Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Sua pele pálida e gélida traçavam o que os simplórios determinariam como perfeição,teus olhos eram contas de um escuro rosário no qual eu me agarrava em desespero..clamando tua presença.. tua boca se abria dedilhando e beijando fios de poesia pelo vento, e eu permanecia imóvel. medusa se entristeceria em saber que possui uma personificação masculina
Crescer doí!
Como doí perceber as nossas limitações.
A ferida aberta!
Porém, está dor é inerente aos caminhos de crescimento pessoal e está arraigada ao processo de amadurecimento.
Sinta a plenitude ser e deixe de apenas existir!
_________________________________
"Carpe diem, quam minimum credula postero".
- Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.)
[Aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã]
Sendo imagem e semelhança de Deus, assim como ELE, para mim o perdão é condicional. A condição para perdoar é confissão e arrependimento verdadeiros.
Homens possuem fortes tendências à autodestruição e auto-agressividade. A mulher funciona como uma válvula para suas tensões e seus medos. Ao transferir para a mulher seus temores e tentar destruí-los nela, tem que admitir para si mesmo que ele, o grande machão tem medo da mulher, sim, o que evidentemente, pode gerar conseqüências gravíssimas (vocês já puderam ver a imagem de uma mulher barbaramente espancada?)
Existem assuntos que para serem realmente compreendidos como se deseja, é necessário ouvir a voz, perceber os movimentos corporais e fixar o olhar um no outro.
"Eu não admito, simples assim, eu não admito passar por situações como as que eu vivencio no momento, não, eu não estou no inferno astral, portanto hora de deixar o navio afundar, e ficar olhando do cais"
Falta chuva.
Ó meu Pai protetor
meu Senhor onipotente
como é grande a nossa dor
nessa terra de sol quente
mande a chuva por favor
que o resto é com a gente.
A britânica Susan Boyle levou quase meio século para ser reconhecida como cantora. Quando for pensar que é tarde demais, repense: ainda dá tempo!
O mar e você
Como não amar, o ir e voltar
Levando dores e trazendo a calma
Plenitude e inconstância,
Traz a vontade de viver dia após dia,
E é isso que me guia
Não saber do seu amanhã, me faz viver o hoje ao teu lado intensamente,
Sem pensar na maré,
Baixa, calma e lenta
Alta, forte e estonteante, é o teu jeito de ser, assim, me faço velejante em seu amor, aprendendo e indo, remadas para frente, tristezas para trás,
É o teu efeito sobre qualquer um que se banhe em você,
Me purifica a alma, me liberta a mente, me faz sonhar, seguir a diante,
Sabendo que voltar é preciso, pois o meu amor é grande, mas se encontra apenas em teu cais.
Para se ter piedade é necessário que se esteja com Deus como quer que O conceba e estar com Deus é agir como Ele. É ajudar aquele que precisa de amparo seja lá qual for o grau ou o tipo de ajuda, seja fome, enfermidade material ou espiritual. É enxergar como se Ele fosse você e fazer o que melhor você faria para seu próprio bem. Se Deus permeia a tudo Ele está dentro de cada um, então basta achar o caminho, o Seu caminho e o seu caminho. Sequer precisa acreditar que Ele existe como muitos o fazem, mas fazendo algo bom, antes por si mesmo, depois para outras pessoas, estará fazendo uma grande obra. Deus, acreditando ou não n'Ele, agradece.
A espiritualidade ou pelo menos aquilo que se pretende como espiritual parece não fazer diferença para alguns latentes ou sequer isso. Discursam, mas não praticam nada do seu próprio discurso. Ou é ou não é. É simples de entender para quem é, para quem não é, não é.
Conhecimento, sem ele o mundo acabaria em uma grande roda sem sentido,seria como uma engrenagem que não saberia para quê da sua existência.
Há dias que não consigo parar de pensar em você! Pensar em como sera a nossa relação no próximo ano, provavelmente muito intensa. Minhas noites nunca mas foram as mesmas, sem dormir, insonia, pesadelos enfim você não sai de mim. Tento fugir, me esconder, procuro uma saída, acabo voltando pro mesmo luga, bate aquele desespero nem ter defino tema, ou ate começado a lhe escrever TCC.
Há alguma coisa em meu peito
a sobra ou a falta de algo em meu peito
Como se a borboleta da rua
viajasse por meu pranto quente
e salgado
e justificado
Como se a vida tenha oferecido mais
do que pude mastigar
e precisei cuspir o que não sabia o gosto
As mãos continuam trêmulas
as minhas e as tuas
Eu continuo correndo em direção ao sol
como se o pote de ouro fosse certo
e a respiração eterna
o ar colorido
Ainda encarcerado nos beijos de amores
que se desencontraram
eu luto com o mundo
que vive dentro de mim
ainda lutando com o mundo que vive lá fora
e gente
e bares
e cigarros
e cervejas
Ainda permaneço correndo para lá
para lá do meu sonho que não morre
porque se morre
morremos
Porque se eu não correr
minhas pernas atrofiam
e meus músculos desligam
e meu cérebro padece por falta
por falta de mim
Porque eu marquei o encontro comigo mesmo
e lá no horizonte
eu me espero
eu seguro um copo de vinho
um cigarro aceso
navegando no canto da boca
eu me espero com as roupas
que troquei todos os dias
e com o sorriso que o mundo não arrancou
e com a angústia do lado
bêbada
por não ter sucesso
Eu continuo, amor
Eu continuo amando
e devendo - com prazer
para toda a humanidade.
como pode?
a morte gerar vida.
o sangue,
curar minha ferida.
como pode,
as lágrimas
saciaram minha dor,
a humilhação de um Homem
fazer de mim, vencedor.
um inocente morre
pra que eu tenha
vida eterna.
não entendo,
quem me explica?
a graça que me invade
e apaga minhas dívidas.
talvez eu nunca entenda,
mas que eu sempre sinta.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
