Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Socialistas no Brasil e no mundo, pensam como Marx, governam como Stalin e vivem como Rockefeller...
FILHO ADOTIVO (Autor: Henrique R. de Oliveira).
A poesia me adotou desde criança.
E como filho
na rebeldia ou comportadamente
descrevo.
Todo meu apego
nas palavras que me amamentam dia a dia.
E repousam no berço de papel os versos da poesia.
Onde engatinho até aprender caminhar.
Transfigurando no tempo a face até ficar senil.
Fiel acompanho os pais adotivos,
até a inercia das mãos, fim.
E que se eternizem os poemas vindos de mim.
''E se perguntarem onde estou, diga que estou me divertindo na imensidão. Aquela que vem como espelho, tapa na cara e afins. Aquela que te leva daqui e coloca ali, dentro de si. Diga que encontrei nos restos que guardei aqui, de ti e deles ali, um muito de mim. Um muito que me trouxe aqui, no mais belo e sincero de mim. Esbanjando canção, atendendo ao coração, encontrando inspiração. Procurando palavras que rimam com começos, meios e fins. Tropeços, anseios e amendoim. Não não, não é bem assim. Ou é, talvez sim. Bom, diga apenas que, enfim, sobrevivi. E que voltei, mas só pra mim.''
"Então, gostamos de gente como a gente, que chega de repente mas que chega. Que fica, mesmo nos enchendo de dúvidas sobre o seu ficar. Gente que sente, o que sente? Gostamos de sincronidade, alma, pulso. Pulsar. A gente teme tanto, algo estranho, mas o incerto cega aos poucos, e por que queres ter tanta certeza? Não vamos fugir de nada, há sempre um pouco de você nas horas do relógio, e o quarto vazio. Dilacerado. Hoje esta tão confortável, mas me sinto como esse quarto."
Acredite na sua força, espirito guerreiro, todo bem que cativas lhe volta como recompensa, é como viver para absorver energias. Quem muito vive de agredir os outros pouco se auto-acrescenta, não seja amigo de todos, mas também não seja arrogante ao ponto de afastar pessoas de você.
Senhor,....
Por favor eu peço-te, ajuda-me
Nunca passei por uma coisa....como estou a passar.
Nunca senti uma dor igual ...à que estou a sentir
Só tu Senhor, sabes do que eu estou a falar.
Por isso peço-te, perdão perdão Senhor.
Eu sei que é tarde para isso, mas Senhor ....
qual o ser humano que nunca errou....
somos seres imperfeitos
mesmo assim, eu Te peço perdão.
Diminua esta dor que estou a sentir
Sinto medo de tanta coisa Senhor.
Não posso e não quero perder o amor...
e o respeito...pelas pessoas....pelo ser humano...!
Senhor, Tu sabes o que é melhor para mim.
Perdão estou arrependida e choro, ajuda-me.
Não quero perder o teu amor nem o teu respeito.
Sei que tens um plano para mim,
que eu posso confiar em Ti para tudo..!
Ame hoje como se o mundo fosse acabar amanhã, se isso não acontecer, ame novamente e novamente!
Sergio Fornasari
Nenhuma historia existe isoladamente. As historias as vezes se justapõem como azulejos numa parede, as vezes se justapõem umas as outras como pedras no leito de um rio.
De olhos abertos
Olho para o teto,
Reflito, penso, e nada.
É como olhar para o vazio
E não encontrar uma só resposta.
É ficar de frente consigo mesmo,
E descobrir que o silêncio
Fala, instrui, ensina.
É perceber que existem pessoas
Que conseguem ser mais vazias que o próprio teto.
Saber fazer de tudo um aprendizado,
E tirar proveito de coisas simples,
Ver que um simples olhar para o teto,
Já quer dizer muita coisa, e assim
Descobrimos que não estamos vazios.
Os movimentos que fizemos em nosso viver, foram registrados como marcas em nossa história...É o que nos faz ser..
Você nunca foi como eu
Nunca sofreu o que eu sofri
Mas agora, entregue-se
aos seus maiores e profundos sentimentos
e sofra, tudo que sofri, mas chore.
Chore por minha felicidade
que você nunca mereceu
durante toda a sua vida
Eu não me preocupo com a demora, pois se me preocupasse com ela muitas coisas não seriam como é. Meu enfastio é com o desprezo.
"A Sabedoria da Não-Violência
A vida verdadeira é como a água:
Em silêncio se adapta ao nível inferior
Que os homens desprezam.
Não se opõe a nada,
Serve a tudo.
Não exige nada,
Porque sua origem é da fonte imortal.
O homem realizado não tem desejos de dentro,
Nem tem exigências de fora.
Ele é prestativo em se dar
E sincero em falar,
Suave no conduzir,
Poderoso no agir.
Age com serenidade.
Por isto é incontaminável."
Nós devemos ser assim, ousados e loucos como nunca e de preferência que esteja em nossos corações e na nossa natureza e de uma forma que domine nossas personalidades e que esteja junto com os nossos corações.
Crianças são ousadas para explorar o universo sempre testam todos os fundamentos e "coisas" a sua volta e não tem medo de explorar
O tempo passa e essa curiosidade fica continuamos querendo brincar disso, mas nos tornamos adultos e continuamos com isso, enfim questionar o mundo e incrível e portanto ser criança mesmo quando adulto pode fazer parte de nossa identidade e personalidade de uma forma que sempre queremos explorar independente da idade.
O que acreditamos é o que somos é o que molda nossa forma de ver o mundo.
Ser criança para sempre e querer crescer para sempre, é querer ser cada vez mais independente, subir degrau por degrau em nome da evolução
Queremos ser crianças para sempre e explorar o nosso mundo, hoje e para sempre e evoluir o nosso mundo, para isso o amor tem que dominar o mundo
Posso ser o que você não vê, assim como, posso sentir o que você não sabe, mas, o que sou ou o que sinto independe para que entre nós tudo possa acontecer.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
