Voa
O voo da saudade!
Minha mente voa, flutua nas nuvens de algodão,
Que sensação boa, um acalento para o meu coração,
Diminuo a distância, pegando o balão da imaginação,
E lá em cima me vejo, pegando na sua mão.
A natureza é uma linguagem. Contemple e verás que até mesmo uma simples folha que voa calmamente com o vento traz harmonia e paz.
Inquieta, mente que pensa, que não se acalma, que voa, que vai até onde moram as estrelas a procura de paz. Nessa viagem de pensamentos, sentimentos, angustia e ansiedade, a unica coisa que acalmaria seria a visão do seu Eu.Sua mente me acalma, muda meu foco, meu rumo, me da segurança, paz e faz o meu dia Único num momento eterno.
Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.
Há lençóis em que se repousa,
Que se sonha, que se voa,
Que se doa e se pousa...
Nos lençóis em que você esteja comigo
Estarei aquecido, envaidecido
Em plenos amor e abrigo.
O tempo voa, passa tão depressa que .... você tem aproveitado? Vivido o que sente vontade? Tem se importado mais com você do que com o que os outros pensam ao seu respeito? Por acaso, você tem arriscado novos passos? Sonhado mais? O mês está começando, novas possibilidades e novos caminhos estão por vir. É tempo de viver, de plantar e também de colher. Tempo de fazer valer a pena, de ir atrás de seus sonhos, conquistar o seu mundo. Que este mês, seja o combustível que faltava, o convite irrecusável, a proposta decente de novas experiências. E, bora viver a vida, pois ela é para ser vivida.
Todo mundo é um pássaro, trancado em uma gaiola bonita. Às vezes você voa para outra um pouco maior, mas nunca tem coragem de abandonar completamente o cativeiro.
E o homem? Pois bem! Homem não é ave! Não é pássaro! O homem não tem asas… não voa!
O que o homem faz então?
Pensa! Almeja no frio a forma de ignorar sua situação… faz do futuro sua glória, e do presente superação!
E quando não dá certo?
Então ele se esconde, como fez na gruta.
E da gruta reage com palavras de praxe, lampejando... esperando a luz que o mesmo produz, mas não vê que reluz.
Assim como um avião que parece maior quando pousa e menor enquanto voa, assim são as dificuldades da vida GRANDES são em nossas preocupações, porém PEQUENOS se tornam quando deixamos nas mãos de Deus.
BOM DIA (31/12/2017)
Com os pé em 2018
.-.-.-.-.-.-.-.
O tempo passa rápido,
diria até que voa,
Com ele voam projetos, ambições e muitos desejos de realizações.
"De quando em vez" soa o grito...
"Parem o mundo que eu quero descer!"
Se vacilar a morte chega e a gente se lembra:
de que faltou tempo para viver.
Pois é... descobrimos que perdemos tempo correndo atrás de ambições desmedidas,
prosa sem nexo,
discussão sem afirmação(vazia),
que só servem para quem tenta provar o improvável.
A vida é escola que não admite reprovações,
Há que se repetir a lição,
até que se beire a aflição e justifique
à que veio, e à que serve
na imensidão deste universo,
que busca na loucura de seus versos:
"a paz e o amor!"
Me lembro de você: estivestes presente em meus sonhos,
nele me fizeste compreender,
que o mundo é nada sem você e que o mundo e a vida,
só tem sentido se tiver você!
'Vamos dar a mãos e sair para a vida e o tempo,
que o tempo é nosso,
e a vida vem como prêmio
de paz e amor!"
"Feliz 2018 na Primavera de sua vida em Luz e flor!"
Com você
Ficar com você é bom, não cansa, não enjoa
Mas quando estamos juntos o tempo voa
Há se eu pudesse viver em dois lugares,
Então não sairia mais de perto de você
Em momentos especiais sua expressão
É tão pura e emana um brilho de teu olhar
Que me faz voar, delirar e acreditar
Que o que sentimos é puro e verdadeiro
Sentimento sem nome,especial e profundo
Mas que transcende o comum desse mundo
Genelucia
Suaviza a tua alma e o teu coração com bons pensamentos. Voa longe, se preciso for. Ganha distância segura de quem não te deseja o bem. De quem não te direciona um bom olhar. Afasta-se de energias que te sugam. Filtra a palavra amizade em teu vocabulário. Se agarra só ao que for de verdade. Principalmente nas verdade que você precisa escutar. E se perdoa pra poder começar a dizer “sim” pro seu
recomeço.
Quando tirarem o chão de debaixo dos teus pés, olha pra cima e voa. Deixa o abismo pra quem quis provocar a tua queda!
Costuma dizer-se que : " quanto mais alto se voa , maior é o tombo" .Mas na verdade , se tiverem um solo protegido ...a queda até pode nem doer muito. Eu acho que a intensidade do tombo tem mais a ver com a forma como se voa, do que com a altura que se atinge.
Quando dizem que o tempo voa, não é exagero, o tempo literalmente voa,
voa pelo espaço-tempo, e leva com ele tudo, ou melhor, quase tudo.
Existem coisas que ele não consegue levar, como as lembranças, a memória-viva em nós, os sentimentos, as amizades.
O tempo por mais que poderoso, em sua definição totalmente incrível e inexplicável, ele não é forte o suficiente para tirar de nós as coisas boas que cultivamos com quem gostamos, e isso mostra a força de uma verdadeira e genuína amizade.
Como o tempo é brincalhão, acho que por ele não conseguir arrancar de nós aquilo que guardamos em nossos corações, ele resolveu em vez de nos tirar, nos acrescentar algo amargo e doloroso, a saudade.
Não sei dizer se a saudade foi um presente de grego que Deus nos deu, só pra nunca esquecermos das coisas, ou se ela pode ser considerada algo bom justamente por não nos deixar esquecer e despertar em nós uma vontade doida de manter contato com alguém ou nos trazendo à memória as boas lembranças de algo ou de alguém.
Como o tempo passa depressa, mostrando a cada um de nós o que podíamos ter feito e não fizemos, as oportunidades perdidas, mas ao mesmo tempo nos mostra aquilo que conquistamos e fizemos de bom, nos mostra que não existe de fato tempo perdido.
Dimitry Duarte
