só mesmo o seu bem, este é o procurado.

1 compartilhamento
Inserida por Escrita