Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Quando envolto em preocupações vejo-me sufocado e imerso nas águas do cotidiano. Se aprendo viver, vejo-me subindo desde as profundezas para respirar o ar puro de uma eternidade que me busca.
Sempre seremos personagens interagindo em algum cenário universal. Então, conscientize-se da lei de ação e reação, aprenda viver e colha sublimes frutos.
Nosso foco deve estar no que devemos conhecer para viver sempre mais equilibrados e conscientes e não no que pensamos ser ou merecer.
O tempo tem se mostrado tão ligeiro… Apressado demais para os meus desejos nostálgicos e desarranjados. Eu sinto… Sinto até o coração chamejar. E então grito “Chega!”. E dou um basta a essa melancolia. Aperto o meu passo, porque necessito saborear todo lampejo de vida com que fui presenteada.
Lanço-me ao vasto horizonte de todas as memórias vindouras – misteriosamente diferentes. E disparo-me, empolgada, nesse mar de possibilidades que é o viver.
"Hoje acordei me sentindo"
Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente
Hoje tô me sentindo
Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias
Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas
Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo
Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem
Hoje eu tô me sentindo
Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz
Cheguei a um ponto que não acho mais nada!
Eu apenas sinto
E hoje eu tô me sentindo
Dizem que aprendemos observando, outrossim errando. Observar e errar. Viver e aprender. Vivendo para aprender e aprendendo para viver...
É cansativo viver para impressionar para outra pessoa. Temos medo de decepcioná-la, então fingimos que somos fortes e competentes.
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
Muitas pessoas estão perdendo a referência do que seja viver
A pessoa apaixonada realiza mais, mas não deve se anular. A gente deve agradecer o que recebeu e o que vai receber, mas muitas pessoas simplesmente vegetam achando que tudo cai do céu.
Temos a nossa existência para viver com plenitude, a vida traz tantas surpresas, a felicidade pode estar esperando a seu lado exatamente neste momento, temos que ter paciência em esperar o melhor da vida.
O pior da vida é ser acomodado, parado, incrédulo, achar que a vida é sem sentido mesmo, que tanto faz, ter uma vida sem estímulo e sem conhecimento da realidade, sem abertura à discussão e críticas.
A superação das falhas e o aperfeiçoamento constante faz parte desse jogo incrível, estamos sempre nos comportando de uma maneira ou de outra, queremos seguir padrões ou tomamos decisões políticas infelizes, a gente vive nos extremos do começo e do fim.
Eu o amava tanto que não quis enfrentar a verdade, ceguei para tudo que ele dizia ou faiza, manifestações tão diferentes entre si, palavras e gestos diferentes do que sonhei, sem reciprocidade.
Além de tentar explicar a vida de forma dinâmica, eu procurava ser amiga dele, conversar, interessar-me por seus problemas, eu me entusiasmava em saber que poderia tirar ele ou tantas pessoas do marasmo.
Cedo ou tarde compreendi como devia agir, era formadora de convicções a partir de informações falsas ou parciais, de simpatias ou antipatias e isso me levava a avaliações erradas ou preconceituosas sobre fatos e pessoas. Eu queria mudar o mundo sem entender meu próprio mundo.
Ele tinha problemas de comportamentos, eu não era absoluta, nem dona da verdade, jamais disse aos outros coisas que não gostaria que dissessem a mim, eu era considerada um exemplo, mas o mundo dos outros e a forma leviana como levavam a vida me atingia como um tiro.
Eu tinha capacidade de compreesão, mas também tinha necessidades e aspirações. Não sabia motivar no sentido do aproveitamento e das oportunidades, acreditava piamente que o universo material, mental e espiritual era uma coisa só e que tudo tinha conexão.
Uma coisa eu sei, quase todos os nossos comportamentos são aprendidos, mas não todos, os psicólogos não acreditam que uma pessoas aprende simplesmente porque a outra ensina, eles aprendem por vivências, por experiências, pela dor ou pelo amor. A gente só consegue ajudar quem quer ser ajudado.
Viver sem ti é ruim
Nada é mais difícil em viver sem ti.
É embaraço.
É escuridão.
É turbulência.
Imprudência e solidão.
Andar tropeçando.
O peito chorando.
Mente cansada.
Muito lamento.
Muito tormento.
O sonho delirando.
Assim é a vida com tua ausência.
És senhor a senha do enigma.
O segredo do labirinto.
És a espada justa.
Escudo intransponível.
A solução que sinto.
Faça meu coração teu recinto.
Porque essa função de navegador.
Minha vida encontra dor.
Perdido em alto mar.
Um avião que não sei pilotar.
Assim é minha e tua vida.
Quando o senhor faz se ausentar.
Reconheço a minha necessidade.
És tu somente.
Confundido entre a gente.
Alimentar fielmente e incessante.
Mudar o jeito arrogante.
Deixar a língua distante.
Enfim.
Assim.
Sou leito de dor, quando não vivo teu amor.
Giovane Silva Santos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção