Vivo pra Mim

Cerca de 62959 frases e pensamentos: Vivo pra Mim

⁠Se eu saí ou fiquei
ninguém tem
nada haver com isso,
O meu país está
a cada dia mais
vivo no coração,
Da Independência
não esqueci do Hino,
Eu nasci brasileira,
filha da gloriosa terra
do Sabiá-Laranjeira,
E para este Brasil
nascido libertado
entrego o meu amor
sempre declarado
num novo poema.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vivo em flerte com
o nosso Folclorismo,
e por escrever poesia,
busco, revivo, danço
e reúno na minha
mesa as tradições,
Inclusive aquelas
que não têm a ver
comigo para que
da memória não
sejam esquecidas,
Como as batidas
de frutas típicas,
a Cachaça,
o Vinho quente
e o Quentão
da Festa Junina,
Se tiver calor
eu bebo suco,
e se tiver frio
vou mesmo é
de Chocolate
quente com Paçoca,
A opção sempre
é ficar sóbria
para nunca perder
o trem bão da História.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Faço Festa

A pressa de encontrar
um amor não me interessa,
Eu vivo na bela cidade
de Rodeio cercada
pelo Médio Vale do Itajaí,
Nas linhas do tempo por
aqui domino a arte poética
interminável e faço festa
com o Quero-quero e o Colibri,
e te celebro mesmo que
você não esteja comigo aqui.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Abraça a tranquilidade do amor,

Que te faça sentir bem vivo,

Removendo toda a neblina,

Navega em águas mansas,

Entregando-se de vez ao desejo,

Que cresce dia após dia;

Não desiste, e no peito cadencia

No ritmo das ondas do mar...,

Esse amor existe, e ele não vai passar.



Ninguém me contou,

Você virá ao meu encontro,

Eu te sinto, e nos pressinto,

Brindando como reis a tua vitória;

Não duvide, faremos história.



Você não precisa me contar

Confias em mim

Ao ponto da tua vida me dar

De tanto me adorar

Em raios de luar e me ver

Sempre e em todo o lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Abraça toda a poesia do mundo,

Longe de você vivo em vero luto.

Palmilha a estrada florida,

Para que voltes a fazer parte da vida.



Entende os caminhos que fiz,

Perdoa-me... Eu te fiz infeliz.



Agarra a felicidade, ela voltou,

Para ti que tanto me amou...

Esqueça o que passou, esqueça;

Opte pela estrada cor de violeta.



Escute tudo o que tenho para falar,

Perdoa-me... Aprendi o quê é amar.



No jardim do amor, doce humildade,

As estrelas preparam a estrada,

Para que a eternidade de amar encontre

O lugar que pertence e não seja abandonada.



Entenda, ao menos me ouça:

Fiz o quê ninguém fez ou ousa...



Ninguém ama sozinho,

Esteja bem certo disso.

Procuro a tua libertação,

Que é mais minha do que tua;

Nas letras e nas brumas da Lua.



Estenda além do conceito,

O amor nada tem de estreito...



Quando se ama espera,

Perdoa até o quê magoa.

A distância supera,

A alma se entrega

E alimenta-se de toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um dia, a humanidade descobrirá que o nosso universo nasceu de um universo mãe e tudo é vivo, tudo é reprodução.

Inserida por northon_salomao

Vivo com meu olhar
atento nas estrelas,
no giro do Universo,
na trilha devocional
e em busca silente
para vir a te pertencer,

Assim tenho vivido
intrepidamente tua
para não permitir
absolutamente ninguém
o humor se obscurecer:

Para que a crença
do verdadeiro amor
em mim não apague
e seja campo de rebelião
neste mundo em talvez
em derradeira catástrofe.

Sinto a rima perfeita
de dois corações
em correspondência
sonora total querendo
se refugiar deste
oceano de ambições,

Para nos fazer felizes
não é preciso nada além
mais do que bons dias
de Sol, noites de Lua
e genuíno romantismo:

E que tua garupa seja
inteiramente minha,
onde vestidos de infinito
possamos jogar tudo
para o alto e atravessar
o deserto de sal
rumo à Pátria do Quetzal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desta Pátria romântica
onde é terra da única
heroína de dois mundos,
vivo para acender
os luzeiros do Universo,
e a escrever poesias
só para levantar multidões.

No teu tempo você vem
e teus olhos lindos
me pertencem além
da razão que a própria
sempre desconhece
quando o coração
está no centro da questão.

E quando você chegar
nós dois não teremos
tempo para pensar,
como o luar e as perseidas
fazem festa no Universo
para um amor que
está escrito nas estrelas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vivo como quem escolhe
em silêncio cada detalhe
de um roteiro de viagem
em prosa e em cada verso
todos os dias te enlevo,
e saio em busca de ser
para a tua vida a mulher:

Esta é a alma do desejo
de ir até onde você está
e como ainda não posso
é para dentro que te levo.

Cada poema que tenho
escrito além de ser
uma declaração pública,
é uma rota de fuga
que por força do destino
irão me levar aos braços
teus sob a luz da Lua:

E ainda sem perceber
que és meu e eu sou tua:
o teu amor é todo meu,
e o meu amor é todo seu.

Pela força do Universo
um nasceu destinado
a ser o mundo do outro,
e não há nada que desvie
ou quem faça ser desviado
o trajeto de cada passo
que por natureza é alinhado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A minha palavra é ninho,

Vivo a te proteger,

Vou te colocar no trilho...



Doce desafio,

Doce arrepio,

Gato arredio.



A minha insistência é boa,

Não desiste, sempre rebrota,

Quero fazer amor a toda hora.



Gato safado,

Gato arrepiado,

Doce e atiçado.



A minha poesia é arte,

Faz charme,

Faz de tudo para ser a tua melhor parte.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vivo numa casa que tem palmeiras,

E você ainda não se deu conta,

Que eu vivo à beira mar.

E que da vida só levarei as grandezas,

Para sempre esquecerei as pequenezas,

´- eu vivo para escrever e sonhar.

O Frei me disse que o escritor tem uma

sina: "- O escritor de tanto escrever acaba

deixando a vida levar...".



Ainda sou moça tenho muito o que viver,

escrever e te amar.

Hoje passei a minha tarde pensando

o nosso amor na beira da praia,

- eu estou a te esperar.

Vivo nessa roda viva escrevendo,

Doidamente cada perfume do meu

pensamento,

Nascido do sentimento,

E forte como filho do vento.



Ao cair desta tarde, apreciei você meditando

na areia da praia,

Deixei o mar tocar os meus pés,

O céu estava brilhante e remexido,

Fiquei de longe te olhando...,

A tua pele macia...,

A tua barba e o teu sorriso branco.

Sim, vi um pássaro voando desacompanhado

voando na imensidão;

Foi um sinal divino que você estará chegando

para me tirar de vez da solidão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os teus olhos
condoreiros
sempre atentos
bem sucedidos
me sossegam.

Vivo sonhando
como são
os seus beijos.

Os teus olhos fazem
a minha bagagem
e não são miragem.

Você em matéria
de povoar desejos
domina absoluto
e tem me feito
habitante do seu mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre quando
não vivo: crio,
logo coexisto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em todas as cenas românticas
vivo te incluindo mesmo
sem saber se está escrito
pela pluma poética do destino.

Trago os sinais da Pátria Grande
nas mãos pelas ribeiras do Uruguai
e enquanto aprecio um 'ceibal',
porque amar a terra é fundamental.

No meu peito e no pensamento
rotas intermináveis tenho feito
para ser parte do seu sentimento.

Sem ao certo saber a direção
que me faça te encontrar,
vou adiante devagar e sem parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tareco com café,
romance posto na mesa,
Vivo gamada no seu
sorriso com toda certeza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em nós escrito
está o Potolos:
vivo o ritmo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Floresce o Araribá-preto
no majestoso Paraná,
Continua vivo o desejo
de morar no seu abraço,
Cada meu poema diário
tem sido escrito com
o meu coração apaixonado
porque quero viver intensa
contigo o nosso amor devotado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠21/07

Busque manter vivo
tudo aquilo
que não desligue o seu afeto,
para que no futuro
não passem por cima
do que é mais precioso na vida
para você e por você.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Na montanha russa que divaga meu coração
Vivo acelerada
Em um córrego de emoção

Inserida por SilviaAureliOliveira

⁠Se há homens mortos dentro da igreja, também há um Deus vivo pronto para ressuscitá-los.

Inserida por wellington_cleiton