Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
A busca de um sentido para viver, é uma busca sem fim, que adentra os abismos mais profundo do espírito humano.
Qual a vantagem de viver muito tempo e nunca descobrir quem somos? Passamos tempo de mais querendo ganhar o mundo, que acabamos perdido naquilo que tanto sonhamos em conquistar.
Desejamos tanto isso que abandonamos oque realmente importa.
Esquecemos o criador da vida, nosso próximo e nossos familiares. Tudo isso por um desejo egocêntrico, que nem percebemos que mesmo dando tudo que temos, não conseguiremos alcançar o mundo
Foi tão bom que ousei pensar que encontrei um amor para chamar de meu...
Tanto para viver, tanto para aprender, tanto para ensinar... e você não viu em mim o que vi em você. Possibilidades...
Aprendi a gostar de viver tudo e a todos
pelo simples motivo : só o fato de eu existir
já é alegria e beleza mas do que suficiente
e não ha exterioridades que desfaça isto.
O trem
Morreu o que um dia foi,
Pra viver uma saudade morta.
Sentiu o que um dia foi
a vida que hoje é a oposta.
- Foi descarrilamento! - Disse o transeunte.
O amor não sobrevive sem direção.
Igor Improtta Figueredo
Deus está aqui neste momento
Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Deus te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
É ele o autor da fé
Do princípio ao fim
Em todos seus tormentos
E ainda se vier
Noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for
Cristo estará contigo
E o mundo pode até fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer
Amar é a melhor solução para viver
Que Jesus seja sempre a resposta mais profunda para nossas dúvidas...
É tempo de Natal! Pra você e todos os seus, desejo amos, saúde e muita paz!
Um foda-se na vida,é um se foda mesmo.
Então "bora"viver o hoje porque o amanhã só o destino sabe....
Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!
Precisamos aprender a aproveitar
melhor nosso tempo...
Para viver sempre com bom tempo...
Sempre se encontra tempo para viver sem contratempo...
Ósculos e amplexos,
BOM SABER APROVEITAR O TEMPO
Por vezes saber o que significa bem aproveitar o tempo, pode ser uma grande problema, pois para muitas pessoas o tempo sempre parece ser escasso, e não lhes sobra tempo para uma visita, uma conversa, uma ajuda, porque "tem muito o que fazer". Sempre há algo que não pode esperar, e o que realmente pode ser importante, fica para trás...
Muitos lares se desfazem, porque os parceiros "por estarem muito ocupados" não podem parar para uma boa conversa, para um bom acerto de ponteiros.
Quantos filhos se sentem desamparados porque seus pais não podem parar o que estão fazendo, para dar aquela atenção, procurando dirimir as suas dúvidas? E por vezes, tais dúvidas podem determinar o futuro desses filhos, que podem seguir rumos indevidos, porque não houve tempo para aquele diálogo, para que ele pudesse entender certas coisas da vida.
Quantas vezes escutei a célebre frase: "Dei tudo o que ele queria, até moto, não sei onde errei." Será que deu tudo o que ele queria mesmo? Será que deu a atenção que ele tanto precisava? Ou não teve tempo? Suas ocupações não permitiam ocupar-se com "bobagens de adolescente". E agora, José?
Recebi uma mensagem de Bom Dia muito linda, que transcrevo abaixo, e que fala justamente sobre isso, e foi o que me inspirou para este texto:
“Tenha tempo de ter tempo. Organize-se para que o tempo não lhe escorra pelas mãos.
Dê um tempo no tempo da pressa. Apresse-se, isso sim, para ter tempo, para ter calma.
Preencha-se com a calma dos momentos claros, para que a escuridão da pressa não o invada. Encontre seu tempo, para que você possa vivê-lo em sua plenitude e, sem os resquícios da pressa, possa encontrar a si mesmo.
Tenha tempo. Viva o tempo e, assim, viverá o infinito."
Ezequiel
O importante mesmo, é sempre encontrarmos o tempo para viver, sabendo dar a devida atenção, principalmente à nossa familia. Nossas ocupações e nossas responsabilidades, claro que são importantes, claro que tem de ocupar um lugar até prioritário em nossa vida, pois é daí que vem nosso sustento.
Mas não podemos nos esquecer de que muitas outras coisas fazem parte da vida, e que são igualmente importantes. e até mesmo prioritárias, e assim, precisamos ter um tempo para dedicar à família, aos amigos, que também são parte importante da vida.
Temos que encontrar um tempo exclusivo para nós, para ser dedicado com aquilo que nós realmente gostamos, seja ouvir música, seja ler um livro, seja curtir a natureza, seja simplesmente uma meditação... E como é importante essa meditação.
Muitas vezes, problemas aparentemente insolúveis encontram solução dessa maneira, após uma longa conversa conosco, com nossa alma.
Enfim, temos que encontrar tempo para viver.
O que torna muitas pessoas amargas, é justamente essa "falta de tempo". Essa divisão de aproveitamento do tempo.
Principalmente o tempo que devemos dedicar a nós mesmos. Fazermos uma boa reflexão. Revermos conceitos e atitudes. Reafirmarmos nossa crença e nossa Fé. Enfim, termos nosso grande encontro conosco.
Nosso tempo, somos nós mesmos que o fazemos, que determinamos como ele deve ser usado e, sem sombra de dúvida, é muito necessário que façamos uma divisão adequada, tendo sempre presente que temos de fazer de tudo um pouco, para fazer um muito desse pouco. O importante, é VIVER A VIDA COM PRAZER. Se pudermos compartilhar esse prazer com aqueles que temos por perto, seja fisicamente, seja virtualmente, seja espiritualmente, melhor ainda.
Sempre depois que conseguirmos nossa paz interior, não custa nada dividi-la com os outros, e quem sabe, espalhando bem essa fórmula, poder-se-á conseguir um pouco mais de PAZ...
Sonhemos, pois... sonhos também são válidos, e assim podemos sonhar que poderemos ter UM LINDO DIA PARA TODOS...
""Ohh... Eu queria poder viver mais umas cinco vezes! Então eu renasceria em 5 cidades diferentes... E me encheria com coisas diferentes e deliciosas 5 vezes cada... Eu teria 5 empregos diferentes... E então, nessas 5 vezes... Eu me apaixonaria pela mesma pessoa. Obrigada... Kurosaki-Kun. ... Adeus.”
Existem pessoas, e pessoas.
Uns tem luz própria, só precisa de si mesmo para viver. Outros são como sombras, não conseguem se desprender.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
