Voar como um Passaro Ate seu Coracao
Assim como Deus desenhou o céu, as estrelas, o sol,
Assim como escreveu sua história,
Assim também Ele pode escrever novas linhas para você.
Linhas estas que mudarão sua vida totalmente.
Como encontrar palavras tão grandiosas, para expressar o quanto és precioso para mim.
É uma honra ser chamado teu filho,
E saber que tenho um Pai tão amoroso.
Obrigada, Pai, mesmo sem eu merecer, me amas com ternura.
Jamais encontre amor tão grandioso, que estremesse meu coração.
Esse amor que transborda minh'alma,
Amor que me preenche, que acrescenta e me faz forte mais do que eu possa ser.
Amor assim, ninguém jamais me amou.
O que muda a vida é o quão conseguimos encontrar felicidade nas mesmas coisas, todos os dias, como se fossem extremamente novas.
O que define o ser humano é a imperfeição. Como pode o ser humano dizer que não precisa de Deus ou do outro? Atitudes falam mais alto do que palavras.
As vezes nos sentimos assim ...
Sem graça , sem cor, sem assunto e sem nada...
Sentimos como se colocassem um ponto final em uma conversa que nem começou .Como se ao invés de falar preferissemos o silêncio eloquente da alma, na ilusão de que alguém se preocupe com o que sentimos e pensamos .
Tem dia que se pudessemos mudariamos tudo , desde o despertar até o adormecer , só para ter a chance de refazer tudo o que ha de errado em nossas vidas .
Tem dias que parecem não ter fim e a angustia também não .
Tem dias que somos extremamente felizes outros sufocamos o choro sentido , que passa desapercebido perante os outros .
É...
É assim mesmo que é , tem dias e dias e hoje é só mais um ..
NÃO TEM COMO
Não tem como te ver e não se encantar com tamanha beleza,
Não tem como te conhecer e não se apaixonar por sua pessoa,
Não tem como estar longe e não sentir saudades.
O abastado não prioriza a riqueza, esta é consequência; como o sucesso, mas o real é buscar constantemente para encontrar-se.
Tantos interlocutores autores, poucos executores.
A vida necessita conjugar o verbo fazer como ação.
Quando Você fala assim...
Sei lá parece para tudo!
Sabe tipo como se esse momento fosse eterno?
Alias todos os momentos com você devem ser eternos!
Por tanto pensar o poeta perdeu razão. Sua escrita escorre do corpo como suor: devaneios descabidos, molhados e estranhamente salgados.
O corpo no todo não é puro, cheiros estranhos o possuem, como também desejos esquisitos de cores distintas. Há oxigênio no que se tenta compor tendo o corpo como condutor.
Não sei como lidar muito bem com o tempo no qual existo. Ele me move com uma velocidade nunca experienciada por mim. Tenho dentro e fora do corpo, se é que ele se constitui desses diferentes espaços, uma miríade de pequenas chaves de prata. Não sei ao certo o que fazer com as tais. Por hora elas me compõem.
Em distintos momentos desejo a morte. Acredito que ela pode ser sossegada e doce. Doce é o mel das abelhas que sobrevoam um denso jardim sem pergunta, sem dúvida, sem medo. Tenho medo de cair e não conseguir mais levantar – escrevo do chão.
Não sei mais o gosto de uma lágrima. Sobretudo as que escorrem dos olhos, do mesmo modo que a chuva desliza do céu de madrugada quando todos silenciam. O silêncio tem se tornado a minha utopia.
Sinto o corpo repleto de gavetas, chaves e cadeados.
Sinto o tempo, o atual, cegando-me, embaçando o meu campo de visão. O amor parece gotejar um líquido avermelhado e consistente que desliza sobre o chão. Há desperdício de amor? Talvez haja escassez de recipientes vazios que possam receber suas gotas. Estão todos lotados de coisas, entulhos, desejos confusos.
A vida é bela"""...
Em caminho pude me perder nos Alpes,
Como uma criança lá em cima no olhar,
No toque de uma linda flor que invade,
Meu perfume faz inalar a essência do amor,
Veste um manto,pois aqui o deslumbre,
Faz carregar uma alma doce que um dia,
Hei de te amar com um simples olhar,
Minha manta me esquenta em noites,
Pois meu espírito envolve o seu,
Cubra as mãos com esse cálice,
Sobre essa límpida e cristal,
Derrame esse vinho em seus lábios,
De batom que o vermelho do pulsar,
Mostra-me ardente como o seu corpo,
Cobre este papel que escreve o amor,
Guarde na alma a distância que separa,
O meu coração que não cansa de te amar.
COMO NASCERAM AS TRICOLORES
Amara Antara
Para Esperança
Num tempo além do tempo, no momento da criação de todas as formas de vida sobre Terra, foram surgindo os animais cada um com suas peculariedades, foram criados segundo as características de cada espécie.
Quando chegou a vez dos felinos, o primeiro a ser criado foi o guepardo (Chita), o Criador lhe disse: entre os animais terrestres serás o mais veloz. Depois veio o leão, serás conhecido como o rei dos animais.
E assim, o Criador foi colocando cores, beleza, harmonia em cada um, porém, todos foram criados com as mesmas características, respeito e amor pela Natureza.
O Criador compadeceu-se dos humanos e resolveu criar os animais domésticos, para que pudessem “domesticar” o coração dos homens e os ensinar a amar incondicionalmente.
Primeiro vieram os cães, chegaram alegres, entusiastas, servis, amorosos e leais.
Em seguida vieram os gatos, apesar de amorosos, leais e companheiros como os cães, tinham a missão de ensinar aos humanos a sabedoria do silêncio, da observação e da sintonia com a alma.
Foram recebendo as formas e cores, primeiro vieram os brancos, depois os amarelos, depois os pretos, os cinzas etc.
Assim disse o Criador:
Ao branco, terás a pureza das crianças.
Ao amarelo, terás o esplendor do sol.
Ao preto, terás o mistério da noite.
Ao cinza, terás o mistério da noite (preto) permeado com a pureza do branco.
Porém, todos os gatos, de todas as cores e raças receberão uma individualidade meditativa, serão diferentes da maioria dos animais, terão o direito de subir nas árvores, muros e poderão ver o “mundo” do alto dos telhados com elegância e graça.
De repente apareceu uma pequena gatinha ainda “inacabada” que ao aproximar-se do Criador, se esfregou, ronronou e deitou-se silenciosamente e delicadamente aos seus pés.
O Criador lhe disse: pequena criatura terás a pureza do branco e a delicadeza das nuvens.
Depois deu uma pincelada do preto e disse: terás a mistério da noite escura.
Depois uma pincelada do amarelo, e disse: terás o fulgor do sol que brilha no firmamento.
Pequena criatura serás diferente de seus irmãos felinos,
suas cores ficarão na memória dos humanos para que aprendam a desenvolver.
Do branco: a pureza nas intenções e no coração.
Do preto: na escuridão é que poderão encontrar o caminho para a pureza.
Do amarelo: depois de atravessarem a escuridão com confiança e sabedoria, encontrarão a luz que está em seu interior.
Muitas vezes as tricolores terão o tom cinza no lugar do preto, para fazê-los lembrar-se da chuva que fecunda a terra nas manhãs cinzentas e frescas.
Algumas de vocês nascerão como a beleza do sol no firmamento, outras nascerão com a beleza do alaranjado para lembrá-los das cores do nascer ou do pôr do sol.
As tricolores trarão a energia feminina ao mundo, terão a missão de serem mães, aprenderão a amar e dar vida a outras vidas.
Porém, as tricolores e todos os gatos caminharão pela Terra silenciosamente, com leveza, beleza, delicadeza e um certo mistério.
Assim, nasceram as lindas tricolores.
Saí de mim e me encontrei...
Porque a alma
também precisa passear por aí
para saber como é bom voltar...
Por quê ir ao Psicólogo?
- Como uma pessoa que nem me conhece vai me ajudar?
- Então, o cara ou a mulher vai me dizer o que fazer?
- Eu tenho um problema, mas todo mundo tem...
- Se não vai me dizer o que fazer de que adianta ir?
- Eu já sei os meus defeitos, e vou mudar, só uma questão de tempo e força de vontade.
- Eu já vou ao Psiquiatra.
- Meu Cardiologista já me receitou um calmantezinho.
- Minha terapia é o trabalho.
- Minha terapia é uma gelada.
- Eu sou bem resolvido, as pessoas que reclamam demais.
- Eu sou apenas ansioso.
Bom, se já pensou, disse ou ouviu alguma dessas frases, você talvez não tenha a menor ideia do que faz um Psicólogo, não é?
E também não está fazendo muito esforço para descobrir.
Então vou oferecer a minha humilde contribuição.
Sabe, você tem razão quando diz que todo mundo tem problema. Todos têm algum problema mesmo, seja no trabalho, nas finanças, na família, nos amores ou na falta deles...
Mas do seu problema quem tem cuidado? Você? Mas está cuidando bem? Realmente as estratégias que você tem usado estão alcançando um resultado de melhora?
Não? Hum... Será que você já tentou mudar a estratégia? Já, mas mudou para uma outra que um amigo do primo da sua esposa te sugeriu?
Sei... E essa estratégia funcionou com ele, mas não com você? Talvez porque ninguém seja igual, né?
Esse é o ponto inicial da nossa conversa. Lamento te informar, mas você é único. Isso significa que as melhores soluções do mundo podem não servir para você.
Isso que dizer que um Psicólogo vai me dar a solução especial?
Ah, não, não mesmo.
Isso seria ótimo se fosse possível, mas não é. Então de que adianta?!
Essa é a parte legal da história, você está pensando que existe uma resposta pronta e que alguém vai te oferecer essa resposta em troca de alguns trocados. E essa parte da sua tese que está equivocada. Não se trata de alguém saber o segredo e te contar, o que a psicologia te oferece é a possibilidade de construir, sim, construir uma nova posição, uma nova estratégia e uma nova compreensão da sua própria vida.
Mas como que um Psicólogo vai fazer isso?
Em primeiro lugar, te escutando, afinal não disse que você é único? Portanto é preciso conhecer este ser singular e junto com ele perceber e tomar ciência dos seus conflitos e desejos.
Tá, mas vou saber isso e daí?
Bom, conseguindo se perceber melhor, você terá a chance de reavaliar suas posições, sua forma de lidar com os acontecimentos e entender a causa dessa sua reação. Ou você acha que sua ansiedade não tem um porquê?
Ah, não, não adianta pôr a culpa no seu chefe, no relacionamento, nos filhos, no trânsito. Não.
Você mesmo não disse que todo mundo tem problema? Então, a pergunta é porque esses problemas deixam VOCÊ (ser único) nesse estado?
Tá bom... Aí eu vou ficar pensando nisso e?
Pensar nisso é mais que uma simples reflexão, é um processo de pesquisa, de analisar as causas, influências, origens dessa sua forma de reagir.
E se eu conseguir entender isso tudo aí?
Então você terá oferecido a você a chance de construir uma nova forma de agir e reagir.
E isso com a ajuda de um profissional.
Que poderá com pontuações, observações, questionamentos e técnicas específicas auxiliá-lo a fazer as alterações que deseja.
Você sabia que para se tornar Psicólogo são necessários 5 anos na faculdade?
E nesses 5 anos, são apresentados conhecimentos de filosofia, biologia, neurologia, história, psicologia entre outros?
Além dos estágios supervisionados em vários campos.
E sabe uma coisa bem legal que os Psicólogos NÃO fazem? Eles não te julgam. Eles te escutam, te acolhem e te ajudam, mas respeitando sempre as suas posições, crenças e escolhas.
Se ainda não se convenceu, vou te fazer uma proposta, marque algumas consultas e tire as suas próprias conclusões. Filmes, séries, Google ou amigos não são tão confiáveis quanto a sua própria vivência.
A cada respiração que dou,
É como se fosse o último momento,
Não penso duas vezes logo canto, e me divirto
Vai que seja meu ultimo suspiro?
A cada passo que dou, sinto o fogo da vela
de minha vida dançando a dança dos ventos.
E a qualquer momento posso me perder nos
teus braços, ó Mãe natureza que manifestaste
Nesta mulher!
A cada lamber destes lábios carnudos é como
tocar nos mais doces pães celestiais.
Afável como o mel, canibal como a Dioneia.
A cada gemido que dás é como ouvir o choro
de uma mandrágora. Mortifico-me mais em teu corpo.
Olhar esses cabelos é como se petrificar enfeitiçado
por ti, ó minha Medusa! No espelho dos seus olhos,
Vejo toda minha lascividade por ti. É como um reflexo,
Você diz ''vem'', e eu vou a medida que suas palavras
penetram na minha mente, como aqueles mantras fortes.
Canções universais é tua doce voz para meus ouvidos
Até que tenhamos nos entendido, não sei para quem vai
estas palavras. Mas saiba de uma coisa,
Jamais te esquecerei, somente quando o sono da morte
vier resgatar-me desta tortura que é não ter você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
