Viver Nao e Tarefa Facil e ser Feliz menos ainda
Não ir ao teatro é como fazer a toilette sem espelho.
Nota: citado em "Objecto celebrado: miscelânea de ensaios, estudos e crítica", Eugénio Lisboa, UC Biblioteca Geral 1, 1999
...MaisOs leitores servem-se dos livros como os cidadãos dos homens. Não vivemos com todos os nossos contemporâneos, escolhemos alguns amigos.
Os velhos invejam a saúde e vigor dos moços, estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.
Eloquência positiva é aquele que persuade com doçura, não com violência, ou seja, como um rei, não como um tirano.
Não existem garantias. Sob a perspectiva do medo, nada é suficientemente seguro. Sob a perspectiva do amor, nada é necessário.
No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!
Em ciência, o crédito vai para o homem que convence o mundo de uma ideia, não para aquele que a teve primeiro.
A diferença entre as pessoas que têm iniciativa e as que não têm é a diferença entre o dia e a noite.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
