Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Cerca de 786688 frases e pensamentos: Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda

Mulheres só terminam com homens que não começam

Temos o direito de fazer promessas de amor que nunca serão cumpridas. Não há graça nenhuma em falar somente aquilo que se pode fazer.

Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada.
Realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando... mas falta um bocado.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Não é suficiente ter uma boa mente: o principal é usá-la bem.

- Garçom, uma dose de amnésia e duas de desapego por favor...
- Vai uma de amor também?!
- Não, não. Deixa pra outro dia!

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades.

Parecia-me que a Terra não seria habitável se não houvesse alguém que eu pudesse admirar.

Faça amor comigo
e vá embora antes do amanhecer.
Eu não quero correr o risco de me apaixonar
ao acordar
e ainda ter você em meus braços.

Tem gente que pensa que poesia
é coisa que se faz com letras e versos
Mas poesia não se faz com palavras, não.
Poesia a gente escreve com a vida
usando como tinta apenas a alma e o coração.

Apesar das decepções e do coração partido, é cedo demais pra dizer que não vale a pena tentar de novo com outra pessoa.

Não viva de aparências, elas mudam. Não viva de mentiras, elas são descobertas. Não viva pelos outros, viva por você.

Ninguém muda ninguém. Não há mágica na superação dos conflitos. Não se apaga da memória. Ninguém sai do inferno dos seus erros se não encontrar a porta do paraíso: a compaixão e a educação.

Não desista de seu sonho.

Quem é de verdade sabe quem é de mentira. Não menospreze o dever que a consciência lhe impõe, valorize a vida!

Não há nada a lamentar sobre a morte, assim como não há nada a lamentar sobre o crescimento de uma flor. O que é terrível não é a morte, mas as vidas que as pessoas levam ou não levam até a sua morte.

Aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la.

George Santayana

Nota: Adaptação do pensamento original de Santayana. A citação também costuma ser atribuída a Edmund Burke. A confusão acontece porque Burke tem um pensamento com uma ideia semelhante.

...Mais

Mas na realidade não há nenhum eu, nem mesmo no mais simples, não há uma unidade, mas um mundo plural, um pequeno firmamento, um caos de formas, de matizes, de situações, de heranças e possibilidades.

Sou de opinião de que não se devia desprezar aquele olhar atentamente para as manchas da parede,para os carvões sobre a grelha,para as nuvens,para a correnteza da água,descobrindo assim coisas maravilhosas.

Se as leis da Matemática referem-se à realidade, elas não estão corretas; e, se estiverem corretas, não se referem à realidade.