Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
"Viver de sonho é profissão de vagabundo!" E assim, mais uma vez, enganaram mais um garoto, mais uma garota que o que trás felicidade é viver correndo atrás de dinheiro...
A todos que um dia fizeram uma escolha errada: eu vos entendo. Eu entendo o que é desejar viver tudo de novo só pra dar um passo diferente. Eu entendo o que é olhar uma foto de alguém e se sentir a pessoa mais idiota do mundo por ter jogado fora a chance de apreciar aquele rosto pra sempre. Entendo o que é ver algo e lembrar de alguém mesmo que anos depois. Eu entendo o que é a falta que nunca deixa de existir, a saudade que nunca vai ser preenchida, a risada que nunca mais vai se saber o gosto de causar. Eu sei o que é ter culpa. Ou ainda não ter, mas sentir. Eu entendo o que é sentir culpa e ódio por todos os fatos que nasceram de uma escolha. Eu sei o peso que é andar todos os dias sabendo que se podia estar de mãos dadas com a pessoa que ninguém substitui e ninguém se compara. Eu entendo o que é ler uma carta de amor e não conseguir acreditar que um dia se teve o amor de uma pessoa que hoje só oferece distância. Eu sei -e sei que sempre vou saber- o que é passar a vida sabendo que se está no lugar errado por causa de uma escolha cega e impulsiva. Eu vos entendo, e eu sinto muito. Por mim, por vocês, por tudo o que eu nunca terei e que vocês nunca terão, pelo que nunca seremos. Mas eu sei que meu sentimento de nada adianta. Nada de nada adianta. A vida segue. Como sempre, oferecendo tudo pra que seja feita uma boa escolha; assim que a escolha errada já foi consumada.
Mas é o sonho que nos faz viver
intensamente...
então se permita,
e sonhe novamente
O sonho da gente!
As pessoas devem lembrar que palavra vida, já traz o verbo viver. É isso. Viva como se todos os dias fossem o último dia de sua vida. Sorria de um modo que todos queiram sorrir com você. Faça com que as pessoas as sua volta, se sintam bem de estar vivendo determinado momento contigo. Fale aquilo que você quer falar. Demonstre os seus sentimentos do jeito que você acha que devem ser demonstrados. Faça o que você você sente vontade de fazer, na hora em que estiver afim de fazer. Sonhe, e corra atrás para realizar o que quer que seja. Não espere muito das pessoas, pois elas muitas vezes mostram ser o que não são; e o único jeito de não se decepcionar com ninguém, é não esperar nada de ninguém. Dê valor para quem te dá valor. Se quer que ninguém fique sabendo de um ato seu, não faça esse ato. Mas se quer mesmo fazer, não ligue para o que os outros vão pensar. Faça as coisas de um modo que não se arrependa no futuro. Tente se lembrar que todos nós temos um objetivo, e que agora não temos nem idéia do que seja, mas um dia iremos descobrir, se não desistirmos nunca. Ouça conselhos, dê conselhos, mas nunca deixe de lado o conselho mais poderoso… aquele que vem ali de dentro de você, dentro da sua mente e do seu coração, que tenho certeza que está querendo que você viva, de verdade, cada batimento.
A gente só vai viver melhor, quanto mais tolerante, plural e acessível à diferença e à diversidade a gente for.
Ah... sem idealismo! É preciso aproveitar as oportunidades para viver os momentos felizes, porque embora desejamos sua existência ininterrupta, há uma suspensão do próprio viver.
Minha mente
O que é a vida? Qual a lógica em se viver? O que somos? Para aonde vamos quando morremos? O que são os sentimentos? Por que me preocupo tanto com determinadas pessoas, animais e coisas? Existe outra lógica além desta? Outro mundo? Outro tempo e espaço? Qual é o fim do infinito? O que é o infinito? Porque amamos? Qual a lógica em amar? Qual o objetivo do amor? Qual a finalidade da vida? O que não sabemos ainda? Por que ainda não sabemos? Perguntas... vão me trazer respostas? Ou apenas perguntarei eternamente? A palavra eternamente é real? O que é real? Por que pensamos fazer parte do “real”?
Por que não controlamos os sentimentos? O que os controla? Por que não posso simplesmente desligar meus sentimentos e começar a viver com a razão? O que é a razão? Sabemos de alguma coisa, ou apenas estamos dando voltas pela verdade? Tem um fim? Teve um começo? Como foi o começo da palavra vida? Como se começa algo assim? Para aonde vão todas minhas perguntas? E para aonde vão todas as respostas? Não tenho o direito de saber? Se algum dia conseguir estas respostas, o que serei? O que acontece depois? Perco a vida? Ou ganho uma nova? Aprenderei sobre outro mundo, ou entenderei este? Esquecer-me-ei dessa realidade? Ou essa é a verdadeira realidade? Por que não paramos de fazer perguntas e apenas vivemos? Será que tenho que fazer essas perguntas? Ou estou fugindo do protocolo programado? Isto é um defeito, ou realmente deveria ser assim? O sistema, quem criou? O que é começar? O que é acabar? O que é... o que “é”?
Para alguns a alegria de viver, para outros o martírio de existir, e o tempo vai passando, mudo, apressado, voraz...
Cansei de viver uma vida só minha, onde o centro do meu mundo sou eu, quero algo novo, quero dividir minha vida com alguém, mudar por alguém, fazer coisas que eu acho ridículas só para ver a felicidade estampada no rosto de outra pessoa, não quero mais ser dono de mim mesmo, eu me entrego, não precisa superar minhas expectativas nem cumprir com meus pré-requisitos só basta querer o mesmo que eu quero, dividir, compartilhar, se entregar, sentir, viver, amar.
É triste viver em uma sociedade composta por uma imensa maioria de covardes alienados que nada fazem para mudar a vida...
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
