Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 772706 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas este sentimento que move tanta energia, pertence ás tantas pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.

No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, já que imaginavam que a salvação só poderia vir por meio das obras grandiosas, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. E o resgate custou pouco: Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos aos desabafos de quem se expandiu tanto que já não cabia mais em si. Outras vezes, por meio de algumas simples trocas de olhares em silêncio, mas inundadas de respeito e compreensão. Noutras, apenas um abraço apertado antecipado ao pedido e sem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.

Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.

Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”. E então a espera passa a fazer sentido.

Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou pelo mundo, nobreza em forma de humildade.

Eu tenho aprendido que assim como as plantas, a gente também floresce. E também de dentro para fora. Aprendi que para despertarmos a consciência do quanto ainda podemos crescer - e todos nós podemos -, precisamos apenas valorizar cada uma das nossas tantas miudezas. E as alheias, também!

Aprendi que aos poucos nos aproximamos de quem verdadeiramente somos. E que não precisamos ter pressa, porque o fim da linha sempre levará a nós mesmos. Aprimorados. E todos nós podemos sim assumir o posto de super-heróis e assim salvarmos o mundo. Mas é preciso ter em mente que as maiores e mais altas construções existentes, um dia tiveram seu inicio por baixo.

Eu tenho a esperança de que um dia, cada um de nós possa chegar no ponto mais alto do seu amadurecimento, para então respirar macio por ter se tornado - finalmente - gente grande

Inserida por JorgeNicodemos

Mesmo sabendo que preciso te esquecer,
Meu coração te chama a todo momento...
Ainda te quero...
Sem ti não vivo, apenas sobrevivo,
Minha vida te chama, meu coração chora por ti,
Sei que de mim guardaras uma lembrança,
Mas isso não importa.
Eu fiz de ti a luz do meu caminho,
A conquista da vida,
O Deus da minha crença.
De ti fiz a minha cura
Desta doença que é te amar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Ainda estou tão sozinho,
tantas flores no meu caminho,
carícias e cheiros,
se vão as pétalas ficam os espinhos.
Estou cercado de gente que vive,
alegrias inversas com seus palpites,
meu mundo já gira ao contrário,
do jogo só tenho o baralho,
esse universo água,
pouco molha a minha terra,
essa planta que brota do nada,
faz da vida ser tão bela,
quero muito sair por aí,
provar da beleza que me interessa,
mas meu jeito me faz devagar,
só que alegria precisa de pressa.
Já não paro de pensar,
no que escrevi,
isso inibe a vontade de andar,
pra perto do que não vivi.

Inserida por giovannirichetti

Brisa Azul

Esta brisa que toca minha face,
tem o mesmo peso da tua mão.
Ainda sinto o gosto do teu sorriso,
quando a chuva molha o chão.

O azul dos teus olhos já não vejo, neste cinza das ruas.
Na procura intensa, encontro apenas indagações
e palavras cruas.

Os dias são como a lâmina,
ferem ao passo que se findam.
Os dias são como séculos,
o tempo não existe sem o tua presença.
São como cárcere sem teu cuidado,
não há fiança que liberte.
Os dias são escuros e vazios
já não há seu azul de pai.

Inserida por luciana1107

SEM RAZÃO

Então, já depois de tanto
Chora saudade esse amor da gente
Que ansioso ainda busca
Nos encontrar...

Já cantamos canções
Displicentes
E os corações ainda se ofuscam
Sem liberdade
P’ra o nosso amor cantar...

Estranha essa nossa forma
De nos sentir tão perto
Se longe nos sentimos
Com tanta dor
Buscando o sorrir ingênuo do amor
Com tanto amor...

Derramamos lágrimas tão ocultas
Por tanto fizemos planos
Paixões já nos foram muitas
Mas, desencontrado
Nosso amor num sentir tão longe
Ainda se esconde, lado a lado...

Inserida por acessorialpoeta

Nesta vida, ainda que breve e incerta, há alegrias, algumas já sabidas e tantas outras incertas.

Inserida por joaobrito

Esta vida, ainda que breve e incerta, é plena de agradáveis surpresas. Uma delas, na minha, foi encontrar você.

Inserida por joaobrito

Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.

Inserida por mt300

Agradar uma mulher de origens dos desuses será de grande responsabilidade e maiores ainda as realizações.

Inserida por marcoscosta

E existem dias que o coração mesmo que cansado ainda é o lugar mais confortável de nós... E é nesse aconchego do sagrado que a vida canta simples !..

Inserida por LeidePinheiro

Números 6

Os nazireus

1 O Senhor disse ainda a Moisés:
2 "Diga o seguinte aos israelitas: Se um homem ou uma mulher fizer um voto especial, um voto de separação para o Senhor como nazireu,
3 terá que se abster de vinho e de outras bebidas fermentadas e não poderá beber vinagre feito de vinho ou de outra bebida fermentada. Não poderá beber suco de uva nem comer uvas nem passas.
4 Enquanto for nazireu, não poderá comer nada que venha da videira, nem mesmo as sementes ou as cascas.
5 "Durante todo o período de seu voto de separação, nenhuma lâmina será usada em sua cabeça. Até que termine o período de sua separação para o Senhor ele estará consagrado e deixará crescer o cabelo de sua cabeça.
6 Durante todo o período de sua separação para o Senhor, não poderá aproximar-se de um cadáver.
7 Mesmo que o seu próprio pai ou mãe ou irmã ou irmão morra, ele não poderá tornar-se impuro por causa deles, pois traz sobre a cabeça o símbolo de sua separação para Deus.
8 Durante todo o período de sua separação, estará consagrado ao Senhor.
9 "Se alguém morrer repentinamente perto dele, contaminando assim o cabelo que consagrou, ele terá que rapar a cabeça sete dias depois, dia da sua purificação.
10 No oitavo dia, trará duas rolinhas ou dois pombinhos ao sacerdote, à entrada da Tenda do Encontro.
11 O sacerdote oferecerá um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto, para fazer propiciação por ele, pois pecou ao se aproximar de um cadáver. Naquele mesmo dia, o nazireu reconsagrará a sua cabeça.
12 Ele se dedicará ao Senhor pelo período de sua separação e trará um cordeiro de um ano de idade como oferta de reparação. Não se contarão os dias anteriores porque ficou contaminado durante a sua separação.
13 "Este é o ritual do nazireu quando terminar o período de sua separação: ele será trazido à entrada da Tenda do Encontro.
14 Ali apresentará a sua oferta ao Senhor: um cordeiro de um ano e sem defeito como holocausto, uma cordeira de um ano e sem defeito como oferta pelo pecado, um carneiro sem defeito como oferta de comunhão,
15 juntamente com a sua oferta de cereal, com a oferta derramada e com um cesto de pães sem fermento, bolos feitos da melhor farinha amassada com azeite e pães finos untados com azeite.
16 "O sacerdote os apresentará ao Senhor e oferecerá o sacrifício pelo pecado e o holocausto.
17 Apresentará o cesto de pães sem fermento e oferecerá o cordeiro como sacrifício de comunhão ao Senhor, juntamente com a oferta de cereal e a oferta derramada.
18 "Em seguida, à entrada da Tenda do Encontro, o nazireu rapará o cabelo que consagrou e o jogará no fogo que está embaixo do sacrifício da oferta de comunhão.
19 "Depois que o nazireu rapar o cabelo da sua consagração, o sacerdote lhe colocará nas mãos um ombro cozido do carneiro, um bolo e um pão fino tirados do cesto, ambos sem fermento.
20 O sacerdote os moverá perante o Senhor como gesto ritual de apresentação; são santos e pertencem ao sacerdote, bem como o peito que foi movido e a coxa. Depois disso o nazireu poderá beber vinho.
21 "Esse é o ritual do voto de nazireu e da oferta dedicada ao Senhor de acordo com a sua separação, sem contar qualquer outra coisa que ele possa dedicar. Cumprirá o voto que tiver feito de acordo com o ritual do nazireu".

A bênção sacerdotal

22 O Senhor disse a Moisés:
23 "Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:
24 "O Senhor te abençoe e te guarde;
25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
26 o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.
27 "Assim eles invocarão o meu nome sobre os israelitas, e eu os abençoarei".

Inserida por 1bibliasagrada

Para todo o sempre do seu lado ... ainda é pouco

Inserida por joaoschumacher

" Dizem que o amor tá se acabando, seria mentira dizer isso, porque eu tenho ele ainda, sinto tão forte amo por infinito, compro flores em buquês, faço cartas também, e faço composições, além de tudo canto pra ela, faço serenatas e tudo que você diz não acreditar mais, Mas esse é o problema as pessoas matam o amor, e eu ainda luto pra ele viver, por muito tempo, porque basta eu acreditar que tudo vai dar certo, e aos outros não vou escultar, quero te fazer sorrir.. esse é o motivo de estar aqui, Daiane .. é o nome dela ..

Inserida por camilamariotta

Eu sei que ainda me ama, eu continuei e tu ficou, inventa pros outros, que está namorando, mentira eu sei que ai no fundo bem perto dos teus olhos tu ainda me ama, e teus pensamentos, tomam conta de mim, confessa pra você a verdade, confessa que nunca me esqueceu, e que nunca alguém vai te amar, assim. Fui sua primeira namorada.

Inserida por camilamariotta

2 Samuel 9

David e Mefibosete

1 Certa ocasião Davi perguntou: "Res­ta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mostrar lealdade, por causa de minha amizade com Jônatas?"
2 Então chamaram Ziba, um dos servos de Saul, para apresentar-se a Davi, e o rei lhe perguntou: "Você é Ziba?" "Sou teu servo", respondeu ele.
3 Perguntou-lhe Davi: "Resta ainda alguém da família de Saul a quem eu possa mos­trar a lealdade de Deus?" Respondeu Ziba: "Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés".
4 "Onde está ele?", perguntou o rei. Ziba respondeu: "Na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar".
5 Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar.
6 Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, compareceu diante de Davi, prostrou-se com o rosto em terra. "Mefibosete?", perguntou Davi. Ele respondeu: "Sim, sou teu servo".
7 "Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa."
8 Mefibosete prostrou-se e disse: "Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu?"
9 Então o rei convocou Ziba e disse-lhe: "Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele.
10 Vo­cê, seus filhos e seus servos cultivarão a terra para ele. Você trará a colheita para que haja provisões na casa do neto de seu senhor. Mas Mefibosete comerá sem­pre à minha mesa". Ziba tinha quin­ze filhos e vinte servos.
11 Então Ziba disse ao rei: "O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou". Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos.
12 Mefibosete tinha um filho ainda jovem chamado Mica. E todos os que moravam na casa de Ziba tornaram-se servos de Mefibosete.
13 Então Mefibosete, que era aleijado dos pés, foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei.

Inserida por 1bibliasagrada

O dia mais uma vez foi favorável
E a vida me deu mais uma oportunidade
Hoje me fortaleço ainda mais
Olho para o passado
E simplesmente agradeço
Cada passo
Cada pedra no caminho
Cada lágrima derramada
As gargalhadas nos momentos de alegria
O amor verdadeiro
A saudade gostosa
O sentir o que é verdadeiro
Uma família abençoada
Amigos sinceros
Hoje parei e disse
Como sou feliz
Tenho tudo
Tenho paz
Tenho amor
Tenho alegria
Tenho vida
Obrigada meu Deus !

Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Me tratou bem, eu trato melhor ainda. Mas se me tratar mal, nem minha atenção vai ter.

Inserida por LarissaSS

Ainda me lembro das lembranças em que eu me lembrava.

Inserida por 171094

Ainda acredito na justiça mesmo que ela venha desacreditada por muitos.

Inserida por TaniaLuz

As pessoas ainda possuem o medo de se alimentarem do conhecimento, pois preferem a comodidade de um jardim do que a liberdade oferecida pelo mundo inteiro.

Inserida por Mario11