Vivo pra Mim
Se eu saí ou fiquei
ninguém tem
nada haver com isso,
O meu país está
a cada dia mais
vivo no coração,
Da Independência
não esqueci do Hino,
Eu nasci brasileira,
filha da gloriosa terra
do Sabiá-Laranjeira,
E para este Brasil
nascido libertado
entrego o meu amor
sempre declarado
num novo poema.
Vivo em flerte com
o nosso Folclorismo,
e por escrever poesia,
busco, revivo, danço
e reúno na minha
mesa as tradições,
Inclusive aquelas
que não têm a ver
comigo para que
da memória não
sejam esquecidas,
Como as batidas
de frutas típicas,
a Cachaça,
o Vinho quente
e o Quentão
da Festa Junina,
Se tiver calor
eu bebo suco,
e se tiver frio
vou mesmo é
de Chocolate
quente com Paçoca,
A opção sempre
é ficar sóbria
para nunca perder
o trem bão da História.
Faço Festa
A pressa de encontrar
um amor não me interessa,
Eu vivo na bela cidade
de Rodeio cercada
pelo Médio Vale do Itajaí,
Nas linhas do tempo por
aqui domino a arte poética
interminável e faço festa
com o Quero-quero e o Colibri,
e te celebro mesmo que
você não esteja comigo aqui.
Abraça a tranquilidade do amor,
Que te faça sentir bem vivo,
Removendo toda a neblina,
Navega em águas mansas,
Entregando-se de vez ao desejo,
Que cresce dia após dia;
Não desiste, e no peito cadencia
No ritmo das ondas do mar...,
Esse amor existe, e ele não vai passar.
Ninguém me contou,
Você virá ao meu encontro,
Eu te sinto, e nos pressinto,
Brindando como reis a tua vitória;
Não duvide, faremos história.
Você não precisa me contar
Confias em mim
Ao ponto da tua vida me dar
De tanto me adorar
Em raios de luar e me ver
Sempre e em todo o lugar.
Abraça toda a poesia do mundo,
Longe de você vivo em vero luto.
Palmilha a estrada florida,
Para que voltes a fazer parte da vida.
Entende os caminhos que fiz,
Perdoa-me... Eu te fiz infeliz.
Agarra a felicidade, ela voltou,
Para ti que tanto me amou...
Esqueça o que passou, esqueça;
Opte pela estrada cor de violeta.
Escute tudo o que tenho para falar,
Perdoa-me... Aprendi o quê é amar.
No jardim do amor, doce humildade,
As estrelas preparam a estrada,
Para que a eternidade de amar encontre
O lugar que pertence e não seja abandonada.
Entenda, ao menos me ouça:
Fiz o quê ninguém fez ou ousa...
Ninguém ama sozinho,
Esteja bem certo disso.
Procuro a tua libertação,
Que é mais minha do que tua;
Nas letras e nas brumas da Lua.
Estenda além do conceito,
O amor nada tem de estreito...
Quando se ama espera,
Perdoa até o quê magoa.
A distância supera,
A alma se entrega
E alimenta-se de toda a poesia.
Um dia, a humanidade descobrirá que o nosso universo nasceu de um universo mãe e tudo é vivo, tudo é reprodução.
Vivo com meu olhar
atento nas estrelas,
no giro do Universo,
na trilha devocional
e em busca silente
para vir a te pertencer,
Assim tenho vivido
intrepidamente tua
para não permitir
absolutamente ninguém
o humor se obscurecer:
Para que a crença
do verdadeiro amor
em mim não apague
e seja campo de rebelião
neste mundo em talvez
em derradeira catástrofe.
Sinto a rima perfeita
de dois corações
em correspondência
sonora total querendo
se refugiar deste
oceano de ambições,
Para nos fazer felizes
não é preciso nada além
mais do que bons dias
de Sol, noites de Lua
e genuíno romantismo:
E que tua garupa seja
inteiramente minha,
onde vestidos de infinito
possamos jogar tudo
para o alto e atravessar
o deserto de sal
rumo à Pátria do Quetzal.
Desta Pátria romântica
onde é terra da única
heroína de dois mundos,
vivo para acender
os luzeiros do Universo,
e a escrever poesias
só para levantar multidões.
No teu tempo você vem
e teus olhos lindos
me pertencem além
da razão que a própria
sempre desconhece
quando o coração
está no centro da questão.
E quando você chegar
nós dois não teremos
tempo para pensar,
como o luar e as perseidas
fazem festa no Universo
para um amor que
está escrito nas estrelas.
Vivo como quem escolhe
em silêncio cada detalhe
de um roteiro de viagem
em prosa e em cada verso
todos os dias te enlevo,
e saio em busca de ser
para a tua vida a mulher:
Esta é a alma do desejo
de ir até onde você está
e como ainda não posso
é para dentro que te levo.
Cada poema que tenho
escrito além de ser
uma declaração pública,
é uma rota de fuga
que por força do destino
irão me levar aos braços
teus sob a luz da Lua:
E ainda sem perceber
que és meu e eu sou tua:
o teu amor é todo meu,
e o meu amor é todo seu.
Pela força do Universo
um nasceu destinado
a ser o mundo do outro,
e não há nada que desvie
ou quem faça ser desviado
o trajeto de cada passo
que por natureza é alinhado.
A minha palavra é ninho,
Vivo a te proteger,
Vou te colocar no trilho...
Doce desafio,
Doce arrepio,
Gato arredio.
A minha insistência é boa,
Não desiste, sempre rebrota,
Quero fazer amor a toda hora.
Gato safado,
Gato arrepiado,
Doce e atiçado.
A minha poesia é arte,
Faz charme,
Faz de tudo para ser a tua melhor parte.
Vivo numa casa que tem palmeiras,
E você ainda não se deu conta,
Que eu vivo à beira mar.
E que da vida só levarei as grandezas,
Para sempre esquecerei as pequenezas,
´- eu vivo para escrever e sonhar.
O Frei me disse que o escritor tem uma
sina: "- O escritor de tanto escrever acaba
deixando a vida levar...".
Ainda sou moça tenho muito o que viver,
escrever e te amar.
Hoje passei a minha tarde pensando
o nosso amor na beira da praia,
- eu estou a te esperar.
Vivo nessa roda viva escrevendo,
Doidamente cada perfume do meu
pensamento,
Nascido do sentimento,
E forte como filho do vento.
Ao cair desta tarde, apreciei você meditando
na areia da praia,
Deixei o mar tocar os meus pés,
O céu estava brilhante e remexido,
Fiquei de longe te olhando...,
A tua pele macia...,
A tua barba e o teu sorriso branco.
Sim, vi um pássaro voando desacompanhado
voando na imensidão;
Foi um sinal divino que você estará chegando
para me tirar de vez da solidão.
Os teus olhos
condoreiros
sempre atentos
bem sucedidos
me sossegam.
Vivo sonhando
como são
os seus beijos.
Os teus olhos fazem
a minha bagagem
e não são miragem.
Você em matéria
de povoar desejos
domina absoluto
e tem me feito
habitante do seu mundo.
Em todas as cenas românticas
vivo te incluindo mesmo
sem saber se está escrito
pela pluma poética do destino.
Trago os sinais da Pátria Grande
nas mãos pelas ribeiras do Uruguai
e enquanto aprecio um 'ceibal',
porque amar a terra é fundamental.
No meu peito e no pensamento
rotas intermináveis tenho feito
para ser parte do seu sentimento.
Sem ao certo saber a direção
que me faça te encontrar,
vou adiante devagar e sem parar.
Floresce o Araribá-preto
no majestoso Paraná,
Continua vivo o desejo
de morar no seu abraço,
Cada meu poema diário
tem sido escrito com
o meu coração apaixonado
porque quero viver intensa
contigo o nosso amor devotado.
21/07
Busque manter vivo
tudo aquilo
que não desligue o seu afeto,
para que no futuro
não passem por cima
do que é mais precioso na vida
para você e por você.
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Não Vivo Sem Você
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
